Saí rápido da escola e fui esperar Lauren lá fora. Me sentei em uma muretinha e mandei mensagem pra ela avisando. 5 minutos depois a mãe dela chega e para em minha frente.
-Boa tarde, S/a. Lauren não saiu ainda? - fala depois de abaixar o vidro do carro.
-Boa tarde, tia Clara. Ainda não, mas ela mandou mensagem falando que estava vindo.
-Sempre se enrola - dou risada e concordo. - Vai com a gente hoje?
-Vou sim.
-Pode entrar então - fala e para um carro atrás dela buzinando para sair. - Peraí, só vou parar ali - aponta para as vagas dos pais e concordo rindo.
-Cheguei - Lauren anuncia atrás de mim e eu pulo de susto.
-Ai, filha da puta - coloco a mão no coração e ela da risada.
-Minha mãe tá ali, olha como você fala dela.
-Verdade, desculpa. Você que é a puta - falo e ando em direção ao carro de sua mãe, entrando na frente em seguida.
-Nossa, tá folgada, né? - provoca e entra no banco de trás, mando um beijo no ar pra ela.
Fomos até sua casa conversando com a mãe dela. Depois de guardar nossas coisas em seu quarto, estamos na sorveteria.
-Olha, eu não ia falar nada porque você sabe que eu gosto de te deixar fazer as coisas no seu momento, mas fiquei preocupada hoje. O que houve com você e a Haiz? Ela estava chorando hoje na saída.
-Nós discutimos - ela me analisa e levanta uma sobrancelha. - Tá, nós brigamos.
-Por? - suspiro e resolvo falar.
-Ela está ficando com o Niall e não me disse absolutamente nada. Ele é um idiota e eu sei que só vai pegar ela e usar isso como troféu para aqueles amigos babacas dele.
-Ok, mas por que eu sinto que não é só isso?
-Ela é uma menina tão especial, Laur. Merece alguém que realmente a dê o valor que ela merece e trate ela bem, não que só queira levar ela pra cama e se exibir por isso depois.
-Eu sei disso, S/a. Mas ela já é grandinha pra saber o que tá fazendo, não da pra surtar com todos nossos amigos cada vez que eles fizerem uma escolha errada. Ela não surtou quando você começou a ficar com a Sophia, surtou?
-Não, mas a Sophia não é uma babaca - ela me olha séria e dou de ombros.
-Mas você sabe que ela não é flor que cheire também. Hailee é sua melhor amiga, tente entender o lado dela - desvio o olhar e ela da um pequeno sorriso. - Ela não é só isso pra você, né?
-O que? - eu entendi a pergunta, mas é assustador pensar nisso.
-Ela não é só uma amiga pra você - agora com certeza não foi uma pergunta.
-Você tá viajando, já - ok, talvez ela não esteja viajando.
-Não, não tô. Sn, vocês não são crianças mais. Precisam ser honestas uma com a outra e com os seus sentimentos.
-E se ela não gostar de mim assim, Lauren? Eu acabo com uma amizade de quase 18 anos? - pergunto já nervosa com o rumo que isso estava levando.
-Chegamos no ponto que eu queria. Primeiro, eu tenho certeza que ela gosta - a olho cínica. - Me escuta.
-Fale, coach do relacionamento homossexual - ela ignora minha provocação e continua.
-Todo mundo comenta sobre o jeito que vocês se tratam. Ela te olha como se você fosse a coisa mais preciosa do mundo pra ela. Sem contar que você não viu o jeito que ela ficou quando vocês brigaram no colégio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
That's almost a cliche - Hailee Steinfeld / You
FanfictionHailee Steinfeld é uma adolescente de 17 anos que cresceu ao lado de sua vizinha e melhor amiga Sn Sinclair. Mas será que as duas conseguirão lidar com a adolescência e a descoberta de novos sentimentos?