14

338 36 4
                                    

S/n pov ⌚

   Guardei minhas coisas no armário e estou indo para a saída do colégio. Hailee mandou uma mensagem avisando que não iria embora comigo hoje, então vou falar com Sophia.

-S/a - Lauren grita, me fazendo parar e virar para ela.

-Eu! - noto Florence ao seu lado. - Vai para o condomínio comigo, Flo?

-Ah, não. Vou dormir na Ella. Só viemos ver como você estava.

-Hum... Bem? 

-Harry me falou que ficou preocupado, e estamos com medo de você querer tirar satisfação com o Niall - Lauren fala e percebo que Florence já sabe de toda a história.

-Eu não vou ir, relaxa.

-S/n...

-Olha, eu realmente preciso ir, tá? Tchau, amo vocês! - falo já dando as costas para elas.

   Cheguei em casa por volta das 17:30, minhas aulas acabam 17:00. Minha irmã está na faculdade e meus pais trabalhando. Normalmente eu iria para a casa da Hailee ou ela viria para cá, mas vou ir logo falar com Sophia, porque como a Hailee sempre fala, se demorar muito, eu não faço.

   Deixo minhas coisas da escola no quarto e desço comendo uma maçã, me preparando psicologicamente para a batida de porta na cara que eu vou receber. 

   Fui até a casa dela, tocando a campainha e ouvindo o latido de cachorro correndo para a porta. 

-S/n? Como está, querida? - merda, é a mãe dela. - Entre, por favor.

-Eu estou bem, tia Claudia - respondo, tentando disfarçar meu nervosismo ao entrar e sentar no sofá.

-Veio falar com a Sof? - concordo com a cabeça. - Ela não comentou mais nada sobre vocês, até pensei que tinham terminado, você acredita?

-Na verdade, nós não estamos mais juntas nesse sentido - coço minha nuca sem jeito.

-Oh... Eu vou avisar ela que você está aqui - sobe as escadas e eu espero um pouco até vê-la descer, com Sophia atrás e uma cara séria, mas não parecia ser de raiva.

-Fique a vontade. Eu já estava de saída mas a casa é sua!

-Obrigada - respondo sorrindo e ela dá um beijo na testa da filha antes de sair.

-Sério? - aponta para mim, demonstrando que não está contente com a visita.

-Me desculpa, Sof. Mas aconteceram algumas coisas e eu acho justo que você saiba. Também preciso tirar essa história à limpo.

-Hum - murmura em incentivo, se sentando na outra ponta do sofá, com os braços cruzados.

-O Niall veio falar algo hoje, e eu não sei para quem ele está espalhando isso, mas não acho que seja você quem inventou - ela franze o cenho.

-O Niall? Eu nem falo com aquele garoto.

-Não?

-Não. O que ele disse?

-Eu estava com a Hailee - a vejo suspirar, dou uma pausa e continuo. - Ele chegou falando um monte de besteira já de cara, mas na hora que ela estava saindo, ele soltou que eu iria fazer com ela a mesma coisa que eu fiz com você, "transar" e aparecer com outra.

-Mas nós nunca... 

-Exato!

-Quem disse isso para ele? 

-Ele disse que foi você, mas sei que foi inventado.

-Mas o que você quer que eu faça? - me encolho no sofá.

-Eu só achei que deveria te falar. Apesar de tudo, eu te considero uma amiga e não quero que pense que eu espalharia esse tipo de coisa, assim como nós não deveríamos deixar ele espalhar.

-Eu sei, eu concordo. Me desculpa, é que é tudo recente, eu não sei como agir perto de você ainda gostando de você e sabendo que nós não fomos nada - desvia o olhar.

-Ei - me sento mais perto dela. - Nós fomos sim alguma coisa, mas eu estava confusa e acabei sendo uma idiota com você. Foi muito bom enquanto rolou, e você merece alguém que te faça se sentir assim de novo. Só não queria que me odiasse e parássemos de nos falar.

-Não sei se vou conseguir agora, mas eu prometo que vou tentar dar uma chance para nós, para a nossa amizade. Eu não te odeio.

-Posso? - pergunto com os braços abertos, ela hesita um pouco e me abraça, suspirando pesado e me soltando. - Espero que um dia a gente consiga voltar à amizade que tínhamos antes de tudo, mas vou te dar o tempo que você precisa.

-Obrigada - se afasta sem olhar nos meus olhos. Saio sem me despedir, por perceber que ela tinha ficado abalada por conta da nossa conversa.

-Oi, S/a. Atrasou hoje, hein? - Chloe fala da cozinha ao me ver entrando em casa.

-Eu já tinha chegado - fecho a porta e tiro meus sapatos. - Fui conversar com a Sophia.

-Ué? - ela franze o cenho.

-Ah, muita coisa para explicar agora. Só preciso de um banho - dou um beijo em sua testa, indo à escada.

-Hailee está aí, viu? Disse que te ligou umas cinco vezes e você não atendeu.

-Qual é o sentido de ligar várias vezes? Se eu não atendi na primeira, não ia atender nas outras.

-Sobe logo, rebelde sem causa - Hailee fala me olhando de cima da escada, com os braços cruzados e uma cara de tédio. Subo e a dou um selinho, entrando no quarto e me sentando de frente para o computador. - O que houve, amor?

-Como assim? - olho de relance para ela e volto a atenção ao computador.

-Ficou estranha no colégio, chegou tarde em casa, não atendeu minhas ligações...

-Não cheguei tarde, são tipo... - olho a hora. - 19 horas.

-Sim, foi o que eu quis dizer - ela senta na cama e fica me encarando. - E então?

-Hum?

-Da para desligar isso e prestar atenção em mim? - a obedeço e viro minha cadeira.

-Eu não estava legal, Hailee, só isso.

-Não precisa falar assim, só fiquei preocupada - continuo a olhando sem falar nada. - O Jonathan veio falar comigo sobre o Niall.

-Puta que pariu, não dão um segundo de paz - reviro os olhos. - O que ele queria?

-Ele me contou o porque dessa insistência toda, e aparentemente, o problemático do Niall gosta de você.

-O que? - tento agir normalmente, mas isso saiu mais como um grito. - Não tem lógica isso.

-Amor...

-Você ficou chateada?

-Claro que não, S/n. Me escuta. Ele só fez tudo isso para te atingir, o Jonathan disse que no final das contas, ele me usou para te esquecer, mas causou o efeito contrário. Até porque, você está comigo agora.

-Ok, é muita informação de uma vez só - ela concorda com a cabeça, me dando o tempo necessário. - Por que o Jonathan te contaria isso?

-Ele disse que não concorda com as atitudes do Niall, mas não tinha como fazer nada. Quem paga a mensalidade dele na escola, são os pais do Niall.

-Que merda.

-Eu sei. Mas ele me prometeu que vai tentar evitar qualquer conflito que o Niall tente causar - bufo e me jogo de costas na cama.

-Garoto insuportável - ela vem engatinhando até mim, deitando em meu peito. - Você está bem?

-Estou. É um alívio saber que não sou eu quem ele quer.

-Amor! - ela levanta a cabeça dando risada, enquanto eu finjo uma cara de brava.

-Estou brincando - me da um selinho.

-Palhaça - devolvo o beijo, a abraçando.



That's almost a cliche - Hailee Steinfeld / YouOnde histórias criam vida. Descubra agora