Capitulo 13 - Família Uchiha e o jantar

23 3 0
                                    

-Anda, meu! Tenta se concentrar no jogo! Se você se concentrar, a gente consegue tirar esses caras do campeonato.

Sasuke passou a bola de uma mão para outra; ele e Suigetsu transpiravam muito na areia por conta das últimas jogadas. Era final de tarde. Tinham trabalhado até as 3 horas e foram correndo para praia disputar um minicampeonato contra times de Kirigakure que estavam na região esta semana. Era uma espécie de amistoso para o campeonato do Sudeste que aconteceria no final de agosto, na praia de Wrightsville.

-Eles ainda não perderam este ano. E acabaram de vencer o campeonato nacional de juniores – Sasuke deixou bem claro.

-E daí? Nós não participamos desse campeonato. Eles ganharam de um monte de bagres.

Na humilde opinião de Sasuke, o campeonato nacional de juniores não era para "bagres". Entretanto, no mundo de Suigetsu, qualquer um que perdesse era um bagre.

-Eles ganharam da gente no ano passado.

-É, mas no ano passado você tava muito pior. Tive que fazer tudo sozinho.

-Obrigado.

-Falei por falar. Seu jogo é instável. Ontem, por exemplo... Depois que a menina dos Garotos Perdidos resolveu sair correndo, você parecia um cego jogando vôlei.

-Ela não é a menina dos Garotos Perdidos. O nome dela é Sakura.

-Não tô nem aí. Sabe qual é o seu problema?

"Claro, Suigetsu, por favor, conte-me quais são os meus problemas", pensou, "Estou louco para saber a sua opinião". Suigetsu continuou, sem saber o que seu amigo pensava.

-Seu problema é falta de foco. É só acontecer algo sem importância alguma que você viaja para a terra do nunca. "Ah, derrubei refrigerante no Bubbaloo, então vou perder os cinco próximos bloqueios. Ah, a Moranguinho ficou brava com a Shion, então vou errar meus próximos saques"...

-Dá para parar? - Sasuke o cortou no meio da frase.

Suigetsu ficou meio confuso:

-Parar com o quê?

-Pare com esses apelidos.

-Tá vendo? É disso que estou falando. Não estou falando dela. Estou falando de você e da sua falta de foco. Da sua falta de habilidade em se concentrar no jogo.

-A gente ganhou dois sets seguidos e até agora eles só fizeram sete pontos. A gente acabou com eles! - protestou Sasuke.

-Mas eles não deviam ter feito nem cinco pontos. A gente devia ter bloqueado o jogo deles.

-Você tá falando sério?

-Sim, estou falando sério. Eles nem jogam muito bem.

-Isso não basta?

-Não, quando poderíamos ter dado uma lavada no time adversário. Assim, no próximo campeonato, eles desistiriam antes mesmo do começo do jogo. É uma questão de psicologia.

-Eu acho que se chama ficar na frente do placar.

-Isso é porque você não pensa direito. Se pensasse, não teria ficado com a Princesa Jujuba.

Bubbaloo, Moranguinho e agora Princesa Jujuba. Pelo menos, estava sendo criativo.

-Acho que você tá com inveja – disse Sasuke.

-Até parece. Na minha opinião, você devia continuar com a Shion, assim a Tayuya sairia comigo.

-Você ainda não desistiu dessa ideia?

A última música - SasuSakuOnde histórias criam vida. Descubra agora