Capítulo Cinco

11.6K 942 1.9K
                                    

Sentindo o suor escorrendo pelo meu rosto, costas, braços, pernas, corpo inteiro na verdade, eu parei e me inclinei pra frente, apoiando as duas mãos nos joelhos, meu coração bate descompassadamente e respirar me parece a coisa mais difícil que já fiz na vida.

— Eu vou morrer! - Soltei em um desespero real.

Ouvi a risada de Normani, mas não tive forças pra olhar pra ela a fim de verificar se de fato ela está rindo ou é criação da minha mente exausta. 

— Vamos Lauren, não faz nem 10 minutos que estamos correndo. - Voltou a falar, me puxando pelo braço. 

— 10 minutos em um universo paralelo. - Contestei levemente revoltada. — Já faz quase 1h!

Mani olhou o relógio no pulso e depois me olhou com um sorrisinho travesso.

— Senta aqui. - Me puxou até um dos bancos do parque. — Vou pegar uma água pra você. 

Apenas assenti e deixei meu corpo relaxar, não sou sedentária, mas também não sou nível avançado em corrida como a Normani aparenta ser, ela não chegou a ficar nem ofegante, isso é humilhante. 

Quando ela retornou, eu já estava conseguindo respirar sem desejar um aparelho de oxigênio.

— Animada pra hoje a noite? - Perguntou enquanto se alongava bem na minha frente, mostrando cada centímetro dos seus músculos bem definidos. 

— Mais ou menos. - Dei mais um gole na água. — Eu estou com bastante vontade de ficar com ela, mas tenho medo de ser muito insistente, entende? - Fechei a garrafa.

Normani assentiu e apoiou um dos pés no banco, em mais um dos seus alongamentos.

— Entendo seu receio, mas… - Fez uma pausa, como se pensando bem em suas palavras. — Eu não sei se ela seria capaz de trair o marido, mas eu sei que se você estivesse incomodando verdadeiramente, você não conseguiria mais chegar perto dela. - Puxou a garrafa das minhas mãos. — Veja bem, é apenas uma opinião pessoal, tá? Não estou lhe dando falsas esperanças. - Deu de ombros. — Afinal você foi convidada pra ir lá hoje a noite, certo?

— Mais ou menos.

Faz uma semana desde o aniversário da filha de Camila, fora a pequena e intensa conversa que tivemos quando ela foi a minha mesa, não tivemos maiores diálogos, mas ao final do evento, ela tentou pagar ao Noah pelo "trabalho", obviamente eu não deixei que ele aceitasse, mas então, como ele não pode manter a boca fechada, disse que aceitava o pagamento em forma de convite para a Paradise, eu quis espancar ele ali mesmo, mas mantive a postura, e Camila aceitou de prontidão, estendendo o convite também para mim.

— Não pense muito. - Normani estalou os dedos na frente do meu rosto. — Pelo que ouvi, Noah mandou bem como animador, faça isso por ele ao menos, ele gosta de sair com você. 

Estreitei os olhos.

— Por acaso ele mandou que me convencesse a ir com vocês hoje a noite? - Perguntei desconfiada e Normani deu risada.

— Talvez. - Estendeu a mão pra mim e me ajudou a levantar. — Mas isso não significa que eu também não concorde com ele.

— É, eu acho que posso cometer esse enorme esforço já que ele me ajudou. - Falei em um falso drama, óbvio que não será esforço nenhum, a primeira noite indo para a Paradise foi sim um esforço tremendo, mas agora eu seria capaz de ir todos os dias desde que Camila estivesse lá. 

— Ótimo, então vamos voltar pra casa e escolher sua melhor roupa. - Piscou um olho pra mim.

Balancei a cabeça em negação e segui ao lado dela.

CabaretOnde histórias criam vida. Descubra agora