O reencontro

187 7 3
                                    

P.O.V MIGUEL

- Era noite e eu estava sozinho em casa somente com uma garrafa de vinho e Frank Sinatra ao fundo no rádio. As noites paulistanas, como sempre, estavam agitadas. Da sacada do apartamento, eu observo as pessoas andando sempre com pressa como quem quer alcançar algo longe de seu alcance. Não haviam peças, nem novelas nesse período e eu aproveitava a solidão das férias pra descansar. Dentre um pensamento e outro, me lembrei de uma peça que fiz ao lado de José Wilber anos atrás "Algemas do Ódio". Havia uma outra pessoa, mas não me lembro o nome dela. Apenas o rosto e aquela voz doce e aquele cheiro bom nas narinas. Entre um pensamento e outro tentando lembrar o nome da atriz, ouço meu celular tocar. Era Daniel Filho.

Miguel: Fala Daniel! - digo animado.
Daniel: Oi Miguel! - retribui o entusiasmo.- Tá podendo falar ou já estava indo dormir?
Miguel: Nada, pode falar. - me sento no sofá e deixo a taça de lado. Pela hora da ligação deveria ser algo importante.
Daniel: Seguinte, ce tem algum trabalho por agora? Novelas, peça, direção...
Miguel: Por agora não, tô de férias. - digo rindo.
Daniel: Maravilha! Seguinte Miguel, eu e Luís Gustavo estamos montando um projeto, uma sitcom de humor na verdade, e o protagonista deu pra trás no último minuto
Miguel: Mas o negócio é bom mesmo? - fico curioso. Afinal, não é tão normal um protagonista desistir
Daniel: Foi aprovada pelo diretor geral da Globo, já te tudo esquematizado só falta o par da Marisa e eu pensei em você, já que trabalharam juntos.
Miguel: Antes de responder eu posso dar uma olhada no roteiro inicial?
Daniel: Pode sim, claro! Vamos tomar café amanhã que te explico tudo direito e te entrego o roteiro, pode ser?
Miguel: Tá marcado! Lugar de sempre?
Daniel: Lugar de sempre.

- Me despeço de Daniel. Eu fico animado e curioso pra saber mais sobre o projeto, entender o porque do protagonista ter desistido... Mas ainda tinha uma dúvida forte na minha cabeça: Quem era essa Marisa? O nome não me é estranho mas não consigo me lembrar. Depois de um longo tempo, me despeço de Frank e me deito ansioso pro dia seguinte começar.

P.O.V Marisa

- Estávamos em reunião quando Daniel disse não ter boas notícias.

Aracy: Fomos cancelados de novo? - dava pra ver a decepção dela
Daniel: Ainda não. Mas sem um Caco Antibes vamos ter que fazer outro roteiro e adaptado.
Marisa: Mas não tem ninguém mais que possa fazer o papel dele? - eu estava indignada! Todos apostamos nessa ideia
Daniel: Me da um minuto.

- Daniel se afasta e nós continuamos atrás de uma solução. Já havíamos sido negados pelo SBT, fomos aceitos pela Globo e as expectativas estavam altas demais pra dar errado agora. Logo depois Daniel volta mas seu semblante já era de alívio.

Daniel: Podem ficar tranquilos, o cara aceitou!

- Todos nós comemoramos. Ao menos não seríamos cancelados de vez

Magda: E quem vai ser meu marido dessa vez?
Daniel: Miguel Falabella, vou entregar o roteiro amanhã
Tom: Agora a coisa vai!

- Terminada a reunião nos despedimos e seguimos cada pra seu caminho. O dia havia sido corrido e eu só queria tomar um banho e dormir! Mas isso seria impossível já que Evandro tinha marcado um jantar pra gente, mas eu tive que adiar e tenho certeza de que ele vai estar com a cara fechada. Chego em casa e acendo a luz da sala

Marisa: Amor, cheguei! - tiro os sapatos e jogo num canto
Evandro: Até que enfim né. - vem ao meu encontro de braços cruzados.
Marisa: Aí pelo amor de Deus, hoje não! - digo indo pro quarto
Evandro: Já são mais de 22h, Marisa. Quer que eu te espere com os braços abertos?
Marisa: Não, se pudesse me esperar em silêncio já ajudava. - reviro os olhos.- olha só, eu tô cansada, meu dia foi cheio, foi corrido, cheio de imprevistos e amanhã tenho compromisso bem cedinho. - passo por ele e sigo pro banheiro
Evandro: O problema é que ultimamente você tá sempre cansada. A gente não conversa mais, não sai mais, há dias não jantamos juntos.
Marisa: Talvez porque eu estou trabalhando pra gente viver melhor, não? Agora se você me garantir que vai dar conta de tudo, eu nunca mais trabalho. - olho bem nos olhos dele esperando uma resposta.- foi o que eu pensei. - fecho a porta do banheiro e tomo um banho demorado e relaxante. Afinal, eu precisava muito relaxar

- Saio do banheiro e vou pro quarto. Evandro já tá dormindo e eu me deito ao lado dele com cuidado pra não acordá- lo. Como de costume, avalio a produtividade do meu dia e estava ansiosa pra leitura do roteiro em grupo e pra saber se aquela loucura daria certo.

No outro dia de manhã já estão todos na correria. Miguel encontra Daniel pro café e Marisa começa os trabalhos com figurino, maquiagem e afins.

P.O.V MIGUEL

Miguel: Deixa eu ver se entendi, eu vou ser um metido a rico que tem uma mulher com mentalidade infantil e mora de favor na casa do tio da esposa? - digo rindo.
Daniel: É isso aí.
Miguel: Das duas uma! Ou isso vai ser um desastre, ou um sucesso ímpar.
Daniel: Tá dentro ou tá fora? - estende a mão.
Miguel: Missão dada é missão cumprida. - aperto a mão dele como um selo de compromisso.

- Pra mim a ideia em si era absurda mas não pude negar que o roteiro era bom, bem escrito e com bastante interações, transformando todos em protagonistas.

Daniel: Vamos nos reunir com a galera daqui a pouco, temos 20 minutos.
Miguel: Ok. E onde vai ser?
Daniel: Na nossa nova casa, o Procópio Ferreira
Miguel: Mas o aluguel de um teatro é caríssimo!
Daniel: Já está tudo resolvido. Agora é rezar pra dar certo.

- Terminamos nosso café e seguimos pro teatro. Já estavam todos reunidos e os trabalhos com cenário a todo vapor. Daniel entra na frente já dando as ordens ao restante do elenco e eu meio tímido por nunca ter contracenado com grandes lendas assim, os cumprimento.

Miguel: Ah não acredito! - digo pra mim mesmo ao ver aquela morena se levantando e vindo até mim com um sorriso doce.
Marisa: Juntos de novo. - ela estende a mão e o cheiro dela invade minhas narinas e eu enfim lembro da terceira pessoa de "algemas do ódio".
Miguel: Enfim juntos de novo! - sorrio também.
Marisa: Pronto pra ser meu marido?
Miguel: Vai ser uma honra! - eu estava hipnotizado naqueles olhos e naquele cheiro
Claudia: Ô pombinhos, a passagem é lá dentro. - nos grita da coxia me tirando do transe momentâneo

- Nós seguimos até a sala de leitura e nos apresentamos devidamente antes de darmos início. Terminada a leitura do roteiro, converso um pouco com cada um já que, por algum tempo, passaremos muito tempo juntos. Beirando a noite pego carona com Daniel pra casa e conversamos animados durante todo o caminho

Miguel: E a Marisa ein? - curioso
Daniel: O que tem?
Miguel: Bonita, né?
Daniel: Miguel... - em tom de reprovação
Miguel: Não, pô, é só uma observação.
Daniel: Mete o pé porque a mulher é casada.
Miguel: Agora eu também sou, de novo. E por coincidência, com ela..
Daniel: Se situa ein, se situa!

- Rimos da situação e minutos depois nos despedimos na porta do meu prédio. Eu subo, tomo um banho, pego uma dose de whiskey e vou pro escritório estudar melhor o roteiro. Afinal, o trabalho já havia começado.

Além das telasOnde histórias criam vida. Descubra agora