Um passado no presente

44 5 0
                                    

P.O.V Marisa

- No outro dia acordo bem cedo, tomo um banho bem demorado e vou pra cozinha preparar um café bem forte por conta da ressaca de choro da noite anterior.

Marisa: Ué, tá fazendo o quê acordado? Caiu da cama? - digo surpresa ao ver João já tomando o café sozinho.
João: Perdi o sono. - disse seco sem olhar pra mim.
Marisa: Cadê seu avô? - lhe dou um beijo no topo da cabeça e me junto a ele.
João: Saiu. - outra resposta seca.

- Eu fico em silêncio lendo os movimentos do meu filho. Tinha algo o incomodando.

Marisa: O que aconteceu João? - digo calma mas firme.
João: Porque você pediu pro vovô mentir pra mim? - finalmente ele me olha mas seu olhar era de decepção. - eu sei que você tava com o Miguel, mãe.
Marisa: Eu sei filho, foi errado. - baixo o olhar e respiro fundo.
João: Não precisa mentir pra mim mãe. Você mesma disse que nós somos amigos e amigos não mentem pro outro.

- Acho que criei ele muito bem! Ou muito mal não sei. Ele é a criatura mais enigmática e mais incrível que eu já vi e, lógico, a criança mais inteligente também. Sua mente estava muito à frente de sua faixa etária e era fascinante além de também ser assustador algumas vezes.

P.O.V Miguel

- O interfone toca antes que o galo possa ter tido a oportunidade de cantar e, pra minha surpresa, era Teófilo. Aprovo sua entrada no prédio e me visto adequadamente pra recebê-lo.

Miguel: Sr Teófilo! - o cumprimento com um aperto de mãos.
Teófilo: Posso entrar? - Sorri e diz calmo.
Miguel: Claro, por favor. - dou passagem e ela entra com as braços atrás das costas. - aceita um café?
Teófilo: Não, obrigado. Serei breve.

- Ele se senta no sofá e eu o acompanho.

Miguel: A que devo a honra? - pergunto simpático sorrindo de canto.
Teófilo: Você já deve imaginar, Marisa! - arregalo os olhos e ele ri.- calma, ela tá bem. É mais uma preocupação e observação de pai.
Miguel: Sou todo ouvidos. - me ajeito voltando toda a atenção pra ele.
Teófilo: Vou direto ao ponto e peço pra que não me interrompa por favor. - consinto que sim e ele continua.- primeiro eu queria te pedir desculpa pela forma rude que te tratei em todas as vezes que nos encontramos, principalmente lá atrás. Eu não sabia a dimensão do sentimento que você nutriu pela minha filha e hoje eu entendo que não era só coisa de momento, errei e to aqui reconhecendo meu erro como um homem. - ele se levanta e me estende a mão sorrindo.

- Sem pensar duas vezes eu me levanto e o abraço.

Teófilo: Não é pra tanto Miguel, por favor. - ele me dá dois tapas nas costas e se afasta.
Miguel: Eu sempre imaginei essa conversa, e eu entendo sua preocupação de pai, ainda mais tendo apenas uma filha tão especial quanto a Marisa.
Teófilo: Você gostou mesmo dela, né? - disse depois de me encarar por um breve momento.
Miguel: Gostei e gosto. - sorrio de canto enquanto meus olhos marejam
Teófilo: E ela gosta muito de você, sabia? Ontem mesmo eu vi esse amor tão bonito nos olhos dela enquanto ela chorava no meu colo depois de sair daqui.

-  Meu coração doeu. Imaginar Marisa chorando já era ruim, imaginar ela chorando por minha causa era torturante!

Teófilo: Calma, não se sinta culpado! - ele ri.- Só to te avisando pra você tomar um pouco de cuidado com o que faz ou fala com ela. Ela ama você e isso é mais que nítido pra todo mundo! Eu não entendo porque vocês dois não estão juntos até hoje!
Miguel: É complicado Teófilo. - digo de cabeça baixa- Eu sou alucinado pela Marisa como pessoa, atriz e mulher, com todo respeito. - percebo ele arquear a sobrancelha no último adjetivo- Mas nós nos trombamos em momentos diferentes, tudo era muito novo, muito intenso e muito rápido.
Teófilo: Porque vocês não se afastam então?
Miguel: Sinceramente eu não sei. Eu já tentei várias vezes mas eu não consigo me afastar dela e acho que nem ela de mim.
Teófilo: Você acha Miguel? Marisa é louca com você e eu tive certeza disso ontem.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 12 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Além das telasOnde histórias criam vida. Descubra agora