Emoção

75 4 5
                                    

P.O.V Miguel

- O dia amanhece e eu acordo primeiro. Vejo Marisa ali deitada no meu peito e dormindo um sono tranquilo. Fico com dó de acorda- la e permaneço ali, deitado por mais algum tempo até que graças a Deus ela se vira pro outro lado. A manhã era fria, e eu a cubro com a manta e me levanto devagar pra ela não acordar. Faço minhas rotinas matinais e, quando volto pra sala, ela já está de pé preparando o café.

Miguel: Bom dia flor do dia! - vou até ela e deposito um beijo no rosto.
Marisa: Bom dia! - ela parecia mais leve, seu semblante era mais tranquilo.
Miguel: Dormiu bem apesar de ter sido no sofá? - a ajudo com os ovos
Marisa: Melhor impossível, e seu sofá é bem confortável.
Miguel: O sofá em sim ou meu braço? - pergunto pra provocar e percebo que ela ficou vermelha.
Marisa: O sofá, Miguel! O sofá. - revira os olhos
Miguel: Obrigado pela parte que me toca.
Marisa: Você entendeu. - me bate com o pano de prato enquanto ria
Miguel: Eu tô brincando. - faço careta e coloco as coisas na bancada.

- Tomamos o café e seguimos pra reunião de elenco que teria antes do almoço. Optamos por não ir no mesmo carro pra não dar motivos estúpidos a ninguém.

Miguel: Até daqui a pouco madame. - digo enquanto a porta do elevador se fecha.

- percebo que esqueci a carteira e volto pro apartamento pra buscar e, pra minha surpresa, Evandro está parado bem ao lado da porta.

Evandro: Bom dia, Miguel. - disse calmo
Miguel: Bom dia, Evandro. Posso te ajudar com algo? - o ignoro e abro a porta.
Evandro: Na verdade pode sim. A Marisa está? - pergunta entrando atrás de mim e fechando a porta.
Miguel: Não, porque estaria? - não dou muita atenção, aliás, já estava começando a me atrasar.
Evandro: Engraçado você perguntar porque ela saiu de casa ontem e uma pessoa me falou que viu ela entrando aqui.
Miguel: Se for só isso eu tenho que ir. Sinto muito pelo o que aconteceu, eu não vejo Marisa desde ontem no ensaio, com licença. - digo e vou em direção a porta mas ele entra na frente me impedindo. - Com licença por favor, Evandro.
Evandro: Eu não vou te dar ela assim de bandeja.
Miguel: Até porque ela não é um objeto né. - reviro os olhos.
Evandro: Duas taças... Dois copos na pia... Seria só coincidência? - ele observava cada detalhe seu parecia nervoso
Miguel: Evandro, numa boa. A Marisa não está aqui e minha vida pessoal diz respeito só a mim. Agora de me der licença, eu tenho uma reunião pra ir. - abro a porta lhe dando passagem
Evandro: Cuidado, Falabella. De boas intenções o inferno tá cheio. - ele diz e sai.

- Eu o ignoro e saio de casa. Passo na portaria e proíbo a entrada dele no condomínio. Sigo pra reunião onde já estão todos reunidos.

Miguel: Desculpe, tive um contratempo. - me sento ao lado de Aracy que me olhava desconfiada.

- Após a reunião, fui almoçar num restaurante ali por perto acompanhado da própria Aracy que se ofereceu a ir comigo.

Aracy: O que está acontecendo?
Miguel: Como assim?
Aracy: Você e Marisa. - ela é clara e objetiva
Miguel: Não está acontecendo nada, porque?
Aracy: Daniel me contou que você peitou ele por causa dela e o jeito que vocês se olharam quando você chegou.
Miguel: Os olhares foi só impressão sua, todos olharam pra mim. E sobre eu ter peitado o Daniel, não aceito um talento como o dela ser jogado pra escanteio.
Aracy: Tem certeza? - ela estava desconfiada com alguma coisa
Miguel: Tenho. Eu e Marisa somos só amigos e ela e casada, não passa disso.
Aracy: E é por amizade que ela tá na sua casa?
Miguel: Aracy, numa boa. -respiro fundo.- Somos todos adultos, se tiver alguma coisa pra falar, fala de uma vez.
Aracy: Você tá apaixonado por ela, tá escrito na sua testa.
Miguel: Ih, viajou! - rio incrédulo.- Não tô apaixonado por ninguém, só tô sendo um bom amigo
Aracy: Me engana que eu gosto, Falabella! - ela gargalhava

Além das telasOnde histórias criam vida. Descubra agora