Primeiro ato

100 4 1
                                    

P.O.V MIGUEL

- A aposta no roteiro deu certo e a primeira temporada liderou o as noites de domingo e, claro, ficamos ainda mais animados para a próxima. Já ao fim da noite, nos despedimos e eu acompanhei Aracy até o carro que a esperava.

Aracy: Pra mim foi uma surpresa você ter aceitado isso tudo.
Miguel: E perder a chance de trabalhar com você e Luís Gustavo? Só se eu fosse maluco! - digo em tom de humor
Aracy: Ou será que teve outro motivo pra você ter aceitado e continuado?
Miguel:Tá insinuando o que? - pergunto confuso
Aracy: Bom, eu nada. - chegamos ao carro e ela entra mas antes de partirem, me solta uma piscadela ao ar

- Eu não entendi o que ela quis dizer e fiquei pensando por um breve momento quando fui interrompido pela mesma voz doce.

Marisa: Atrapalho? - diz tímida
Miguel: N-nao! - me viro sorrindo. - tá sozinha?
Marisa: Não, Evandro tá me esperando no carro. Só vim me despedir e te parabenizar pelo trabalho incrível, você sempre arrasa! - me abraça.

- Eu fecho os olhos tentando memorizar e eternizar aquele perfume no meu subconsciente.

Miguel: Imagina, arrasamos todos! - digo meio sem jeito.
Marisa: Espero que continue dando certo. - se afasta.- Boa noite, marido. - brinca e caminha em sentindo contrário ao meu.
Miguel: É, eu também. - digo baixinho 

- Eu vou o caminho todo pensando no que estava acontecendo comigo. Já trabalhei com tantas mulheres, já beijei tantas mulheres, já fui marido de tantas mulheres... Porque logo com ela está sendo diferente? Eu chego em casa e os pensamentos continuam me sondando. Ligo a TV, assisto algumas gravações e analiso com olhar crítico as cenas, os olhares, as interações... Faço algumas anotações e guardo pois em breve teríamos reunião de elenco.

P.O.V MARISA
- Até que enfim a temporada tinha acabado! Evandro tinha ido à última gravação da temporada e ele me contava o quanto estava orgulhoso e feliz por mim. Eu estava feliz e ansiosa pra chegar em casa, mas uma cena me chamou a atenção: Miguel estava parado no meio da calçada com as mãos nos bolsos e olhando pro nada.

Marisa: Amor, me espera no carro rapidinho.
Evandro: Esqueceu alguma coisa no Teatro?
Marisa: Não. - digo e caminho devagar em direção a Miguel que parecia voar.

- Conversamos por um breve momento e eu me despeço. Pelo instinto, o chamei de marido e percebi uma certa mudança de comportamento por parte dele mas resolvi ignorar. Fui pro carro onde Evandro me esperava com a cara cerrada

Marisa: Aí meu Deus. - respiro fundo.
Evandro: Podemos ir? - diz sério
Marisa: Por favor, eu tô exausta!

- Ele nada diz, apenas da partida e seguimos em silêncio até em casa. Eu tomo um banho quente e demorado enquanto Evandro prepara alguma coisa pra comermos. Após o jantar, eu vou pro escritório ler os próximos escripts e fazer minhas anotações. O relógio marcava 2:30h da manhã e eu decido encerrar as atividades do dia. O lado bom, é que no dia seguinte a reunião de elenco aconteceria só a noite, assim eu poderia descansar devidamente.
-
- No outro dia e na hora marcada pra reunião, todos se encontram na porta do teatro e Miguel como sempre, atrasado.

P.O.V MIGUEL

- "Merda, tô atrasado!" digo pra mim mesmo desviando o olhar da pista pro relógio. O relógio já marcava 19:30h e a reunião começaria às 19h. Eu usava uma blusa preta de manga longa e gola alta, calça da mesma cor e tênis também preto. Fazia frio naquela noite. Chego no setor administrativo da Globo e entro correndo quando sem querer esbarro em Marisa

Além das telasOnde histórias criam vida. Descubra agora