P.O.V Marisa
- O dia das fotos chega e eu estava nervosa. Não era pra menos, né? Ficar nua com várias câmeras e luzes em cima de mim não era algo que se fazia todos os dias. Como sempre, pedi ao Miguel pra ir comigo e ele me esperou pacientemente no carro. Ele havia se tornado um super amigo e quase um irmão e, apesar de não termos um relacionamento amoroso, temos alguma coisa especial com o outro, indefinido.Eu estou em casa no computador estudando um pouco quando ele entra gritando.Miguel: Marisa, Marisa! - ele gritava e eu me assustei.
Marisa: Oi, tô aqui - vou pra sala às pressas.- Quê que foi, Miguel?
Miguel: Novidades! - ele estava eufórico e agitadoP.O.V Miguel
- Eu estava no teatro em reunião com José Wilker e Denis Carvalho -pois havia recebido a proposta de ser um dos redatores do programa-, quando o telefone toca. Uma conversa breve, que havia despertado em mim uma animação ímpar, como uma criança que acabara de ganhar um brinquedo que queria tanto! Saio do teatro e sigo direto pra casa de Marisa. Ela era a primeira pessoa que vinha na mente quando algo acontecia. Me anuncio na portaria e a entrada é logo liberada pelo próprio porteiro, sempre com o sorriso no rosto.
Miguel: Marisa, Marisa! - entro já ansioso pra contar.
Marisa: Oi, tô aqui.- ela parecia surpresa.- Quê que foi, Miguel?
Miguel: Novidades. - eu a abraço e a levanto no ar.
Marisa: Meu Deus, conta logo. - se afasta
Miguel: Fui convidado pra desfilar no próximo carnaval e... - dou uma pausa
Marisa: E...? - cruza os braços esperando a resposta
Miguel: Quero você comigo nessa. - roubo um selinho dela que se assusta.
Marisa: Tenho que te contar uma coisa. - ela diz séria.P.O.V Marisa
- Merda, Marisa! Tinha que dar lugar pra impulsão e jogar um gelo no homem agora? Eu percebo que sua expressão muda de animado pra desesperançoso.
Miguel: O que aconteceu? - ele se aproxima e coloca meu cabelo por trás da orelha.
P.O.V Miguel
- Era óbvio que a essa altura do campeonato eu já estava nervoso e preocupado! Meu coração já acelerava mas não era de animação.Marisa: Eu tô saindo com um cara e... - fala de uma vez e minha única reação e dar dois passos pra trás e respirar fundo
Miguel: Ok. - engulo seco e sorrio forçado de canto
Marisa: Olha, não fica chateado tá? - ela tenta se aproximar mas eu me afasto um pouco mais.
Miguel: Não, Claro que não! Eu não to chateado. - tento controlar o marejar dos olhos
Marisa: Pra um ator você mente muito mal. Já te disse isso né?
Miguel: Não é mentira. - a olho nos olhos.- Se você estiver feliz, eu tô feliz por você. Se ele te tratar bem, e te der o que você merece, eu tô bem.- Cria- se um silêncio ensurdecedor e era nítido o nosso desconforto
Miguel: Bom, eu vou indo que ainda tenho muita coisa até o dia finalizar. - sigo em direção a porta.- pensa com carinho no convite pra desfilar comigo. - solto uma piscadela antes de fechar a porta por detrás de mim.
- Sigo pra casa com o coração dolorido e com o rosto molhado por lágrimas. Não tínhamos nada e eu não tinha o menor direito de exigir exclusividade apesar de a nossa relação ser apenas como amigos, sem sexo desde aquela vez. Chego em casa e sigo direto pra varanda. Ali era um local onde eu pensava melhor que em outros lugares. Eu realmente estava feliz por ela, mas dentro de mim, eu preferia que fosse eu.
Os dias continuam passando e eu preferi me afastar um pouco pra não causar nenhum alvoroço no novo relacionamento que ela estava construindo e tentava ao máximo ser um ótimo ator e esconder o que eu realmente sentia e achava em relação àquilo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além das telas
FanfictionMiguel Falabella e Marisa Orth se conheceram em "Algemas do ódio" mas o encontro verdadeiro, veio no grande sucesso de suas vidas: "Sai de Baixo" e o que era amizade, acaba tomando um rumo diferente que ambos, por mais que tentassem, não conseguiam...