Amigos?

69 4 0
                                    

P.O.V Miguel
- No outro dia eu acordo com os raios de sol no meu rosto e percebo que Marisa não estava mais ao meu lado. Ainda sonâmbulo, saio do quarto e, no corredor ouço a voz a dela ao telefone irritada como sempre.

Marisa: Quando for da sua conta eu te conto ta, Tchau! - ela bufa e eu me aproximo a surpreendendo com um abraço por trás.
Miguel: Bom dia, dona onça. - dou beijos no pescoço dela, mas ela se solta.

P.O.V Marisa

- Acordo antes do despertador e fico observando Miguel dormindo como um verdadeiro anjo ao meu lado. Levanto pé por pé pra não acorda- lo e vou pra sala estudar alguns traços da personagem antes  dos trabalhos da segunda parte da temporada começar.

Magda: Meu Deus, as vezes acho que eles odeiam a Magda com esse monte de frases com palavras trocadas! - digo a mim mesma quando o telefone toca.

- Era meu irmão Paulo.

Marisa: Oi, bê! - atendo animada.
Paulo: Oi maninha, como estão as coisas?
Marisa: Ah, estão indo né. - mordo os lábios lembrando da noite anterior.- Que surpresa você me ligar assim!
Paulo: É que eu tô indo pra casa do papai e soube que a temporada acabou e eu pensei que talvez, só talvez, vocês tivessem um tempo pra família.
Marisa: Deixa de ser Tolo, eu já planejava ir pra aí, mas sozinha
Paulo: Ué, como assim sozinha? - ele diz confuso - E Evandro?
Marisa: Não estamos mais juntos, Paulo. - respiro fundo.- História longa demais pra contar por telefone
Paulo: Marisa, não me fala que você perdeu um partido como o Evandro. O que aconteceu?

- Ele insistia e isso acabou com a paciência matinal que eu não tinha.

Marisa: Quando for da sua conta eu te conto tá, tchau. - desligo e bufo sem paciência.

- Sou surpreendida com um abraço gostoso e um bom humor invejável

Marisa: Bom dia, Benzinho! - me viro de frente pra ele e lhe dou um selinho. - Te acordei?
Miguel: Não, aliás você deveria mudar sua cama de lugar sabe - faz careta- o sol não é muito agradável as vezes
Marisa: Ah é? - me solto dele e cruzo os braços.- dorme na sua cama então. - solto de uma vez e dou as costas
Miguel: Êpa! Calma aí nervosinha, só tô brincando. - vai atrás de mim com o semblante sério. - que humor ruim é esse, Marisa? - ele me segura pela cintura e tira a mecha do meu cabelo do rosto. - Aconteceu alguma coisa? - diz calmo
Marisa: Desculpa, Mig. - me acalmo também.- de manhã eu não sou tão amigável e meu irmão já liga enchendo o saco. - reviro os olhos
Miguel: E você tem irmãos? - ele se solta e me olha curioso
Marisa: Somos três.
Miguel: Pelo jeito que é manhosa, suponho que você é a única menina. - provoca
Marisa: Não sou manhosa mas sou a única menina sim. - reviro os olhos- como você sabe? É o único menino também? - sigo pra cozinha preparando o café
Miguel: Não, engraçadinha - faz língua.- tenho mais irmãos.

- Passamos o café inteiro conversando sobre nossas famílias e conhecendo melhor o outro. Durante a tarde já sozinha, planejo o que vou fazer nas férias do programa. Ir pra casa dos meus pais no interior seria bom pra fugir desse caos de São Paulo e eu descansar a mente, o único problema é que todos eles são apaixonados por Evandro e eu teria que explicar a história inteira.

P.O.V Miguel

- Eu estava ansioso pra ver Marisa novamente e me sentia um adolescente encontrando o primeiro amor. Durante o café, percebemos que não sabíamos quase nada da vida do outro e tentamos em pouco tempo, atualizar a vida. Eu decidi que nessas férias não viajaria, ao invés disso, focaria em novos projetos e me organizaria por completo.

Além das telasOnde histórias criam vida. Descubra agora