POV EMMA
Saí de Bucareste as três da manhã, e eu sinceramente me perdi na quantidade de horas que passei viajando, tive uma conexão de cinco horas em Londres e depois mais longas horas até Orlando. Minha mãe não pôde me buscar no aeroporto, tinha uma reunião importante no trabalho que ela não conseguiu adiar, Tracey estava fazendo suas últimas provas da faculdade e só sairia de Miami para Orlando no dia seguinte, e eu sinceramente não queria ocupar meus avós ou meus tios.
Isabel estava em casa quando cheguei, dei um abraço apertado na minha irmãzinha antes dela voltar correndo para a aula de matemática. Subi para o meu quarto, larguei as malas no canto, fui para o banheiro que eu dividia com a minha irmã, tomei banho, vesti uma roupa confortável, me joguei na cama e apaguei.
Já era noite quando acordei, estiquei meu corpo no conforto da minha cama, abri os olhos e observei o meu quarto que ainda estava do jeitinho que deixei meses atrás. As pareces eram em um tom de cinza claro, com os móveis brancos, prateleiras com alguns livros, a tv sobre a cômoda de quatro gavetas, com alguns bichinhos de pelúcia espalhados, tudo do meu jeito.
Ouvi a voz da minha mão no andar de baixo conversando com Isabel, então obriguei meu corpo a deixar a cama.
- Olha, a bela adormecida acordou – Minha mãe falou sorrindo ao meu ver descendo as escadas, colocou uma tigela branca na frente da Isabel que estava sentada no balcão que dividia a cozinha americana – Eu estava com tanta saudade de você.
Ela veio até mim e me abraçou forte, escondi meu rosto em seu pescoço e respirei fundo, eu estava precisando muito daqui, do colo dela. Eu não falei nada, mas não soltei seu corpo, ela também não afrouxou os braços.
- Tá tudo bem? – Dona Nicole falou baixinho no meu ouvido.
- Não – Ela balançou o meu corpo de um lado para o outro devagarinho, como se me ninasse.
- Entendi – ela esfregou as minhas costas – daqui a pouquinho a gente conversa – ela se afastou e sorriu carinhosamente, tentou controlar os meus cabelos colocando as mexas atrás da minha orelha, mas eu dormi com eles molhados então eles estavam uma completa bagunça – vem jantar, fiz seu prato favorito – Ela me guiou até a banqueta ao lado de Isabel e eu olhei para a tigela branca e vi os quadradinhos de massa ao molho sugo.
- Ravioli?
- De queijo do jeitinho que você gosta – ela me deu um beijo na bochecha antes de dar a volta no balcão novamente, foi até o fogão e começou a me servir.
- E então, Tim Burton é maluco mesmo? – Isabel perguntou enquanto ainda mastigava.
- Isabel – Minha mãe a repreendeu, mas minha irmã não ligou.
- Completamente maluco – ri e balancei a cabeça negativamente – mas ele é legal.
- Aqui, meu amor, bom apetite – minha mão voltou para o balcão com duas tigelas, colocou uma na minha frente, e sentou de frente para mim e Isabel com a sua tigela.
Peguei um pedaço da baguete no meio de nós três e molhei no molho sugo, mordi e fechei os olhos, eu estava com saudades do tempero da minha mãe.
- Saudades da comida da mamãe? – Ela sorriu.
- Demais. A comida Romena é... complicada.
- E a viagem, como foi, meu amor?
- Teve muita turbulência até Londres, mas até chegar aqui foi tranquilo.
- Charlotte ligou agora a pouco – minha mãe avisou. Charlotte era minha empresária – eu disse que você estava dormindo e provavelmente seu celular estava descarregado. Ela quer falar com você amanhã a tarde sobre LA.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era uma vez na Romênia
FanfictionEssa história começa em 2033, mas um passo importante nas vidas de Jenna Ortega e Emma Myers vai fazer com que as duas relembrem do passado quando se conheceram no set de Wandinha.