12. ❃Narração Meredith❃

114 18 1
                                    

Estava na cozinha preparando algo pra jantarmos, quando escutei a campainha, a Aly estava em seu desânimo desfazendo as malas e eu preferi lhe dar um tempo pra se acostumar com a ideia de estamos em outra cidade e com o fato da outra mãe dela, nem mesmo ter dado um sinal de vida.

Segui para a porta e abri vendo meus amigos ali parados, Alex tinha uma garrafa de vinho nas mãos, os abracei sorrindo abertamente.

— Até quem fim, Meredith Grey — Alex disse ao me abraçar.

— Até quem fim, mesmo — April disse e eu ri.

— Entrem logo e parem de ser chatos.

— E a Aly? — April perguntou.

— Lá encima desfazendo as malas com a cara emburrada — Fechei a porta e me aproximei das escadas — Aly, seus tios chegaram!

— Que cheiro bom, o que ta cozinhando?

— Uma macarronada, eu não estava com muito ânimo pra cozinhar e também não queria pedir.

— Cheguei — Alyssa disse ao chegar ao final das escadas, abraçou April após Maggie e seguiu para abraçar Alex.

— Ta emburrada só por vim pra Seattle, tampinha? — Alex perguntou apertando-a e fazendo-a rir.

— Sim.

— Então sua mãe não te contou a novidade — Alyssa me olhou curiosa e encarou o padrinho.

— Contou o que?

— Que ela vai trabalhar com a sua pessoa favorita, claro, a segunda — Alyssa arregalou os olhos e me olhou animada, eu sorri, adorava vê-la feliz, afinal que tipo de mãe eu seria, se não ficasse feliz pelas coisas simples que aconteciam com ela?

— Você vai trabalhar com a Addison?

— Vou.

— Oh meu Deus! Eu posso ir nas gravações? Por favor, por favor!

— Quando não estiver na escola — Ela deu um gritinho animado e me agarrou.

— Eu te amo, você é a melhor mãe do mundo inteirinho.

— Eu sei, é um dom — Sorriu convencida vendo seu largo sorriso — Agora o que acha de fazer a melhor mãe do mundo feliz, colocando a mesa e indo terminar de arrumar seu closet?

— Ta — Disse e correu pra cozinha.

— Acho que os problemas com a mudança terminaram — Maggie disse rindo.

— Ela arrumaria a casa inteira agora se fosse necessário.

— A gente tem certeza disso — April disse enquanto seguiam a amiga até a cozinha.

— Como foi a mudança? — Maggie perguntou — Não só da casa como de todo o resto.

— Cheia de choro, Aly e as amigas choraram por horas ontem, ela não ficou muito contente com a mudança e sinceramente, eu me senti horrível por fazê-la sair da rotina, mas eu precisava de um ar novo que não fosse Chicago, eu fiquei lá mesmo depois do divórcio, não tava me fazendo bem.

— E a Cristina? Algum sinal? — Alex perguntou e eu neguei.

— Nem mesmo pra perguntar da filha, sinceramente, eu estou de saco cheio disso, ela parece que se esqueceu completamente que também é mãe, malmente liga pra falar com a filha e agora muito menos que ta de romance com uma atriz nova e quando liga é pra me fazer passar raiva.

— Vai acabar sendo como todas as outras, Mer, o relacionamento mais duradouro foi o de vocês duas — Maggie disse.

— Eu acho ridícula essa atitude dela, a separação não tem nada haver com a Aly, ela ta sendo infantil — April disse e eu observei o forno.

— Eu não me importo com os passos da Cristina, nem com qual mulher ela ta dormindo agora, desde que isso não afete a minha filha, ela ta tão ausente que a Aly nem mesmo pergunta dela, a Aly fala mais da Montgomery do que da outra mãe e eu sinceramente prefiro assim, desse jeito ela não sofre tanto — Peguei as taças de vinho no armário — Alex, escolhe um vinho, vou deixa o que você trouxe pra outra hora — Pedi e ele foi até a pequena adega escolher.

— Eu não pensei que ela seria esse tipo de pessoa, ela queria tanto que você engravidasse e ficou animada com o nascimento da Aly — April disse.

— E depois ela se cansou de ser uma boa esposa e uma boa mãe, foi por isso que nos separamos.

— A Cristina vacilou demais com você, Mer, eu no seu lugar não deixaria nem mesmo ela chegar perto da Alyssa, mas você ainda aceitou compartilhar a guarda se a Aly quisesse.

— O que sabemos muito bem que não adiantou, já que a Aly jamais vê a outra mãe — Respondi a Maggie.

— Pronto mãe.

— O macacão ainda vai para o forno, pode subir, eu te chamo quando terminar — Lhe disse sorrindo, Aly afirmou e correu para cima.

— Mais e então? Animada pra voltar ao trabalho? — Alex perguntou, coloquei o macacão no forno e o olhei pegando a taça que me foi servida, tomando um gole.

— Um pouco, espero que não trabalhe com ninguém desagradável, sabemos bem como isso é.

— Sim, o trabalho fica horrível quando essas pessoas aparecem — April concordou.

— Eu vi o Sloan outro dia — Alex disse apoiando-se na ilha.

— Sloan? Mark Sloan? — Perguntei surpresa.

Há anos eu não via o Mark, nós contracenamos juntos no início da minha carreira, depois eu me casei e me mudei da cidade então perdemos contato, as pessoas especulavam que nós dois tínhamos um romance, o que foi um problema grande pra mim e pra Cristina no começo do namoro, mas depois os ânimos se acalmaram.

— Sim, ele tava com uma garota, acho que era a filha dele.

— O Mark tem uma filha? — Perguntei surpresa.

— Tem, acho que da idade da Aly.

— Jamais imaginei o Mark sendo pai, ele sempre foi o galã pegador — Tomei um gole de vinho.

— Talvez agora vocês consigam ter um romance — Maggie disse divertida.

— Eu não tenho interesse romântica algum com o Mark, ele é apenas um bom amigo que perdi o contato, nada além disso, não tivemos antes e não teremos agora, eu não estou procurando um namoro ou um caso, minhas prioridades são a Aly e o trabalho, eu já tive a minha cota de relacionamentos, principalmente relacionamentos falidos.

— Qual é Mer, você é jovem, bonita e inteligente, além de muito engraçada, só porque o seu casamento não deu certo, não significa que tudo o que você viver, vai ser igual — April disse e os amigos concordaram.

— Eu não tenho mais paciência gente, a minha filha é uma adolescente que quer colocar piercing e fazer tatuagem, além de raspar um pedaço da cabeça, principalmente depois que a querida dela colocou um brinco a mais na orelha — Os amigos riram da loira — Além de tudo eu estou bem como estou.

— Tudo mundo precisa de uma boa transa de vez enquanto, Mer, você não é imude a isso, além do mais, a quanto tempo não tem um orgasmo? — Maggie perguntou — Desde que se separou?

— Vamos mudar de assunto?

— Oh meu Deus, sério? Todo esse tempo.

— April, não haja como se fosse um absurdo — Retruquei.

— Isso é um absurdo.

— Eu vou me juntas a Aly, tchau pra vocês — Alex disse saindo da cozinha pra não ficar no assunto e eu quase o segui.

— A Aly tinha o que? Seis anos quando vocês se separaram? — Maggie perguntou.

— Cinco e isso não importa.

— Como você não é uma velha rabugenta? Eu fico sem sexo por mais de uma semana e quero matar a todos — April disse e Maggie afirmou.

— Eu não quero falar da minha vida sexual, okay? Esqueçam esse assunto — Dei o assunto por encerrado, ou melhor, tirei o macacão do forno e gritei a Aly junto ao Alex, assim elas não teriam como falar nada, mesmo eu sabendo que uma hora ele retornaria.

Você e TalOnde histórias criam vida. Descubra agora