Ofensas

178 19 2
                                    

-Oi mãe - falei entrando em casa.
-O Que aconteceu? -perguntou ela, desviando os olhos de um programa de televisão.
-É uma longa história - falei sentando ao lado dela no sofá.
-Pode falar, - Disse ela desligando a TV e olhando assustada para meu nariz e minha roupa suja de sangue.
-A primeira coisa que aconteceu foi que eu estou suspenso.
- como é que é? -Perguntou incrédula
-Estou suspenso
- só você mesmo para conseguir uma suspensão no primeiro dia de aula, e ainda em uma escola nova- falou com os olhos arregalados
-Pois é, tudo graças a seu marido, se não fosse por ele a gente não teria mudado e eu não teria que ir para uma escola nova.
-Agora a culpa é de Jeremias? Ele não é culpado de você ser um moleque que nunca cresce, meu Deus, onde foi que eu errei pra ter dois filhos...
-Eu não sou como o Luiz - retruquei
-por que levou suspensão Carlos Eduardo?
-Por que falei da careca do professor- Disse sorrindo
-E você acha isso engraçado seu moleque, eu não sei o que faço com você, você não está nem aí pra vida. E seu nariz, como aconteceu isso?
-Levei um soco defendendo uma garota na rua.
-O Que tem que fazer você não faz, e o que não tem que fazer você faz, inacreditável.
-Você queria que eu fizesse o que, deixasse que o cara machucasse a garota? - falei gritando para minha mãe
-Eu queria que você respeitase as pessoas, eu não criei filho pra ser mal educado, pra ser um repetente, pra ser um marginal, quando você vai crescer menino, quando vai virar um homem? você e seu irmão só me dão desgosto.-gritou ela jogando tudo em minha cara.
-Desgosto? Eu é que tenho desgosto de ser seu filho, eu não pedi pra nascer - sussurrei magoado.
A MÃO de minha mãe voou para cima e me acertou no rosto, fazendo meu nariz sangrar de novo.
olhei para ela sem acreditar naquilo, os olhos dela estavam úmidos, nada mais foi dito.
Subi para meu quarto, desabando na cama com a toalha cor de rosa no nariz.
Fechei os olhos e vi o rosto de Bianca, o olhar agradecido que ela me deu antes de entrar, isso valeu pelo soco.
Assustei com o bip do computar.
Me levantei e fui até la; era um email de Rute.
Abri para ler.

Oi Carlos,  não tive tempo de olhar meus emails, estava muito ocupada com meus afazeres, você sabe , cabeleireiro, maricure, SPA.
E ainda tem os preparativos para meu aniversário sábado que vem.
Espero você aqui docinho.
BJS
Rute.

Uma ótima resposta aos emails que mandei a ela.
Falei que estava com saudades, que aqui era um tédio, perguntei como ela estava e o que anda fazendo, e ela nem ao menos pergunta como estou.
E ainda tem essa droga de aniversário.
Como vou se fica em outra cidade?
E para que ir?
Se eu for será para uma única coisa.
Terminar esse namoro sem futuro, que não devia nem ter começado.

Uma garota chamada BiancaOnde histórias criam vida. Descubra agora