Noivado

108 14 2
                                    

Anunciamos que ficaríamos noivos no próximo sábado, minha mãe pareceu surpresa, Jeremias me deu os parabéns.
Os pais da Bianca foram relutantes, e mesmo estando na minha frente tentaram fazê - lá mudar de idéia, mas em vão.
Sábado nos reuniriamos na minha casa.
Minha mãe faria um jantar e encomendaria um bolo.
Bianca e eu compartilhamos a ansiedade. 
Os dias iam passando e sábado se aproximava.
- Você ainda está em tempo de desistir- falei enquanto assistia a um programa na sala da casa de Bianca.
- Você quer que eu desista? Se é isso o que quer pode perder as esperanças- falou me tocando o rosto.
- Não quero que desista, eu quero ir até o fim com você- falei a segurando com gentileza pelo pulso, trazendo ela para mais perto.
- Eu também quero, nunca vou desistir de passar a vida com você. - falou ela se aconchegando em meus braços.
Ter Bianca junto de mim era a coisa mais certa que eu poderia fazer.
***************      ***************
Sábado chegou, convoquei Luiz para me ajudar a dar um tapa na casa, que com relutância ajudou. Minha mãe passou o dia todo ocupada com os preparativos para o jantar. Vez ou outra Jeremias saia para comprar algo que estivesse faltando, pelo visto minha mãe queria fazer um banquete.
Seria a primeira vez de Bianca na minha casa, e seria o dia em que seria apresentada para minha família.
***************      *****************
Casa de Bianca

Bianca mal dormiu a noite imaginando como seria o dia de amanhã.
Acordou com a luz do sol entrando pelas brechas da verneziana.
Ao bocejar lembrou de que dia era àquele,logo sentiu o coração disparar.
Mal sentiu fome e vontade de comer, pois além de se tornar noiva conheceria a família de seu namorado.
Resolveu se arrumar antes da hora, tomou um banho demorando o máximo possível, se vestiu com lentidão, com duvida sobre a roupa que escolhera.
Um vestido de cetim azul bebê e um salto alto preto com tiras.
Deixou o cabelo solto. 
Esperou por seus pais empaciente, até que apareceram prontos para irem.
***************   ****************
Casa Carlos Eduardo

Tudo estava pronto.
Carlos Eduardo escolheu vestir uma camisa azul e uma causa jeans preta e tênis.
Andava de um lado para o outro na sala.
- Calma cara, logo sua gata chega- falou Luiz esparramado no sofá.
Sentei e tentei me acalmar.
Quando a campainha tocou corri para porta.
Lá estava ela, a minha Bianca, tão linda, com o rosto iluminado.
Dei um beijo na testa dela e cumprimentei seus pais.
Quando entraram apresentei minha família a família de Bianca.
Todos pareciam se dar bem.
Nos acomodamos a mesa para jantar,  e a conversa fluiu perfeitamente.
Uma hora se passou e minha mãe junto com dona Alda arrumaram a mesa para colocar o bolo.
Minha mãe fez sinal para que eu me pronunciase.
- Bom, esta na hora de por as alianças- falei sorridente.
Peguei a mão da Bianca e a levei para a frente do bolo, e todos nos seguiram.
Meu irmão com meu celular na mão tirava várias fotos.
- hoje é um dia memorável para mim- falei- na verdade, todos os dias que tenho passado com Bianca são memoráveis, mas hoje é especial, é o dia em que a tornarei minha noiva- conclui virando de frente para Bianca.
Tirei a aliança da caixinha torcendo para que a aliança servisse perfeitamente.
Segurei a mão dela e coloquei a aliança com um suspiro de alívio por ter servido.
Entreguei a caixinha para Bianca pegar a aliança que seria minha.
- Eu também quero falar algumas palavras- disse ela olhando para o rosto de cada um.- Eu sou muito grata a voce- disse olhando para mim- sou grata desde o dia em que você apareceu na minha vida. - Então ela parou, sentindo que não conseguiria dizer mais nada. Ela colocou a aliança em meu dedo, e então eu ergui a mão dela com a aliança e a beijei, e ela fez o mesmo comigo.
Puxei ela em um abraço.
- Eu te amo- sussurrei no ouvido dela, ouvindo as palmas ecoarem.
- Eu te amo mais- Sussurrou para mim.
Depois recebemos os Abraços e as felicitações.
Realmente esse dia ficaria para sempre em minha memória.

Uma garota chamada BiancaOnde histórias criam vida. Descubra agora