Depois que acabou a escola nós duas voltamos para casa.
O assunto sobre a nova esposa de Ajax me deixou um pouco triste, afinal não ser a mãe legal na vida da sua própria filha machuca bastante. Eu não sou tão legal assim, mas na maioria das vezes eu pelo menos tento divertir a Maya.
Resolvi pegar alguns velhos álbuns de fotos e ir até o quarto dela.
— Olha o que achei. Chega pra lá. -me deitei ao seu lado me tampando com as cobertas decoradas de tons de roxo.
Ela ama roxo.
— Eu estava olhando uma fotos antigas. E olha essa aqui que eu achei de eu, você e o papai na Jamaica, em um parapente. -abri o álbum exatamente na foto de família.
Naquele tempo eu e Ajax éramos felizes o bastante, mas depois de um tempo... Nosso relacionamento foi desgastando e acabou.
— A gente saltou de um parapente? -Me olhou curiosa.
— Você não lembra? -negou.
— Sendo sincera... Eu não lembro de vocês juntos.
— Ah... -dei uma pausa. — Bom, nesse tempo estávamos juntos e nos divertimos bastante.
— Eu entendi, mãe. Você era uma mulher divertida.
— Eu era, e ainda sou uma mulher divertida. -afirmei. — Mas sabe... -suspirei olhando as fotos. — Não se trata só de diversão. Não temos que ser só divertidos, é algo mais complicado que isso. É... Pense no Twan, nosso cachorro. Quando ele era um filhote. Lembra disso?
— Sim. -soltou um riso.
— Lembra como ele era divertido durante o cabo de guerra com o frisbee e ele correndo? E agora ele é velho, não enxerga direito e nem sabemos quantos anos de vida lhe resta, mas...
— Mãe, o Twan tá morrendo?
— Não, não. Desculpa, ele não tá morrendo não. O Twan tá bem. Eu me expliquei errado. Eu só queria dizer que... O amor é o sacrifício do dia-a-dia e...
— Mãe, posso dormir agora?
Droga eu estraguei tudo.
— Claro filha... -me levantei da cama e ela se ajeitou. — Boa noite. -deixei um beijo na testa dela e sai do quarto.
Andei até o meu quarto e me deitei sobre as cobertas pensativa. Minha filha não me acha divertida?
Como que eu faço para mudar isso?
***
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casa comigo - Wednesday & Enid
FanfictionUma estrela pop é abandonada por seu noivo, então ela decide se casar com uma mulher que ela seleciona aleatoriamente do público. 🥇 #wednesdayaddams