Capítulo 13 - O tempo corre

3.9K 404 88
                                    

Lily, definitivamente, não queria fazer parte daquela "reunião". Odiava ter que ser ela a dar notícias ruins e não gostava de ficar parada enquanto Daniel estava desaparecido.

Ele não está desaparecido, ele morreu.

Uma vozinha lhe dizia, insistente.

Não, não morreu. Você não o conhece.

Lily sentia-se um tanto idiota por estar discutindo com sua própria mente.

Claro que conheço, eu sou você.

Isso não vem ao caso, ele está bem.

Se quer acreditar nisso tudo bem, mas não fique muito decepcionada ao descobrir o contrário.

- Então, Lily? - A voz de Remo penetrou a sua mente, afastando a voz irritante.

Ela piscou, encarando as pessoas que sentavam com si na mesa. Sirius, Remo, Tonks, Victorie, Sr. e Sra. Weasley. Os outros aguardavam na sala ou nos quartos, incrivelmente curiosos para saber o assunto da conversa que corria atrás das portas fechadas da cozinha.

- Desculpe, não ouvi - Era a primeira vez que falava desde que recebera a trágica noticia sobre Daniel.

Ela mal reconhecia sua voz, era como se um estranho tivesse falando.

- Para onde os comensais te levaram? - Tonks perguntou.

Lily precisou de um tempo para pensar, era como se as últimas horas estivessem sido extinguidas da sua mente.

- Eu não sei bem onde era - Ela respondeu, roboticamente, os olhos focados nas fissuras da mesa - Era próximo a um penhasco, diziam que tínhamos que esperar os membros da ordem virem me buscar. Quando Meg e Victorie chegaram, eles mandaram mata-las, acho que não eram elas que os comensais estavam esperando...

- A Ordem da Fênix original - Sirius disse.

- É isso que eles querem - Remo completou o pensamento.

- Não vão conseguir nos abater - Sr. Weasley consolou - Temos membros da ordem por toda a Europa.

Mas será o bastante?

A voz voltou a perturbar Lily, esta mandou ela se calar.

- Pelo ou menos, dessa vez todos estão bem - Sra. Weasley suspirou.

Lily teve vontade de gritar. Meg estava morta, Teddy, Dominique e Daniel desaparecidos e, provavelmente, mortos também, e ainda tinham coragem de dizer que todos estavam bem?

- E Teddy? Dominique? Daniel? - A ruiva disparou sem se conter.

A menção dos nomes, Victorie abaixou a cabeça, continuando calada ao canto.

- Achamos que eles possam ter escapado - Tonks disse, o semblante sério - Já mandamos pessoas atrás deles.

- Mas se eles estivessem escapado, teriam mandado notícias, não teriam? - Lily voltou a insistir um tanto rude.

Isso pareceu atingir todos com uma força arrebatadora. E Lily, odiando-se por tal sentimento, sentiu-se aliviada por poder dividir a sua dor com mais pessoas.

A filha dos Potter: A Era das Trevas (III)Onde histórias criam vida. Descubra agora