Casamento de Lily Evans com James Potter.
- Petúnia e Válter não parecem muito felizes - Lily disse, grudada à janela.
Ainda tinha que terminar de arrumar seu cabelo, mas permanecia quietinha, sobre o parapeito da janela, observando a festa de casamento que iniciava-se no jardim.
Sua festa de casamento.
Quantas vezes jurara matar James e, naquele momento, estava prestes a se casar com ele?
Lily riu consigo mesma. Como era hipócrita. Dissera tantas vezes que nunca chegaria à andar de mãos dadas com James Potter, o mesmo garoto que a atormentada por anos. E, agora, tentava imaginar como passara tanto tempo sem ele.
James, o cara divertido e engraçado, que sempre a fazia sorrir quando estava triste.
Aquele que nunca desistiu dela.
Iriam se casar.
Por que aquilo lhe soava tão impossível? Mesmo que o momento estivesse à meia hora de ocorrer?
Sua mãe apertou-lhe o ombro, arrancando-a da janela.
- Essa sua irmã - Suspirou - Deveria parar com esse ódio e aceitar que você está feliz.
- Não consigo entender o que ela vê de errado no mundo bruxo - Lily disse, sentando-se em frente ao espelho - Por que esse preconceito? Ela mesma escreveu à Dumbledore pedindo uma vaga em Hogwarts.
- E ele não aceitou - Sua mãe completou - É por isso que ela odeia esse mundo e já está enchendo a cabeça de Válter também.
Lily encarou-se no espelho. Nunca esperara se sentir tão bonita.
O vestido lhe dava um brilho especial, como se ela fosse uma estrela, da qual as pessoas não conseguissem desviar o olhar.
- Se um dia eu tiver filhos, a senhora acha que Petúnia irá aceita-los? - Lily perguntou à mãe.
- Não se preocupe com o depois, querida. Aprecie o agora.
- Papai - Lily suspirou.
As mãos da sua mãe, que trabalhavam em uma trança em seus cachos ruivos, tremeram por um instante.
- Ele adoraria presenciar isso. Adorava James, mesmo quando vocês dois brigavam.
Lily assentiu, lembrando-se das vezes em que seu pai encontrara-se com James na plataforma, em como davam-se super bem e logo após despedissem, o pai já vinha em direção à ela, perguntando-a porque odiava tanto o Potter. Depois de ficarem juntos, Lily também passou a se perguntar isso.
- Pronto - Sua mãe finalizou, com lágrimas nos olhos verdes, como os dela - Está tão linda, Lily.
Ela levantou-se e abraçou a mãe.
- Eu vou me casar - Disse, como se falar em voz alta pudesse amenizar a surrealidade da situação.
- Eu sei - Sua mãe concordou, animadamente - Tenho que ir ajudar a receber os convidados, já Sirius vem busca-la.
Lily assentiu, voltando a sentar no parapeito da janela, enquanto a mãe deixava o quarto.
Em meio a todos aqueles rostos, esperou ver Severo Snape. Realmente achava que ele pudesse vir.
Os dois eram tão próximos, mas então... Tudo se perdeu em um piscar de olhos. Lily mandara um convite, até conversara com James como ele agiria caso Severo aparecesse, este concordou em se comportar e cumprimenta-lo, mas ao escanear todos os rostos no jardim, as esperanças de que Snape pudesse ter superado a separação repentina na amizade do dois e viesse apreciar a felicidade de alguém que um dia nomeou como sua melhor amiga, esvaíram-se quase por completo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A filha dos Potter: A Era das Trevas (III)
FanfictionTerceira Temporada da série A Filha dos Potter, disponível no meu wattpad. Meses depois de Lily, Gianne, Hugo e Daniel terem voltado do passado, as coisas ainda continuam na mesma. Presos no castelo, que antes era um lar, eles não tem ideia do que p...