Capítulo 16 - Arrumando soluções

3.4K 388 138
                                    

Por algum motivo, Rose e Hugo perderam a voz e a cor instantaneamente assim que viram Hermione.

Hermione parecia um tanto diferente. Claro que continuava sendo a Hermione de sempre, mas havia algo de diferente nela. Como se estivesse perdido alguma coisa.

Por sorte, Alvo ainda tinha voz quando disse:

- Oi, bem... É que... Nós... Quer dizer... - O Corvino tentou.

Foi então que Lily achou uma falha no plano perfeitamente traçado. O que diriam assim que encontrassem Hermione?

Chegaria somente na casa dela dizendo: Olá, nós somos seus parentes de um universo paralelo, onde você é uma bruxa e sabe concertar esse vira tempo para que possamos voltar no tempo e ajeitar tudo, falando nisso, você sabe consertar esse vira tempo?

- Querem entrar? - Hermione perguntou, ainda havia incompreensão no seu olhar.

- Obrigado - Alvo murmurou.

Em fila, eles entraram na casa. A sala era enorme, com prateleiras e prateleiras de livros, fazia Lily lembrar da casa da própria Hermione no mundo bruxo.

- Então, quem são vocês? - Ela perguntou, oferecendo o sofá para que eles sentassem.

Lily sentou-se entre Alvo e Daniel. Mas ainda podia sentir a tensão que emanavam de Rose e Hugo, do outro lado do sofá.

Dessa vez, Rose tomou coragem o suficiente para dizer:

- Sou Rose Weasley, senhora.

Hermione a encarou por segundos de tempo, então pareceu ter sido atingida por uma flecha. Ela esbarrou em uma prateleira, quando recuou alguns passos, então sumiu escada acima.

Os bruxos no sofá não ousaram mexer um dedo sequer, permaneceram paralisados no sofá, como se estivessem sidos congelados no tempo.

Minutos - que pareceram ser horas - depois, Hermione, mais branca que o normal, retornou a sala. Seus olhos estavam marejados e ela tremia.

- Desculpe - A voz dela estava incrivelmente instável - Como disse que se chama mesmo?

Rose estava paralisada, então piscou, acordando do transe.

- Rose Weasley - Ela disse, a voz falha - E esse é meu irmão Hugo.

Hermione desatou a chorar. Rose e Hugo levantaram-se e foram na direção dela, que segurou a mão dos dois e os encarou, como se tentasse avaliar se estava sonhando ou não.

Os outros permanecerem no sofá, observando a cena que parecia um tanto distante, como se fosse apenas um filme e não uma realidade.

- Eu, provavelmente, estou enlouquecendo - Hermione disse, soluçante - Mas... Sempre achei que fossem um sonho, escrevi livros sobre vocês... Eu...

- É nossa mãe - Hugo disse.

- Eu sei! - Hermione riu em meio aos soluços e abraçou os dois - Deus! Achei que... Era tudo uma mentira e que estava louca... Mas...

- Sentimos tanto sua falta - Rose soluçou contra o peito da mãe.

Lily olhou para Alvo e os dois trocaram um olhar meio triste. Claro, estavam felizes por Hermione se lembrar, por, embora com algumas diferenças, ainda continuar sendo a Hermione de sempre. Mas os dois gostariam que o mesmo tivesse ocorrido com Harry e Gina, que eles ainda se lembrassem, que, mesmo com algumas diferenças, ainda fossem seus pais.

A filha dos Potter: A Era das Trevas (III)Onde histórias criam vida. Descubra agora