"Se posso lhes contar alguma coisa hoje, é que nunca, em momento algum, devem acreditar em seus olhos. Aliás, nem na sua mente."
- Maze Runner - Prova de Fogo.
××××××××××××××××××××××××××××××××××××
- Lily! - Uma voz a chamou.
A garota, com dificuldade, abriu os olhos. Sua cabeça latejava miseravelmente e não sabia quando tempo passara inconsciente. Havia poeira e pedras ao seu redor, a perna de Lily estava presa por uma delas.
Tentou se sentar, mas a dor na perna tornou-se tão crucial que ela optou por permanecer deitada.
- Minha varinha... - Ela murmurou, a respiração pesada.
Alguém, fora do campo de visão dela, se aproximou e retirou a pedra de cima da sua perna. Lily afastou-se da destruição e, enfim, conseguiu se sentar.
Precisou de um tempo para dar-se conta onde estava, realmente ainda era a Torre de Astronomia.
A única diferença era: Lily estava sozinha.
A não ser, por ela.
- Gianne?!
A loura sorriu para ela, estava com alguns cortes no rosto, mas, definitivamente, era ela. Gianne Thomas, sua melhor amiga.
Lily não podia acreditar, fazia tanto tempo que não a via, que parecia ser a primeira vez na vida delas que encaravam-se.
- Oi, Lily - Foi tudo o que ela disse.
A ruiva, ignorando o fato de estarem correndo perigo, abraçou a amiga com toda a força que podia, como se quisesse impregnar-se com o cheiro de Gianne.
- Ai - Gianne murmurou.
Lily afastou-se, ainda mantendo as mãos sobre os ombros dela. Ambas trocaram sorriso, incapazes de falar qualquer coisa. Era a primeiro vez que sorria em dias e Lily não lembrava-se o quanto era bom senti-se daquele jeito, inteira e alegre.
- Como veio parar aqui? - Perguntou a Gianne.
- Não foi muito difícil - Gianne deu de ombros - Posso ser nascida trouxa, mas ainda sou uma bruxa.
Houve um breve momento de silêncio, cortado por um assobio, apavorante. Gianne virou-se, no momento em que o comensal na porta atirava uma faca nela.
Com um grito, Lily ergueu-se, ordenando:
- Estupefaça!
O feitiço acertou-o, fazendo rolar escada abaixo.
- Temos que sair daqui - Lily disse, respirando pesadamente.
Ela, enfim, virou-se para a amiga, que estava caída ao chão, sobre um poça do seu próprio sangue. A faca, jogada pelo o comensal, cravada em seu peito.
Lily jogou-se ao lado dela e retirou a faca, jogando-a longe, tudo transformando-se em um turbilhão de desespero ao redor.
- Ei, ei, ei - Chamou-a - Olhe pra mim. Gi, olha pra mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A filha dos Potter: A Era das Trevas (III)
FanfictionTerceira Temporada da série A Filha dos Potter, disponível no meu wattpad. Meses depois de Lily, Gianne, Hugo e Daniel terem voltado do passado, as coisas ainda continuam na mesma. Presos no castelo, que antes era um lar, eles não tem ideia do que p...