Capítulo 06 - De volta à Hogwarts

5.3K 396 88
                                    

- Lily, você não vai! - Já era a bilionésima vez que Rose lhe dizia aquilo.

Faltando apenas alguns minutos para aparatar com Luna e Teddy de volta à Hogwarts, a ruivinha não aguentava mais aturar Rose. Por mais que tentasse deixar claro a prima que não mudaria de ideia, Rose era incrivelmente persistente.

- Rose, eu vou sim - Protestou a Potter - Já disse isso mais de mil vezes. Todos já concordaram.

- Mas eu não!

- Ah, que se dane, Rose!

A Weasley pareceu profundamente ofendida, mas continuou:

- É perigoso. Eu vou.

- Não, não vai. E ponto final! - Dito isso, Lily saiu enfurecida do quarto.

Rose pensou em segui-la, mas, invés disso, jogou-se na cama, derrotada. Já Lily, desceu as escadas correndo e no caminho esbarrou em Lysander, que também corria, só que ele estava subindo as escadas.

- Desculpe - Ele ofegou, sustentando Lily.

- Tudo bem - Ela disse um tanto corada - Eu tenho que ir.

- Soube que vai buscar seus irmãos em Hogwarts com minha mãe e Teddy.

- É.

- Boa sorte - Lysander deu um beijo na bochecha de Lily e prosseguiu seu caminho.

Já a ruiva, ficou lá parada. Um tanto atordoada. Até que o seu caminho foi cortado novamente, dessa vez por Daniel.

- Você já esta indo?

- Não venha encher meu saco com a Rose, não! - Ela protestou antes que o sonserino pudesse abrir a boca.

- E não vou, só ia dizer que se não voltasse com Hugo e Gianne, eu mesmo darei um jeito de me livrar de você - Ele disse com um sorriso travesso.

Lily riu.

- Vou considerar isso uma ameaça válida.

- E é - Daniel sorriu - Não estava brincando.

Então ele abraçou Lily.

- Tenha cuidado. Deixe que eu resolvo as coisas com Rose.

Lily olhou para Daniel - muito perto de si. Não conseguia acreditar que aquele garotinho insuportável, agora, era aquele Daniel. Aquele que estava pronto para ajuda-la em tudo que precisasse.

O seu melhor amigo.

A lembrança boa dos dois apertando as mãos naquela floresta, como se para celar a amizade, vagava pela a mente de Lily. Ela não sabia o que teria acontecido se não tivesse aceitado a mão de Daniel.

- Tudo bem - Disse, afinal.

O garoto sorriu e subiu as escadas, deixando Lily para trás. A mente dela ainda vagava pelos os pensamentos de como seria perder Daniel, coisa pela a qual ela gostaria nunca ter de passar, quando ouviu a voz de Tonks anunciando que iria busca-la no quarto.

Ela pulou os últimos degraus da escadas e adentrou a cozinha no momento que Tonks levantava-se para ir chama-la.

- Ah, ai está você. Pronta?

- Sim, vamos?

- Calma, ruivinha - Teddy sorriu - Temos que repassar as regrinhas.

Lily revirou os olhos e, pela décima vez naquele dia, ouviu o plano inteiro repetidas vezes para que pudesse memoriza-lo, coisa que já tinha feito. Então, quando Sirius acabou de repassar o plano, ela postou-se ao lado de Teddy, quase explodindo de tanta ansiedade.

A filha dos Potter: A Era das Trevas (III)Onde histórias criam vida. Descubra agora