Capítulo 11 - Ela diz adeus

4.1K 415 171
                                    

Lily estava atordoada. Não conseguia enxergar muita coisa naquele campo escuro, mas sabia que Victorie estava ao seu lado.

Foi então que tudo começou.

Houve estalidos por toda a parte e comensais da morte começaram a, praticamente, brotar da escuridão. Um atrás do outro. Como se soubessem exatamente onde as garotas estariam.

A parte daí, foi tudo o mais completo caos.

- Corre! - Victorie gritou, brandindo a varinha e puxando Lily.

Feitiços ribombeavam por todos os lados e tudo o que as duas faziam era revidar. Lily não sabia muito de alto defesa, mas, devido as circunstâncias de pânico em que estavam, ficou bastante satisfeita ao ver que estava conseguindo realizar feitiços com tanta precisão.

- Estupefaça! - Victorie berrou quando uma maldição passou raspando por elas.

Por instante atordoado, Lily pensou que acabara. Então, Victorie começou a gritar loucamente e debater-se no chão.

- Não! - Lily gritou, ordenando várias vezes em seguida: - Estupefaça!

Os seus feitiços pareceram acertar alguns alvos, pois, por instante, as coisas se aquietaram e o único som que se era ouvido, eram os gritos de Victorie Weasley, que continuavam a se debater sob efeito da Maldição Cruciatus.

Lily jogou-se ao lado da prima, completamente desesperada.

- Shhh! Calma, calma, calma!

Victorie parou de se debater, respirando pesadamente e um tanto trêmula.

- Você está bem? - A voz de Lily estava incrivelmente instável.

Então o caos retornou. Para o puro terror de Lily, viu-se cercada e sem saber o que fazer.

- Como assim não me chamaram para a festa?! - Houve um habitual estalido e Lily viu o deslubre dos cabelos negros de Meg.

Ela nunca se sentiu tão feliz em vê-la.

- Enfim - Meg suspirou - Cheguei tarde demais. Até a próxima, garotos.

A bruxa debruçou-se sobre as duas no chão e Lily sentiu o repuxar incômodo e as coisas distorceram ao seu redor. Para a surpresa de Lily, ela sentiu o braço de Meg escorregar dos seus ombros e a mão de Victorie escapar-lhe da sua.

As coisas giraram mais do que o normal e a ruiva sentiu-se dentro de um liquidificador muito, muito, muito violento.

Então, quando caíram, novamente para o terror de Lily, estavam na beira do penhasco que visitaram à horas atrás.

- Desgraçados! Desgraçados! - Ouviu Meg exclamar, completamente fora de si.

Lily rolou para por cima das folhas. À poucos metros de si, viu Victorie caída semiconsciente. Meg, de pé, batalhava contra dos comensais que agarraram-se a ela quando desaparataram.

- Meg! - Lily ergueu-se, empunhando a varinha.

- Aguamenti! - O jato de água, lançando por Meg, desequilibrou um dos comensais, que cambaleou para bem perto da beirada do penhasco.

Lily viu sua oportunidade e novamente ordenou:

- Estupefaça!

E o comensal despencou montanha abaixo.

- Isso! - Meg gritou - Muito bem, Lily!

De repente, tudo o que houve foram gritos e mais gritos.

- Lily! - Meg gritou no momento em que o outro comensal lançou-se contra a garota.

Lily não viu muito coisa, pois jogou-se no chão e sentiu-se um frio repentino quase arranca-lhes o cabelo. Ouviu Victorie gritar o nome de Meg, então, de repente, a Weasley estava ao lado da prima e Meg e o comensal tinham sumido.

A filha dos Potter: A Era das Trevas (III)Onde histórias criam vida. Descubra agora