Ele a arrastou pelos corredores até a Torre de Astronomia, não sabia muito bem porque estavam indo para lá, mas não estava em condições de questionar.
Lily cogitou seriamente joga-lo lá de cima e sair correndo, mas, possivelmente, aquilo não daria nem um pouco certo.
Apelou pelas perguntas, então:
- Por que estamos indo lá pra cima? Eles não estão na floresta?
- É - Daniel concordou - Mas deixei minha vassoura lá em cima.
Lily assentiu, não acreditando nem um pouco no que ele dizia. Onde tinha se metido?
Os dois chegaram a Torre. A lua, como em todos os outros dias, escondia-se atrás de uma pesada massa de nuvens, mas o clima estava bem mais frio e o vento chicoteava os cabelos de Lily.
Ela abraçou-se, deixando que Daniel seguisse a frente e permanecendo parada perto da porta, se fosse precisar escapar rapidamente.
- Antes de irmos - Daniel virou-se para ela - Me responde uma coisa.
O olhar dele estava grudado em seu rosto, como se desviasse algo de ruim pudesse acontecer consigo.
Lily, discretamente, apanhou sua varinha no bolso de trás, mas tentou manter o olhar calmo, o que era meio impossível.
- O que? - Ela perguntou, xingando-se por sua voz ter tremido.
Daniel aproximou-se dela, perto o bastante para empurra-la escada abaixo, já que a porta estava aberta e Lily estava praticamente encostada nela.
Ela recuou, seu pé a um centímetro do degrau. Lily respirou fundo, tentando manter o controle.
O Daniel falso puxou uma mecha de seu cabelo, na escuridão, Lily não conseguia distinguir sua cor, mas pelo o olhar vitorioso dele, com certeza tinha voltado a ser somente Lily Potter.
- Por que mentiu pra mim, Lily? - Ele perguntou.
Lily gelou, recuaria mais um passo se não soubesse que se cambaleasse um pouco para trás, rolaria escada abaixo. Então, sendo assim, permaneceu parada, encarando-o.
Ela respirou fundo e o encarou com toda a raiva que podia:
- Por que mentiu pra mim, Daniel? Será que eu devo chama-lo assim?
Ele riu, afastando-se, dando, assim, espaço para Lily se afastar da escada e respirar um tanto aliviada.
- As máscaras caem, não é mesmo, Potter?
- Só o verdadeiro Daniel tem o direito de me chamar assim - Ela rebateu, empunhando, enfim, a varinha.
- Que seja - Ele empunhou a varinha tão rápido que Lily mal teve tempo de notar até escuta-lo pronunciar: - Estupefaça!
Lily gritou, jogando-se ao chão, enquanto as pedras da parede detonada rolavam para cima de si.
×××××××××××××××××××××××××××××××××××
Alvo correu pelos corredores. Não sabia se ainda estava sendo perseguido e odiava que a poção tenha durado tão pouco tempo.
O garoto virou outro corredor, parando finalmente para tomar fôlego. Alvo verificou se estava realmente sozinho para continuar. Dessa vez, optou prosseguir andando.
Precisava achar Lily, ele mal sabia onde a irmã poderia está e odiava-se por tê-la deixado sozinha. Esperava que ela tivesse conseguido escapar e já tivesse encontrado Lílian e Hugo.
Alvo olhou ao redor, dando-se conta que tinha voltado as masmorras, apesar do lugar está ainda mais frio e nebuloso.
- Lumus - Alvo ordenou a sua varinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A filha dos Potter: A Era das Trevas (III)
FanfictionTerceira Temporada da série A Filha dos Potter, disponível no meu wattpad. Meses depois de Lily, Gianne, Hugo e Daniel terem voltado do passado, as coisas ainda continuam na mesma. Presos no castelo, que antes era um lar, eles não tem ideia do que p...