capítulo 17

198 27 3
                                    

Lya

- Eles mexeram com o Armin de novo! – Eren veio em minha direção durante a aula, claramente irritado.

Eu olhei para Eren, preocupada com a situação de Armin. Era um ciclo sem fim de provocações e confrontos, e eu sabia que precisávamos fazer algo para ajudá-lo. Já se passavam alguns dias desde que Zeke me informou sobre a existência desses valentões na escola. Eren percebeu a inquietação em meu olhar e suspirou profundamente.

- Eles têm mexido com Hange constantemente também - comentei com extremo ódio. Hange era meu irmão mais velho, e o motivo dos garotos estarem implicando com eles era por causa de sua aparência e preferencias atrativas.

- Se os novatos estão querendo arrumar confusão, vamos dar o que eles querem – Annie chegou de repente com um tom sério. A loira era conhecida pelo pavio curto e personalidade explosiva. Ela não hesitava em usar a força bruta quando necessário.

- Qual o plano? – Eren parecia entusiasmado com a ideia. Annie olhou para cada um de nós com determinação antes de responder.

- Vamos primeiro falar com Armin e Hange, para certificar de que eles estão de acordo com isso. Depois, confrontaremos os novatos juntos, mas faremos isso de forma inteligente, sem violência desnecessária. Vamos mostrar que somos mais espertos e unidos do que eles pensam.

Concordamos com o plano de Annie e decidimos que a melhor abordagem era agir com estratégia e astúcia. Procuramos Armin e Hange depois das aulas, reunindo-nos em um local discreto para discutir a situação. Armin estava visivelmente perturbado com as provocações constantes, enquanto Hange parecia não se importar com a implicância dos garotos.

Depois de explicar nosso plano para eles, Armin e Hange hesitaram em concordar. Armin sempre foi do tipo mais cauteloso e temia as confrontações, enquanto Hange realmente não se importava com coisas consideradas fúteis. Na verdade, Hange era conhecido por fazer piadas sobre a situação, o que costumava irritar ainda mais seus agressores.

Armin expressou sua preocupação com a ideia de confrontar os novatos, temendo que isso só piorasse a situação. Hange, por outro lado, olhou para nós com um sorriso travesso e disse

- Vocês sabem que eu não dou a mínima para o que esses caras pensam, certo? Mas, se isso é importante para vocês, vou ajudar de qualquer maneira.

Eren, Annie e eu trocamos olhares, compreendendo que convencer Armin seria um desafio maior do que o esperado. No entanto, Annie tomou para si essa missão, já que a loira tinha uma afinidade especial com o garoto de cabelos loiros.

Enquanto Annie conversava com Armin, Hange permaneceu descontraído, fazendo suas piadas caracteristicamente irreverentes sobre a situação. Isso, de alguma forma, aliviou a tensão no ar, e Armin começou a se sentir mais confortável com a ideia de seguir adiante com o plano. O sorriso de Hange era contagiante, e mesmo Armin, que normalmente era mais cauteloso, não podia deixar de rir das observações humorísticas.

Quando Hange e Armin se afastaram, Eren chamou Annie e eu para conversarmos em particular.

- Escutem - Eren começou com um olhar sério - eu sei que estamos todos comprometidos com esse plano para proteger Armin e Hange, mas se aqueles idiotas não pararem com as provocações, nós três teremos que tomar outra atitude.

Annie e eu assentimos, compreendendo a seriedade da situação. Era claro que, apesar de nossa abordagem inicialmente pacífica, havia um limite para o que poderíamos tolerar. Estávamos dispostos a defender nossos amigos, não importava o que fosse preciso.

- A gente sabe, mané – disse tranquila. - Eu já tenho um plano nesse caso.

- E qual seria? – a loira me questionou.

Freedom Wings - Zeke YeagerOnde histórias criam vida. Descubra agora