— Quando os vi juntos pela primeira vez, a princípio, pensei que formassem um casal. E por que não seriam? Ela era linda, simpática, e desde que nos conhecemos, mostrou ser uma pessoa gentil e amável. Mas não posso negar que ele me chamou a atenção, também. Principalmente aqueles olhos... Só de me olhar, eu perdia o fôlego. Acho que estou apaixonada.
— Ouviu isso, maninho? — a jovem de olhos verdes e cabelos castanho-avermelhados exclamou, revelando o que eu havia confidenciado a ela. Isabel gargalhava brincalhona, observando os dois que estavam tranquilamente sentados no sofá.
Isabel lançou-me um olhar travesso, como se estivesse à beira de começar a fazer perguntas embaraçosas. Senti meu rosto esquentar e tentei disfarçar, desviando minha atenção para qualquer coisa que não fossem aqueles olhos intensos dela.
Enquanto isso, o garoto de olhos cinza-claros e cabelo loiro escuro ouvia nossa conversa atentamente, e meu primo mexia no celular, alheio a nós. Sua expressão concentrada indicava que ele estava buscando algo muito importante.
— Eu quero uma foto desse tal de Eren agora! A-g-o-r-a! — Isabel pulou no meu colo, tentando alcançar meu celular.
Eu ri, tentando segurar meu celular fora do alcance dela.
— Calma aí, Isabel! Deixe-me pelo menos encontrar uma boa foto dele.
Ela revirou os olhos, mas não desistiu. Enquanto isso, o garoto de olhos cinza-claros, que até então estava quieto, soltou uma risadinha.
— Isabel, acho que já deu. Deixe a Mikasa em paz. Se ela não quiser nos mostrar, tudo bem.
Isabel soltou um suspiro dramático e espichou a língua para Farlan, mas acabou cedendo e se afastando, emburrada. Respirei aliviada e desbloqueei meu celular, começando a procurar uma foto de Eren para mostrar a eles.
— Até porque o Levi já achou — completou Farlan em tom provocativo.
Olhei surpresa para meu primo, cujo semblante permanecia sério. Num primeiro momento, ele deu de ombros, mas depois murmurou:
— Estava apenas curioso, mas não consegui encontrar... — Seus olhos azuis se fixaram na tela do celular, as olheiras escuras pareciam ainda mais proeminentes hoje.
Sua resposta me deixou intrigada. Levi raramente expressava curiosidade por algo que não fosse de seu interesse imediato. Uma sensação estranha de que algo estava errado pairava no ar. Decidi deixar isso de lado por enquanto e voltei minha atenção ao celular, finalmente encontrando uma foto de Eren para mostrar a eles.
— Aqui está ele — disse, exibindo a imagem para eles.
Isabel soltou um "finalmente" enquanto olhava para a tela com interesse. Farlan se levantou de seu assento e veio até mim para ver melhor a imagem no celular, e Levi apenas acenou com a cabeça, mas seus olhos ainda pareciam perdidos em pensamentos distantes.
Isabel deu uma demorada pausa, como se estivesse procurando a palavra certa.
— Ele é... ajeitadinho — disse finalmente, com um sorriso travesso brincando em seus lábios. — Não faz o meu tipo, com certeza.
Farlan soltou uma risadinha enquanto examinava a foto mais de perto.
— Concordo. Ele parece meio entediante — comentou, provocando um olhar de reprovação de Isabel.
Levi permaneceu em silêncio, observando a interação com uma expressão impassível. Uma sensação estranha de inquietação começava a se instalar em mim, mas decidi ignorá-la por enquanto.
— E quanto aos outros "amigos" que você fez? Quem são eles? Ou será que tudo o que vai nos mostrar é o seu crush?
Eu sorri, aliviada por mudar de assunto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Freedom Wings - Zeke Yeager
Romance"O mundo não foi justo conosco. Você se tornou carente de atenção por nunca ter sido amado o suficiente. Irônico, naquela época foi a minha intenção partir seu coração... Talvez, para um dia te contar o quão apaixonada fui por você... não. Eu já sa...