Capítulo 37

95 6 4
                                    

Apesar de toda a modernidade deste mundo, encontrei-me inesperadamente perdido na busca pelo paradeiro de S/n e dos outros. Hange, Erwin e os pirralhos, onde teriam ido parar?

Quando Mikasa se mudou, eu sinceramente desejava que ela encontrasse novas amizades em sua nova cidade. Para minha surpresa, não demorou muito para que ela começasse a mencionar nomes familiares: Armin e, pouco depois, Eren. Com o passar dos dias, ela nos enviava mensagens ou ligava para contar sobre sua vida na nova cidade, e sempre mencionava esses amigos.

Contudo, naquele dia em particular, algo mudou. Enquanto Mikasa mostrava fotos dos novos amigos, finalmente pude ver aqueles rostos que tanto busquei. Estavam todos juntos, ao lado dela.

Quando vi a foto de S/n, meu coração deu um salto. Mas Mikasa disse que seu nome era Lya. Estranhei, pois todos haviam mantido seus nomes. No entanto, o golpe mais duro veio ao descobrir que ela estava ao lado daquele barbudo maldito, Zeke. Ele tinha tomado o que deveria ter sido minha vida, meus amigos, e a mulher que eu amava. Não era surpresa, considerando que ele já tentara fazer o mesmo antes.

Diante de Farlan, Isabel e Mikasa, lutei para esconder minha expressão de desgosto. Uma urgência crescente me impelia a sair dali o quanto antes. Tentei acalmar minha mente agitada, mas era inútil. Aproveitando a distração de Kenny, que estava absorto em algum jogo na TV, peguei seu celular.

Na barra de pesquisa, digitei o nome dela, e a primeira sugestão que surgiu era o perfil correto: a mulher que um dia amei tanto. Seu perfil social estava repleto de fotos ao lado de Hange, Eren, Historia e até mesmo Annie. No entanto, o que mais me cortou foram as imagens dela com aquele maldito Bestial. Seu sorriso radiante... Será que S/n sorria assim quando estava ao meu lado? Eu mal conseguia me lembrar.

Peguei algum dinheiro da carteira de Kenny - afinal, eu não o mandei ficar vacilando. Em uma mochila, coloquei algumas roupas. Dirigi-me até o terminal rodoviário e comprei uma passagem de ida e volta. Eu só queria vê-la, só para ter certeza de que ela não se lembrava. Só para ter certeza de que podia odiá-la por ter preferido ele em vez de mim.

Por sorte, Mikasa falou o bastante sobre Eren, então não foi difícil encontrar o local onde os Yeager's moravam e, consequentemente, a casa de S/n. Fiquei parado do outro lado da calçada, observando o movimento. De longe, vi Hange saindo da casa enquanto falava ao celular. Não demorou para que um carro prata aparecesse, e ela embarcou sem problemas. As janelas estavam abertas, então pude ver quem estava no automóvel: Erwin estava dirigindo, Mike no banco do passageiro, e atrás, além de Hange, estava Moblit.

Naquele instante, uma mistura de emoções me invadiu. Todos eles estavam juntos esse tempo todo, e eu os procurei sem nunca encontrar uma pista sequer. Observando-os partir, uma sensação de desamparo se misturou à raiva e à tristeza que consumiam meu coração.

Fiquei em agonia por cerca de 40 minutos, à beira de partir, quando finalmente mais alguém deixou a casa. A calça jeans, o moletom preto, os tênis baixos e os cabelos claros brilhavam sob a luz do sol. Ela estava tão linda quanto no dia em que a perdi, mas parecia diferente, radiante, cheia de vida e inocência. Era como se estivesse plenamente feliz.

Fiquei paralisado. Imaginei que ela fosse perceber minha presença, mas não foi o caso. S/n sequer virou na minha direção, apenas seguiu seu caminho tranquilamente pela calçada, usando fones de ouvido.

Eu a segui por um longo caminho até chegarmos ao jardim botânico. Era um local incrivelmente agradável, devo admitir, mas entre as mais belas paisagens, rever S/n era o ponto mais deslumbrante de todos.

Enquanto caminhávamos pelo jardim botânico, mantive uma distância segura, observando-a de longe. S/n parecia absorta na beleza das flores e nas melodias que ecoavam em seus fones de ouvido. Seu sorriso ocasional indicava uma felicidade genuína, algo que eu não via há muito tempo.

Freedom Wings - Zeke YeagerOnde histórias criam vida. Descubra agora