Zeke
Para meu azar, alguns dias após o incidente da briga no terreno abandonado, aqueles delinquentes que provocaram meu irmão e Lya voltaram para a escola. Suas famílias queriam compensações pelos ferimentos de seus filhos.
Eu estava preocupado com o que poderia acontecer quando eles reaparecessem. A atmosfera na escola estava tensa desde aquele dia e todos estavam esperando para ver como as coisas se desenrolariam.
Durante uma das aulas que eu era obrigado a repetir ao lado de Eren e Lya, os alto-falantes da escola ecoaram, convocando os três para comparecerem à diretoria. Meu coração disparou.
Eren e Lya saíram da sala de aula no mesmo instante, dirigindo-se para a diretoria com a cabeça baixa e passos hesitantes. A garota de olhos esmeralda trocou um olhar comigo, como se estivesse me pedindo calma. Seus olhos transmitiam uma mistura de ansiedade e determinação, e eu sabia que estávamos todos no mesmo barco.
Como não fui convocado junto com os mais novos, acabei ficando ansioso. Peguei meu celular e mandei uma mensagem para Reiner, que não devia estar sabendo ainda da convocação dos pirralhos para a diretoria.
Enviei a mensagem e esperei pela resposta, tentando acalmar meus nervos enquanto minha mente continuava a girar em torno do que poderia acontecer com os três pirralhos naquela sala.
Não precisei esperar muito tempo por uma resposta de Reiner. Ele veio direto até a porta da minha sala, pediu licença ao professor, dando uma desculpa qualquer, e exigiu que eu o seguisse. Meus colegas de classe lançaram olhares curiosos enquanto eu me levantava e seguia Reiner pelos corredores da escola.
Enquanto caminhávamos em direção a um local mais isolado, eu perguntei a ele - Reiner, o que está acontecendo?
- Zeke, você queria que assumíssemos as consequências pelos atos dos nossos irmãos, e é isso o que iremos fazer. Vamos deixar que nos transformem em bodes expiatórios nessa situação. Vamos enfrentar a diretoria e explicar nossa versão dos eventos.
Pela primeira vez, tive que admitir que Reiner teve uma boa ideia, embora isso não fosse surpreendente, já que ele sempre foi do tipo que assumia as responsabilidades dos outros para protegê-los. Era uma qualidade que eu admirava nele, mesmo que às vezes discordássemos em como lidar com as situações.
Eu parei e olhei para Reiner, percebendo que a simples palavra de nossos amigos e nós não seria suficiente para enfrentar as acusações das famílias dos novatos.
- Espera aí. Precisamos de provas sólidas para respaldar nossa culpa - Reiner e eu concordamos. Decidimos ir buscar os tacos de baseball que tínhamos escondido após a briga.
Lya
O ar frio da sala da diretoria estava me incomodando, mas não foi pior do que o frio que percorreu minha espinha ao ver minha mãe, o tio Grisha e o senhor Leonhardt entrando na sala ao mesmo tempo. O semblante sempre alegre dos três estava agora fechado e obscuro. A sensação de apreensão se intensificou quando eles se sentaram à minha frente, trocando olhares preocupados entre si.
Minha mãe, normalmente radiante e carinhosa, estava com os olhos marejados, uma expressão que eu nunca tinha visto nela antes. Tio Grisha, conhecido por sua calma inabalável, parecia tenso, com as mãos inquietas. E o senhor Leonhardt, um homem de negócios sempre ocupado, estava ali com uma seriedade que me deixou ainda mais inquieto.
O silêncio pesado pairou na sala por um momento antes que a diretora finalmente quebrasse o gelo. Ela chamou para se juntar a nós os três delinquentes que estavam atormentando vários alunos nos últimos meses, e acompanhando-os, estavam seus pais. Pude ver imediatamente que a surra que os garotos levaram fora realmente séria. Todos estavam com hematomas e curativos, dois deles usavam tipoias nos braços e um deles tinha gesso na perna esquerda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Freedom Wings - Zeke Yeager
Romance"O mundo não foi justo conosco. Você se tornou carente de atenção por nunca ter sido amado o suficiente. Irônico, naquela época foi a minha intenção partir seu coração... Talvez, para um dia te contar o quão apaixonada fui por você... não. Eu já sa...