Capítulo 34

69 5 0
                                    

Assim como da primeira vez que nos encontramos, fiquei paralisada, observando cada detalhe do rapaz que instigava minha curiosidade. Mas, diferente da outra vez, o misterioso Levi nem ao menos olhou na minha direção. Sentada um pouco mais para trás, talvez ele nem tenha notado minha presença. Provavelmente, é melhor manter assim para evitar qualquer constrangimento.

Lembrei-me do encontro anterior no jardim botânico, onde ele me abordou brevemente, sem revelar seu nome. Agora, conhecendo seu nome e sua relação com Mikasa, a curiosidade crescia dentro de mim, mas me contive.

— Deixa eu apresentar o pessoal pra você — comentou Mikasa, chamando a atenção do primo.

Ela começou a apontar para cada um de nós, fazendo as apresentações de maneira descontraída.

— Aqueles ali são Eren e Armin — Eren acenou casualmente enquanto Armin sorria de forma calorosa. — Esta é Annie — continuou Mikasa, e Annie acenou com a cabeça, mantendo sua expressão usualmente reservada.

Mikasa então se virou para mim, e senti meu coração acelerar ligeiramente.

— Esses são Sasha, Connie e Jean, que acabaram de chegar — disse a morena. Sasha, sempre animada, acenou energeticamente, enquanto os garotos apenas assentiram com a cabeça, sem dar muita importância ao recém-chegado.

— Oi! — exclamou Sasha.

— E essa é a Ly...— disse ela, pouco antes de ser interrompida pelo moreno.

— Mikasa, não é como se eu fosse me lembrar do nome dessas pessoas ou sequer me importasse com a existência delas — completou Levi com frieza e desdém.

O comentário de Levi trouxe um momento de silêncio desconfortável à mesa. Mikasa lançou lhe um olhar de reprovação, mas ele não parecia se importar. O que mais me intrigava era a aparente indiferença dele. Por um instante, me senti invisível.

— Não liguem para ele — disse Mikasa, tentando amenizar a situação com um sorriso. — Ele é assim mesmo, mas tem um bom coração, juro!

O clima acabou ficando pesado demais na mesa. Ninguém mais conversava; todos ficavam se encarando de certa forma constrangidos pelo mau humor de uma pessoa que nem mesmo fazia parte do nosso grupo. Levi estava ali apenas por ser parente da Mikasa, e não é como se qualquer um de nós tivesse qualquer simpatia por ele.

Foi então que Isabel, sem qualquer pudor, se levantou e sorriu, tentando quebrar o gelo.

— Pois eu estou muito interessada em saber tudo sobre vocês — comentou a ruiva, logo em seguida apontando para Eren. — Me responda, qual é o seu tipo de mulher?

Eren, pego de surpresa pela pergunta direta, ficou visivelmente desconcertado. Ele coçou a nuca e olhou rapidamente para Armin e depois para mim, buscando algum apoio ou indicação do que responder. A expressão de Isabel, porém, era tão genuinamente curiosa e cheia de expectativa que ele acabou rindo, relaxando um pouco.

— Ah, não sei... — começou ele, hesitando completamente. — Que tipo de pergunta é essa?

Isabel deu uma risada alta, contagiando a mesa com sua energia.

— Só uma pergunta para conhecermos melhor uns aos outros! — respondeu ela, ainda sorrindo. — Vamos lá, Eren, não seja tímido. Pode ser qualquer coisa!

Eren olhou novamente ao redor, tentando encontrar uma resposta que não fosse embaraçosa.

— Acho que... gosto de garotas que são fortes e determinadas, sabe? Que não desistem facilmente e que... têm um bom coração. — Ele finalmente disse, olhando timidamente para Mikasa, que corou ligeiramente e desviou o olhar.

Freedom Wings - Zeke YeagerOnde histórias criam vida. Descubra agora