Aeryn
- Quem exatamente está correndo perigo? - indagou com calma mortal.
- Todos que se encontram em Velaris - respondi com o mesmo tom que prometia morte - Eles estão vindo atrás de mim, uma nova legião com cerca de 500 soldados.
- Como descobriu isso? - perguntou, imaginei que ele já soubesse a resposta, mas respondi mesmo assim. O óbvio também fazia parte do jogo.
- As minhas sombras não são como as dele, são mais inalcançáveis por assim dizer. Eu posso enviá-las a qualquer lugar, e com a ajuda de meu poder Daemati que também é um pouco diferente do seu, eu posso visualizar o que desejo - expliquei, e as sombras dançaram em volta de meus dedos em resposta.
- Você possui um grande poder em mãos, por isso estão atrás de você, querem tirá-lo de sua posse e impedir que a profecia se realize - confirmei com um aceno de cabeça e ele continuou - Sabe onde estão?
- Não me recuperei o suficiente para descobrir mais, preciso de tempo, ainda há veneno em meu organismo - expliquei.
- Você mesma disse que o tempo é valioso Aeryn, e agora milhares de vidas inocentes estão em perigo - ele ainda falava com a mesma calma mortal de antes, mas senti sua preocupação conforme seu poder ondulava pelo cômodo.
- Eu sei disso, posso partir agora mesmo e levar essa batalha para outro lugar. Eu nunca deveria ter vindo parar aqui - afirmei sentindo a irritação formigar em minha pele e agitar as Sombras.
- Mas você está aqui, e sua asa ainda não está recuperada o suficiente para partir agora - ponderou ele.
- Não deveria arriscar a vida de seu povo e seus amigos, apenas porque eu, que aparentemente sou uma ameaça estou ferida - ressaltei sentindo minha respiração acelerar.
- Você é uma Illyriana antes de ser o que o seu poder a torna, e eu também sendo filho de Illyria jamais deixaria um semelhante correr o risco de nunca mais voar - disse ele.
- Obrigada - foi a única coisa que consegui dizer, um pouco perplexa depois de ouvir o que ele havia dito, mas verdadeiramente agradecida.
- Podemos esperar mais pelo dia de hoje, amanhã, quando você estiver melhor, discutiremos a melhor decisão a ser tomada - ele se virou para ir em direção a porta mas voltou o olhar para mim para dizer - Esteja pronta para usar suas Sombras amanhã.
Afundei a cabeça nos travesseiros depois que a porta se fechou atrás do Grão-Senhor, e mesmo não querendo admitir, estava cansada. Ter usado meus poderes mais cedo, depois de ter sentindo aquela dor excruciante em minha asa quase havia me esgotado por completo.
Me deitei na cama com calma, arrumando minha asa de maneira que ficasse esticada sobre a costumeira pilha de travesseiros e encarei o teto enquanto os pensamentos giravam em minha mente.
Acreditei quando Rhysand afirmou que me manteria aqui porque minha asa não estava recuperada, até porque tanto eu quanto ele sabíamos o quanto significava as asas de um Illyriano. Mas não era tola o suficiente para não desconfiar de que ele me manteria aqui porque meu poder seria útil.
Eu seria útil, afinal tínhamos o mesmo inimigo.O maldito rei de Hybern.
Eu era a destinada a destrona-lo e salvar as terras Feéricas e humanas de sua ganância e destruição, e o Grão-Senhor apoiava os mortais e a sua liberdade.
Mas não era só isso. Agora que sabia que o Encantador de Sombras era o espião da Corte como previ, ele mapearia todos os meus passos, e tentaria a todo custo descobrir a verdade, assim como as mentiras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herdeira das Sombras | Azriel |
FantasyAeryn era a confidente mais íntima das Sombras desde seu nascimento. Era a Herdeira das Sombras, a prometida a realizar a profecia que dizia que a filha dos poderes das Trevas libertaria Prythian da ganância do rei de Hybern. Da sua obsessão pelo po...