Sombras e Ameaças

967 91 0
                                    

Aeryn

Fechei a porta atrás de mim e parei no corredor, olhando para os lados e me concentrando em sentir seu poder. Segui minhas Sombras quando senti o poder do Grã-Senhor ondular pelo ar, passando pelo corredor reto e virando a esquerda, em seguida cruzando por um varanda com vista para a cidade abaixo e chegando em um arco de madeira que dava acesso a um cômodo iluminado.

O silêncio foi enchido por vozes femininas e masculinas, e respirei fundo, recuando as Sombras para o entorno de meus pulsos e passando pelo arco sem hesitar, encontrando quem imaginei ser, o Círculo Íntimo de Rhysand disposto pela sala.

A conversa cessou quando seus olhares recaíram sobre mim, e deixei a coluna ereta mantendo a postura.
Segundos se passaram enquanto o Grão-Senhor me encarava sentado em uma poltrona e com uma das pernas descansando em cima do joelho, os braços relaxados nos apoios da cadeira e a expressão indecifrável como sempre. Outro Illyriano com cabelos escuros na altura dos ombros e sifões vermelho sangue reluzindo pelo cômodo, me encarava de onde estava confortavelmente sentando em um sofá.

Esquadrinhei o cômodo com os olhos e encontrei o olhar de uma fêmea com cabelos loiros longos e um vestido refinado e decotado de um tom vermelho vivo, assim como seus lábios, parecia haver curiosidade em seus olhos. Sentada ao seu lado em outra poltrona havia uma fêmea com cabelos castanhos dourados e pele levemente bronzeada, vestida em um vestido delicado de um tom claro de violeta. Sabia quem ela era.
A Grã-Senhora da Corte Noturna.

- Grã-Senhora - disse em uma reverência depois de encontrar seu olhar curioso e atento. Ela meneou a cabeça de leve e permaneceu onde estava sem dizer nenhuma palavra. De qualquer forma, não esperei que dissesse.

Desviei meu olhar para o outro sofá em frente aquele em que o Illyriano estava sentado, e encontrei o olhar prateado e gélido de uma Feérica de estatura baixa, mas que emanava um poder primitivo e ameaçador. Seus cabelos eram negros e curtos, e os lábios estavam pintados num tom vermelho sangue contrastando com o prateado de sua blusa curta de manga longas e calças.

Sustei seu olhar por alguns segundos antes de desvia-lo ao Grão-Senhor que se pronunciou.

- Aeryn, estes são os integrantes do Círculo Íntimo da Corte Noturna. Se acredita em mim então deve acreditar neles, assim como se esta Corte estiver ameaçada eles a defenderam tão avidamente quanto a mim e não hesitaram em matar quem quiser fazer mal aos nossos - disse com seriedade, e sabia que isso também servia como alerta para mim. Me mantive impassível e com o queixo erguido.

- E eu não hesitarei em matar qualquer um que tentar fazer o mesmo comigo - O Illyriano jogado no sofá riu com divertimento, mas eu continuei sem dar ouvidos a ele - Assim como qualquer um que atacar esta Corte enquanto o motivo pelo qual soldados estejam marchando para cá seja eu - completei com a voz firme e a expressão séria.

- Você disse mesmo que ela era bravinha - O Illyriano disse com sarcasmo.

Estreitei os olhos e o encarei, não achando graça alguma. Minhas Sombras se enroscaram para mais perto da pele, sentindo minha irritação.

- Cassian não é hora para seus comentários sem graça - a Feérica de cabelos curtos disse com um olhar cortante lançado para o Illyriano, que agora descobrira se chamar Cassian.

- Ah Amren querida, seja menos desagradável - Cassian voltou a dizer com divertimento na voz.

Então a Feérica que emanava um poder ancestral e poderoso se chamava Amren.

- Aeryn como pôde perceber - retomou o Grão-Senhor com condescendência - Esse Illyriano sem graça é Cassian, General de Guerra dos exércitos da Corte Noturna e um irmão para mim, assim como Azriel.

Herdeira das Sombras  | Azriel |Onde histórias criam vida. Descubra agora