Uma verdadeira confusão

156 18 6
                                    

Pov: Xavier.

Alitta se levantou da cama e começou a andar frequentemente de um lado para o outro.

- Ele nunca me disse nada, sempre falava que era coisa de adulto, que iria me contar tudo quando eu crescesse, que era um assunto delicado! - ela murmura para si mesma, e pela cor vermelho vivo que seu cabelo está adquirindo, ela está ficando com raiva.

- Alitta, dá para ficar calma? Estou tentando pensar. - Wandinha pede séria.

- Ficar calma? Ficar calma?? - ela grita com raiva. - não dá para ficar calma! Eu não sei nada da minha mãe põe anos e derrepente aparece uma mulher igual a mim que morreu próxima ao meu nascimento e que pode muito bem ser a minha mãe! - ela exclama irritada.

- Fica calma, respira fundo. - pedi a ela segurando seus ombros com gentileza.

- Não, Xavier! Agora ele vai me ouvir! - ela grita tirando minhas mãos com violência do meu braço e vai em direção à uma pequena mala.

Com essa barulheira toda acaba acordando Yoko, que acorda assustada e puxando a máscara de dormir do rosto.

- O que, que está acontecendo? E porque vocês estão no meu quarto? - ela pergunta confusa, encarando Wandinha e eu.

- Alitta está surtando porque provavelmente ela encontrou a mãe morta perdida dela, agora ela está confusa e furiosa indo pedir explicações ao pai. - Wandinha diz direta, apontando para a prima que pegava a sua bola de cristal.

Nossa, eu nem sabia que de fato existia uma.

- Atende! Atende! Atende!! - ela fala frequentemente, enquanto passava a mão na bola de cristal com violência.

- whsiw? Jwbskjwkw! - o senhor Coisa à comprimenta feliz.

- Pai, eu quero saber de tudo! - ela exclama furiosa, seus cabelos estavam se levantando em forma de tentáculos.

- iowhwosb? - ele pergunta confuso.

- Sobre o que? Sobre a mamãe! Quero saber tudo sobre ela! - ela exclama nervosa.

Ele ficou meio sem jeito, e começou a esfregar as mãos em sinal de nervosismo.

- Opjfhfv, hgudu..jjgyud-

- Assunto delicado? Conversar pessoalmente? Não me vem com essa! Eu quero saber de tudo agora! - ela o interrompe com tanta raiva, que quase consigo ver espuma saindo da sua boca.

- Ally, se acalme. - Yoko tenta acalmar a amiga, mas a mesma não dá ouvidos.

- Hiwjwob, wkjwj jkwkw, Pwkwoshb! - ele fala algo que a deixa, se isso é possível, mais brava.

- Esperar até o próximo dia da família? Mas isso vai demorar séculos!! - exclama com os olhos arregalados.

- Lbaiswj, hskwnwkbs viwjn.

- Não! Nem ouse desligar na minha cara! - ela fala sacudindo a bola de cristal nervosa.

- Thwkwb! - ele diz desligando. Pelo menos eu acho que desligou, já que ele sumiu e ela ficou toda preta.

- NÃO!! - ela dá um grito alto de puro ódio.

Eu fui para o lado de Wandinha me colocando atrás dela, só por precaução.

Em um momento de raiva, ela atira a sua bola de cristal em direção à janela, com toda a força, fazendo a vidraça da janela quebrar em pedacinhos. E também fazendo a bola de cristal voar quase dez andares lá pra baixo.

Espero não ter caído na cabeça de alguém lá em baixo.

Olho de volto para Alitta, que está com os dentes trincados e caída de joelhos, vejo uma lágrima solitária cair do seu olho direito.

Wandinha e Xavier - Mais uma integrante na turmaOnde histórias criam vida. Descubra agora