suspeitas

194 20 2
                                    

Pov: Wandinha.

Eu estou no meu quarto olhando para Enid, que está enlouquecendo com os vestidos que Alitta trouxe para ela.

- Wandinha! Esses vestidos são lindos! Sua prima tem muito bom gosto. - exclama analisando um vestido com algumas camadas.

- Eu ainda não entendi nada desse baile. - digo vendo ela analisar outro vestido.

- O baile vai acontecer no dia do eclipse lunar, é um eclipse mágico que acontece a cada dez anos. É quando o Sol passa atrás da lua, mas ao invés de ser de dia, esse eclipse acontece a noite. Quando ele acontece deixa o céu lindo e deixa as estrelas com o dobro do seu brilho! - Ela explica animada.

- É por isso que todo mundo vai de preto? - pergunto já sabendo a resposta.

- Sim, e como vai todo mundo de preto você não tem desculpa para não ir. Afinal você também tem um par. - ela diz sugestiva.

- Eu só vou para investigar melhor, e para ver você usar preto. - digo a olhando.

- Se você diz. - ela fala se direcionando a Mãozinha que a mostra um esmalte com gliter.

Derrepente o meu celular começou a tocar, achei estranho. Geralmente só a  Enid que costuma a me ligar.

Pego o mesmo e vejo o nome de Xavier na tela. Quando eu penso na possibilidade de rejeitar, Enid aparece do meu lado e segura a minha mão.

- Nem pense em rejeitar essa ligação, pode ser importante! - ela fala me encarando ameaçadoramente.

Eu não me sinto nem um pouco ameaçada, mas ela está certa. Xavier nunca me ligou, realmente deve ser importante.

Puxo a minha mão de volta e atendo a ligação.

- O que foi, Xavier? - pergunto com um leve interesse.

- "Wandinha, você pode dar um pulinho na enfermaria?" - ele pergunta nervoso.

- O que aconteceu, Xavier? Está ferido? - pergunto meio preocupada. Já não basta os problemas que eu tenho, agora tenho que aturar ele ferido?

- Ele está ferido?? - Enid me pergunta assustada.

Faço sinal de silêncio com a mão, e ela se aproxima mais de mim para poder ouvir.

- "Eu estou bem, mas a Alitta está com um corte feio no braço. Te explico tudo quando você chegar." - ele diz ainda parecendo nervoso. E pela sua respiração eu deduso que ele parou de correr a poucos minutos. O que me deixa ainda mais intrigada.

- Eu estou à caminho. - digo desligando.

Pego o meu casaco e ponho por cima do meu pijama.

- Eu vou com você! - Enid fala botando o seu casaco.

Saímos do quarto e corremos até a enfermaria. No caminho ouvi um barulho e vi um pássaro preto voando por um dos corredores.

Eu corri até ele, com Enid no meu encalço, Mas quando chegamos no local não vimos nada.

- Você também viu um pássaro, não viu? - Enid pergunta olhando para os lados.

- Vi. - afirmo olhando o local até que algo me chamou atenção, dei alguns passos e peguei uma pena preta do chão.

- E aqui está a prova do que vimos. - falo erguendo a pena.

- É melhor guardar isso e irmos até  a enfermaria logo. - ela fala me puxando.

Guardo a pena no meu bolso e volto o meu caminho para a enfermaria pensando o quanto é estranho um corvo que some do nada, e ainda mais um solto dentro da escola. Pelo menos eu nunca vi um.

Wandinha e Xavier - Mais uma integrante na turmaOnde histórias criam vida. Descubra agora