Quebra Cabeça - continuação

109 17 36
                                    

Pov: Xavier.

Finalmente ouço o sinal avisando que a última aula do dia acabou, eu estou bem ansioso para mostrar para a Wandinha o livro que eu achei.

Tenho certeza que ele tem algo de útil.

Sai da sala de aula com pressa e andei pelos corredores procurando um ser gótico de 1,55 de altura.

Depois de um tempo a procurando, eu a encontro na frente da estátua de Edgar Allan Poe, que dá entrada a biblioteca Beladona.

Ela está concentrada olhando para algumas fotografias.

- Olá, Addams. Já está me esperando? - pergunto a provocando.

- Quanto mais cedo terminar esse assunto melhor, tenho muitas coisas para fazer e meu tempo é precioso. - ela diz desviando seu olhar das fotos para mim.

- Muito bem, então, vamos? - perguntei dando espaços para ela passar primeiro.

Nós dois estalamos os dedos e Wandinha entrou na frente, com seus típicos passos robóticos.

- Onde está o livro? - ela me pergunta quando descemos a escada.

- Aqui. - pego um livro grosso de aparência bem antiga com a capa na cor verde musgo.

- Bom, vamos ler. - ela observa o lugar, e se senta em uma poltrona meio empoeirada que estava ali.

- página 666. - indico a página me posicionando ao seu lado.

Ela me lança um olhar rápido e coloca na página que falei sem dificuldade.

- " O colar de Samara, mais conhecido como o colar do poder" - ela começa a ler concentrada e eu apenas me acomodo em pé ao seu lado, pois eu não li tido o que há de escrito nesse livro. - " O colar do poder é uma das lendas mais famosas da pequena cidade de Jericho, nela diz que uma menina chamada Samara queria muito entrar em uma suposta escola de criaturas mágicas (excluídos) mas não possuía nenhum tipo de don ou poder." - ela olha para mim e eu peço para ela continuar a história.

- Não tenho muitas dúvidas que essa história seja verdadeira. - diz mais para si mesma do que para mim.

- Eu também acho. - Concordo com ela e a mesma continua a história.

- "Muitas vezes chamada de louca pelas pessoas da sua cidade por ter ambições tão absurdas, a enfureceu, dizem que um dia ela foi para uma caverna com um colar que ela nunca tirava e com esse colar fez um pacto com criaturas do além para fazer com que ela adquirisse poderes.
Ela conseguiu entrar na tão sonhada escola que desejava mais sua felicidade não durou muito tempo, seus poderes eram muito intensos para uma pessoa só controlá-los e como toda ação tem consequência à dela também teve.
Em um certo tempo as criaturas do além voltaram, exigindo que com os poderes que deram à ela as libertassem para o mundo dos vivos novamente, mas Samara não queria libertá-las, com seu egoísmo ela quis o poder só para ela, então essas criaturas furiosas por não terem sido recompensadas de volta, a fizeram enlouquecer com o poder que tinha.
Não se sabe ao certo o que aconteceu com Samara, mais os poucos que ouviram seus gritos naquela noite nunca mais a acharam, tudo que encontraram foi seu colar solitário no chão da mesma caverna." - ela acaba de ler e fecha o livro.

- Que história. - digo soltando um suspiro.

- Laurel sabia muito bem que colar era esse, ela o roubou por isso, agora temos que descobrir para quem ela o entregou. - ela diz se levantando.

- Para onde você vai? - pergunto a vendo subir as escadas.

- Para o meu quarto, tenho novas pistas para por no meu quadro de suspeitos. - fala se virando novamente para subir as escadas.

Wandinha e Xavier - Mais uma integrante na turmaOnde histórias criam vida. Descubra agora