Pov: Wandinha.
Até que enfim Nunca Mais teve uma aula descente com um conteúdo que realmente valha à pena ser estudado e aprendido.
Essa nova professora abordou temas que eu obviamente já tinha aprendido, mas foi muito bom relembra-los novamente, e devo admitir que ela exerce sua profissão muito bem.
Depois de algumas explicações e alguns exercícios simples, escuto o sinal avisando que seu tempo havia acabado.
- Te vejo depois, Wandinha. - Xavier diz guardando suas coisas e se despedindo de mim.
Eu apenas aceno com a cabeça, sem desviar os meus olhos da professora que sorria gentilmente para seus alunos.
Eu me levanto, com a minha bolsa já arrumada, e vou andando até a professora com passos calmos e automáticos.
- Tchau, Professora! - o último aluno sai pela porta sem sequer olhar para trás.
- Até a próxima aula! - ela acena com a mão.
Ela olha para mim e sua expressão muda para uma face serena.
- Olá, Senhorita Addams, pode se sentar. - ela diz apontando para à mesa em sua frente.
- Eu prefiro ficar de pé, e também tenho preferência que a senhora seja a mais breve possível. - digo à encarando.
- Muito bem, serei breve como pediu - ela falou juntando suas mãos em cima da mesa. - Já sei que sabe que a diretora Lux e irmã da falecida diretora Larissa, e também sei que você está investigando isso. - ela fala direta.
- Posso saber como sabe dessas informações? - pergunto interessada.
- Eu era amiga de escola delas, ou melhor, dela. - ela diz me entregando uma foto. - e o resto eu descobri lendo sua mente, pode ficar com a foto. - aponta a foto em minhas mãos.
Eu examinei bem a foto, nela mostra uma antiga turma da escola, e mais a frente dos demais alunos tem três garotas. A Larissa, uma garota que provavelmente é ela, e a..minha mãe. Claro que tinha que ter ela como centro das atenções.
- Éramos amigas na época de escola, claro que eu não era tão próxima dela como sua mãe, mas éramos boas amigas, até fui em seu funeral. - ela dá um sorriso triste.
- Não gostava dela no começo, mas no final descobri que ela era uma ótima pessoa, principalmente diretora, sempre quis proteger sua escola e alunos. - digo colocando a foto no bolso interno do meu uniforme. - Como conheceu a Lux? - pergunto voltando a olhá-la.
- Eu a conheci em um dia da família, ela sempre vinha com seus pais, ela sempre foi mais..conservada, digamos assim, Larissa me disse um dia que ela estudava em outra escola, só nunca soube o porquê. - diz dando de ombros.
- Você conheceu uma mulher chamada Alitta Weems? - pergunto com curiosidade.
- Sim..Alitta foi a irmã mais nova de Larissa, ela entrou em Nunca Mais um ano depois de nós, diferente da irmã ela era psíquica. Ela está na foto em que te dei. - pego a foto novamente e a mostro. - Aqui, essa é a Alitta, ela não era da nossa turma, mas quis muito aparecer na foto, pois era não era da nossa turma e ela quis aparecer em uma foto com a irmã. Essa foto foi da nossa formatura. ela diz dando uma risadinha, apontando uma garota absolutamente parecida com a minha prima.
Tenho quase a confirmação de que elas são realmente mãe e filha.
- A senhora sabe que fim ela levou? - pergunto guardando a foto novamente.
- me chame de Jenna, por favor, quando me chamam de senhora eu me sinto velha. E eu tenho certeza que você sabe que ela se foi, é muito inteligente e investigadora para não ter descoberto isso ainda. - fala revirando os olhos em sinal de diversão.
- Andou lendo minha mente, jenna? - dei ênfase proposital no seu nome.
- Desculpa, Srt.Addams, eu não resisto, mas admito que foi bem difícil entrar na sua mente é complexa demais até pra mim. E olha que sou uma telepata bem experiente. - diz piscando para mim.
Quase consigo abrir um sorriso de satisfação.
- Mas respondendo sua pergunta, eu não soube muito dela, mas lembro que ela andava para cima e para baixo com um..ser muito esquisito, ele era bem famoso por ser descendente direto do Ignatius Itt, o braço direito de Nathaniel Faulkner, eu não me lembro o nome dele. - diz tentando se lembrar.
- Coisa Addams. - afirmo para ela.
- Sim ele mesmo, mas não o conheço por esse nome, acho que seu primeiro nome era Inácio, isso! Inácio coisa, ele era bem conhecido pelo nome coisa, mas Alitta só o chamava de Inácio. - ela bota a mão no queixo, aparentemente lembrando da cena.
Mas um fato que eu não sabia da minha própria família, o primeiro nome do primo Coisa é Inácio.
- Continue. - falo a tirando de suas memórias.
- Bom, continuando. Depois do colégio eu não fiquei sabendo mais deles, até depois de uns doze anos recebi um convite de casamento deles, fiquei bem surpresa por eles conseguirem cultivar um relacionamento tão duradouro, mas eu fui, ela parecia tão feliz, eu vi a sua mãe e o seu pai lá, os pais dela também estavam presentes, até a Larissa estava presente nesse dia tão especial para a sua irmã. Mas Charlotte não compareceu a festa, nunca sou o porquê e a festa foi um tanto..peculiar, até para uma excluída como eu. - ela diz com uma expressão de que ainda não compreendia o que viu naquela festa.
Não pude evitar um sorriso fantasma, as festas dos Addams são as mais horripilantes possíveis.
- uns dois anos depois recebi um outro convite, para um chá de bebê dela, ela ia ter uma menina e o nome dela também seria Alitta. Eu também fui nessa festa, mas ela até que foi menos peculiar, mas achei estranho darem uma guilhotina em miniatura para um bebê, mas não questionei. Seus pais também compareceram e Larissa e os dela também, mas Charlotte novamente não conoareceu, eu não ouvi falar dela por anos. - ela me entraga mais duas fotos que ela tirou da sua bolsa, uma era do casamento e a outra do chá de bebê.
Eu as guardei junto com a outra, vou analisá-las melhor mais tarde. Espero que elas tenham algo de útil.
- Infelizmente poucos meses depois ela faleceu, ninguém nunca soube a causa, em respeito a família eu não li suas mentes para descobrir, eu também fui no seu funeral, todos estavam lá, dessa vez até Charlotte compareceu, o Coisa estava tão triste, isso pra não dizer desolado, ele chorou do começo até o final do enterro com a bebezinha nos braços, quando fui cumprimentá-lo eu vi a pequena Alitta, era a miniatura da mãe, com pequenos cabelos vermelhos escuros. Foi a última vez que os vi, depois disso eu só me reencontrei com Charlotte quando eu vim trabalhar aqui. - ela solta um suspiro quando acaba de contar a história.
Eu fico em silêncio por alguns minutos, assimilando tudo o que ela falou.
- Era isso que você queria me falar? - pergunto quebrando silêncio.
- Sim, tenho certeza que essas são algumas peças que você precisa para seu quebra cabeça. - ela diz com um sorriso.
- Bom, se for isso eu já vou, obrigada pelas informações. - agradeço me virando para ir para a próxima aula.
- Espere, entregue esse papel para o professor com quem você terá a próxima aula, assim ele não vai reclamar de você chegando atrasada. - ela me diz entregando um papel amarelado.
Como se eu me importasse com o que o professor fosse falar.
Eu acenei com a cabeça e fui embora.
Essa informações realmente foram bem importantes e esclarecedoras, isso vai me ajudar na minha investigação.
Com certeza foram peças bem importantes para o meu quebra cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wandinha e Xavier - Mais uma integrante na turma
Novela JuvenilO que acontece quando a prima de Wandinha chega na escola Nunca Mais? agora tem duas Addams aterrorizando e causando encrencas e confusão na escola. O que de errado pode acontecer? PS: Isso acontece depois da primeira temporada.