Tive praticamente que correr para alcançar o Idiota, acotovelando pessoas pelo caminho, me esquivando e abaixando. Quando finalmente cheguei, estava ofegante.
Encontrei minha amiga Alana cercada por três garotas muito altas que eu conhecia bem. Uma delas era a tapada da Janine, a organizadora da festa. Ela tinha cabelos negros e lisos que cobriam praticamente toda as costas, feito uma toalha. Seus olhos eram azuis, e ela era simplesmente a garota mais cobiçada pela população masculina da escola. As outras duas eram Suzzie e Milla. Ambas eram lindas, mas viviam à sombra de Janine, sua líder. Suzzie era loira, e tinha cabelos cacheados e volumosos. Seus olhos negros eram grandes, e em sua pele amarela se viam muitas sardas. Milla, ou Camilla, era morena e tinha uns quilinhos a mais, embora isso não fizesse dela uma pessoa menos desejável. Seus olhos eram verdes, e seus cabelos viviam na base da chapinha. De qualquer forma, eu abominava aquele grupo.
No centro, via-se Alana, fervilhando de raiva, e ao seu lado, Liz, que fazia de tudo para impedir que ela voasse nas garotas.
-Você se acha linda, não é mesmo?- Implicou Milla.- Onde comprou esse vestido? No brechó?
Alana tentou se desvencilhar de Liz e agarrar o pescoço da garota, mas Liz apertou ainda mais seu braço. Eu via sua raiva transbordar em lágrimas, e quando pensei em intervir, Miguel falou primeiro.
-Boa noite, senhoritas.- Disse ele, ajeitando sua gravata.
Elas olharam para ele e sorriram, enquanto eu o olhei com uma expressão acusadora.
-Olá, Migg.- Cumprimentou Janine, com a maior cara de safada.
Ele, ao contrário do que a maioria dos rapazes fariam, não deu a mínima para aquele sorriso. Permaneceu na sua postura "elegante" e enfiou as mãos nos bolsos dianteiros da calça.
-Vejo que estão atormentando uma de suas convidadas.- Disse, calmamente.- Seria muito perguntar por quê?
As três se entreolharam.
-Não precisa ter motivo para perturbar alguém.- Suzzie respondeu.
Miguel baixou a cabeça e riu, erguendo as sobrancelhas. Depois levantou um olhar divertido para elas.
-Ora essa, se eu não as conhecesse, diria que estão com inveja da moça. Incrível isso, vindo de você, Janine.
Meu sorriso foi crescendo aos poucos, e lancei um olhar triunfante às garotas. Alana e Liz pareceram satisfeitas, já o trio estava boquiaberto.
-Inveja?!- Janine quase gritou.- Eu não preciso ter inveja desse tipinho. Eu tenho tudo o que quero! Tenho uma mansão, uma coleção de carros, todos os garotos aos meus pés e ainda por cima sou a mais linda e popular da escola!
Miguel umedeceu os lábios e transitou de um lado para o outro.
-Hmm, interessante.- Disse.- No entanto, eu tenho que discordar de você. Vejamos: de acordo com meus calculos, você não é a garota mais bonita da escola. Na realidade, existem muitas que te superam nesse quesito. Como a mocinha com quem implica, por exemplo- Ele gesticulou para a Alana.- ou as amigas dela- Apontou para Liz, e em seguida para mim. Ri pelo nariz, com sarcásmo. Era obvio que eu não era mais bonita que Janine Jhonson.- E quanto ao fato de ter todos os garotos aos seus pés... Bem, eu sou um garoto. E me recuso a rastejar aos seus pés.
Janine pestanejou, incrédula. Eu ficaria tão aturdida quanto ela, se um rapaz tão lindo demonstrasse total desinteresse por mim. E estava adorando a reação das garotas.
-E, outra coisinha... A respeito da mansão, e dos carros, e das festas caras...- Ele sacudiu a cabeça, ainda zanzando para cá e para lá.- Bem, você pode ter todo o dinheiro do mundo, Janine. Mas não poderá comprar as coisas importantes da vida, como a felicidade. Todos os namorados que vir a ter, visarão apenas o seu dinheiro e sua beleza, que com o tempo terminará. E, resumindo, você acabará como uma velhinha sentada em um sofá no meio de sua espaçosa sala, se entopindo de sorvete e imaginando como seria se tivesse sido uma pessoa melhor. E isso serve para vocês duas também, Suzzane e Camilla.
Janine soltou uma gargalhada irônica, e suas amigas fizeram o mesmo.
-Acha que eu ligo?- Ela semicerrou os olhos para ele.- Eu já sou feliz. E quanto à sua amiguinha- Ela se virou para Alana e pegou o braço dela, empurrando-a para fora da roda, e Liz a seguiu.- Leve-a. Meu maior erro foi organizar uma festa para vocês, jogadores de basquete ingratos. Quer saber? Vá para aquela quadra e perca.
Miguel parou de andar e encarou-a, inexpressivo. Enquanto isso, minha mente girava. Então Miguel era um dos jogadores de basquete? Fascinante. Eu o veria jogar contra o time mais premiado, Scarlate School. Só esperava que a maldição da bruxa Janine não pegasse.
O fato é, depois de Miguel defender Alana, cresceu em mim uma certa admiração por ele. Gostei do fato de ele não ter se deixado levar pela sedução de Janine, e por ele ter falado tantas verdades para ela. Mas mentir dizendo que eu era mais bela que ela... Acho que foi um tanto de exagero. Então, quando ele começou a se afastar para a multidão, segurei seu braço.
-Ei.- Falei.- Espere um pouco.
Ele arrumou as mangas de seu paletó e sorriu docemente. Olhando-o assim, percebi que era muito bonito... Quero dizer, eu já havia notado isso antes, mas naquele momento... Com aquele terno... Seus olhos castanhos que me olhavam profundamente, seu cabelo escuro aparado... Abaixei a cabeça, evitando tais pensamentos.
-Miguel- Falei.- Por que disse que eu era mais bonita que a lambisgóia? Eu sei que estava tentando defender a Alana, mas não precisava mentir. Eu odeio mentiras, se quer saber.
Quando ergui os olhos novamente para ele, percebi que estava confuso.
-Do que está falando, Anã?- Ele ergueu uma sobrancelha.
Desconcertada, tentei explicar.
-Ora, você e eu sabemos que sou apenas uma garota comum. Janine é a mais... Ai, Miguel, você não precisa dizer mentiras para me agradar!
Ele soltou uma risadinha.
-Nossa, Luciana, acho que você quebrou todos os espelhos da sua casa.- Ele ergueu meu rosto pelo queixo, fazendo com que eu o encarasse.- Só pra constar: eu nunca minto. Você é linda, mil vezes mais linda que ela. Quer saber por quê?- Assenti, timidamente.- Porque sua beleza é única e a dela é tão comum... Você não tem só olhos castanhos. Você tem os mais belos e mais cativantes olhos castanhos. Sua pele é tão delicada... Seus lábios...
Engoli em seco, recuando e desviando o olhar. Ao longe, vi Bryan se aproximar.
-Bem, foi bom falar com você, Anã.- Disse ele, me olhando por cima e fazendo com que eu me sentisse pequenina.
-Quer parar de me chamar assim?!- Falei, entredentes. Meu coração parecia querer fugir, e eu começava a corar.
-Claro que não.- Ele piscou para mim, se virou e foi-se embora.
Fiquei o observando até perder de vista, e foi quando Bryan apoiou-se em meu ombro e disse:
-Te procurei pela festa toda. Queria dizer que tem muitos jovens se enchendo de drogas no banheiro e que para mim a festa já deu. Eu vou embora. Chame a Liz e a Alana, porque só temos um carro e...- Ele percebeu que eu estava dispersa e tratou logo de perguntar.- Qual é o seu problema?
Suspirei, me virando para ele e o abraçando. Ele me empurrou para trás e me olhou, desconfiado.
-Qual foi, tá carente? Vai manchar minha imagem, vai afastar as gatinhas.
Deixei os ombros caírem e me permiti sorrir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apaixonada por um idiota
Random"Ele era tudo o que eu não suportava; tinha todos os defeitos do mundo. Então por que o amava tanto?" Luciana Mendes, uma adolescente problemática, achava que já tinha problemas demais em sua vida e que não precisava de mais um. Se apaixonar era tud...