Capítulo 5 - The answer to our life

3 2 2
                                    

Adormeci pensando em Mady e os primeiros raios solares do dia me despertaram de um sonho muito estranho com ela.
Era tão real, no sonho eu estava dormindo e acordava com um cheiro delicioso de café. Ao me levantar e ir até a cozinha da cabana, lá estava Mady de costas pra mim, usando uma das minhas blusas que praticamente engole aquela baixinha.

Com seus pés descalços e com uma das pernas apoiada num banquinho de madeira, seus cabelos castanhos compridos e bagunçados brilhavam com a luz do sol. Ela cantarolava uma melodia, que apesar de ser familiar, não consigo lembrar que música era.
Ao perceber minha presença, ela sorria e segurando duas canecas de café, vem até mim e ao me entregar uma delas, faz carinho no meu braço com sua mão livre.
Ela me encara e enquanto bebe seu café, move levemente sua cabeça indicando para que eu a seguisse.

Ao segui-la, me vejo diante da minha mesa repleta de mapas, papéis e fotografias.
Sem dizer nenhuma palavra, ela se debruça na mesa para arrastar uma folha, ao conseguir fazer isso, a pega e mostra pra mim e vejo que era a nossa lista de lugares favoritos.
Não conhecíamos estes lugares, mas quando éramos mais jovens a fizemos sentados na areia de Palm Beach. Selecionamos estes lugares para um dia conhecermos juntos.
Iríamos seguir a ordem da lista e nela Mady não usou números ou letras para fazer estas marcações, ela desenhou estrelas de cinco pontas, pois como ela mesma disse, todos tinham a mesma importância.

" Siga as estrelas"

Foi esta dica que me deixou naquela carta e é a única pista concreta que eu tenho dela para seguir.

O sonho continuou, ela sorrindo pra mim apontava para algum lugar do mapa dos Estados Unidos. Mas como acordei com a Violet pulando em mim, não consigo lembrar qual era o lugar exato que Mady apontou.
Na área que ela encostou a ponta do seu dedo indicador, estão Tennessee, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Georgia, Alabama e mais pro lado, Flórida.
A descarto logo de imediato porque crescemos ali e não há nenhuma menção na nossa lista sobre.

" Será um sinal divino para te procurar por ali?" Pensei antes de abrir meus olhos.

- Mas não faz sentido! - Eu digo em voz alta pra mim mesmo. - Assim como Flórida, não tem nada na lista referente à estes lugares... Será que me confundi? - Pergunto para Violet que olha pra mim virando sua carinha de lado sem entender nada.

Me desconecto de sua fofura ao ouvir meu celular tocar, é o meu irmão.
Provavelmente para me cobrar por ter cancelado as passagens que ele comprou pra mim ir visitar nossos pais.
Droga! É ele mesmo e se eu não atender vai me perturbar o dia inteiro!
- Fala Seong!
- Até que enfim me atendeu.
- Logo que tocou eu atendi, deixa de fazer drama.
- Drama? Te ligo há horas seu moleque atrevido!

Verifico o histórico de chamadas e realmente ele está me ligando há um bom tempo, está constando mais de vinte chamadas não atendidas dele.
- Perdão, deve ter sido o sinal e o meu sono estava muito pesado, nem ouvi o celular tocar.
- Caramba Ming! A mãe e o pai estão te esperando para resolver o assunto da venda da casa.
- Continuo não concordando com a venda, se eles estão decididos voltar a morar na Coréia, tem como fazer isso sem vendê-la. Por quê você e a Camille não moram nela depois do casamento?
- Porque decidimos continuar em Nova Iorque, já conversamos sobre isso.
- Preferem Nova Iorque ao invés de morar na Flórida?
- E por quê você não mora lá?
- Você sabe.
- Você é inacreditável Ming! Não quer ficar com a casa e não se desapega dela.
- É complicado.
- Por isso que é de extrema importância que venha, precisamos resolver isso.
- Mais tarde ligo pra mãe e...
- Não! Tem que ser pessoalmente! Comprei as passagens e vou te enviar por e-mail.
- Cara, a Violet não pode viajar de avião assim do nada, estou aguardando o atestado veterinário dela.
- Ming... Pelo o amor de Deus! Sério isso? Ainda não foi liberado? - Ele suspira e pelo tom de voz parece indignado.
- Desculpa irmão, menti.
- Não sei como ainda tem a audácia de tentar!

Looping Hearts Onde histórias criam vida. Descubra agora