O som abafado do toque do meu celular demorou me despertar, porque acabei adormecendo em cima do aparelho. Então foi mais pela vibração dele do que o toque propriamente dito que me acordou. A iluminação da tela incomodou um pouco minha vista, mas em seguida consegui ver que alguém estava ligando pra mim.
Me sentei depressa e por três segundos entrei em pânico. Quem me ligaria às 4:40 da manhã de um número privado?
" Tomara que não seja notícia ruim."
Deslizo a tela para atender a chamada.
- Alô? - Alguém do outro lado da linha parece ser muito tímido, porque apenas me ouve em silêncio. - Quem é?Eu começo a ficar irritado e insisto - Quem é? Digitou número errado? Cara, se não falar nada vou desligar. - Eu espero por mais alguns segundos e não recebo nenhuma resposta, apenas uma respiração abafada e meio chorosa. - Desculpa vou ter que desligar, nem deveria estar me desculpando pois não liguei pra ninguém às quase cinco da manhã, tchau!
Encerrei a chamada e voltei a me deitar. O telefone toca novamente e ao verificar na tela, mais uma vez um número privado.
Dessa vez vou ser mais rude, é muito abuso ligar para os outros a esta hora pra fazer trote.
Deslizo para atender novamente já cuspindo palavras pra seja quem for que esteja de palhaçada.
- Porra cara, é de madrugada e eu esperando que é algo importante e é só um filho da puta que não tem nada pra fazer, vá se fuder!Encerrei a ligação e desliguei o meu celular. Não quero perder meu tempo com gracinhas, a ligação que quero receber é do pessoal do Refúgio dos Lobos ou da própria Mady.
" Espera, e se for Mady?"
Religo meu aparelho desesperadamente. O número que me ligou é privado, então não tem como eu retornar.
" Puta que pariu! Se foi a Mady? E se foi ela, por quê não se identificou logo?"
Perdi meu sono.
Fiquei horas teorizando quem poderia ter feito aquelas ligações pra mim.
Violet como de costume, não me abandona. A permito subir na cama, ela sabe quando estou aflito e sua companhia me acalma.O sono que me abandonou, me arrebatou depois das 8 da manhã.
Acordei com as batidas na porta, era a mãe.
- Min, está tudo bem? - Ela pergunta ao entrar - Já são quase meio dia, fiquei preocupada.
- Ah mãe, fiquei sem sono. Alguém me ligou duas vezes na madrugada.
- Estranho, será que foi a Mady? - Mamãe senta ao meu lado e passa sua mão em meus cabelos, Violet se aconchega nós pés dela pedindo carinho, que ela recebe e retribui com lambidas.
- Depois que encerrei a ligação na cara da pessoa e desliguei o celular que pensei nisso.
- Filho, se foi ela, vai entrar em contato com você.
- Espero que sim.
- Por quê fala desse jeito desanimado? Não há motivo pra ela não te procurar, apesar de não entender a razão dela não enviar nada pra você para este endereço.
- Ela sabia que a senhora e o pai estavam querendo vender a casa, e como eu nunca saía de perto da Tessa... Deve ter sido por isso.
- Pensando por este lado, faz sentido.
- Mady sabia o endereço do meu apartamento, mas por eu ter ido morar com Tessa, o alugava. Se tivesse enviado algo pra lá, os inquilinos teriam me avisado e depois que o vendi, os compradores também teriam entrado em contato comigo.
- Esses desencontros uma hora não terão importância nenhuma, porque em breve a comunicação entre vocês será restaurada, tenho certeza que ela está tão ansiosa quanto você para se reencontrarem.
- É o que mais quero mãe, ver o sorriso daquela maluca.
- Min, sua mãe aqui pode perguntar uma coisa?
- O quê quiser mãe... - Eu respondo ao deitar minha cabeça em seu colo para continuar recebendo seu cafuné. - Nem precisava pedir permissão pra isso.Ela sorri pra mim e continua
- Vocês dois nunca tiveram algum rolo?
- Direta como sempre né mãe? - Nós dois rimos - Pode ser que ninguém acredite quando falo isso, mas nunca aconteceu nada demais.
- Então aconteceu algo?
- Mãe... Acabei de dizer que não.
- Você que não me entendeu filho, eu entendi que nunca teve um rolo, mas a forma que você disse me deu a entender que aconteceu algo, mas que não foi nada demais.
- Mãe, já te falei que deveria ter sido policial? Sempre foi perfeita em interrogar a gente.
- Sou mãe de dois belos homens, aprendi este dom ao criar vocês. Mas eu sei que herdaram este dom de mim e de seu pai, sempre fomos muito claros, sinceros e defensores da verdade.
- Concordo, nunca mentimos para o outro e quando tentamos é um fracasso. Mas, por que tocou neste assunto agora?
- Mady desde menina conquistou um espaço bem grande no meu coração, em seu pai e no seu irmão também. Eu demorei a aceitar seu relacionamento com a Tessa por ter tido a esperança que você e Mady se acertassem. Talvez, mesmo disfarçando... A sua ex percebia e isso meio que se refletiu no comportamento dela com você e conosco.
- Não mãe, não pense nisso. Tessa agiu por ela mesma, ninguém influenciou em seu comportamento, ofereci tudo à ela e ainda mais do que deveria, e adiantou alguma coisa?
- Não.
- Vou falar a mesma coisa que a senhora e o pai falam pra mim, vamos deixar tudo isso no passado! As cicatrizes somente se tornam cicatrizes quando paramos de cutucar as feridas, não é isso?
- Isso mesmo.
- Mudando de assunto, a senhora torcia por mim e Mady namorar?
- Com certeza, ela sempre foi uma menina maravilhosa e vocês combinavam muito. Mady continuou sendo muito presente, mesmo quando vocês se afastaram, me ligava toda semana. Perdi o contato quando ela desapareceu, porque mesmo nas aventuras dela por este mundão, uma vez ou outra me ligava.
- Não sabia que eram tão próximas assim.
- Você quase não falava conosco filho.
- Me perdoe mãe, fui negligente com a senhora, com o pai e com Seong também.
- Águas passadas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Looping Hearts
FanfictionSong Mingi é um jovem do subúrbio que enfrenta diariamente seus conflitos internos para encontrar em si mesmo o que tanto busca. Sua vida muda ao se ver no precipício, onde necessita reconhecer que quando o amor é a sua última chance... Não se deve...