Mia

82 13 0
                                    

Se eu pudesse abriria um buraco no chão e me enterraria nele agora mesmo. Não acredito que Eric realmente acabou de pedir permissão a Logan para que eu vá a festa de Izzy. O homem agora me encara como se eu tivesse um terceiro olho no meio da testa e pela sua cara tenho certeza de que sua resposta será uma negativa como já esperava que seria.

_ Uma festa? – Pergunta buscando confirmação.

_ Sim. Vai ser na casa dela e os pais vão estar. – Garante Eric. – Tudo bem para o senhor?

_ Não sei. – Responde parecendo estar perdido. – Você quer ir, filha? – Pergunta me pegando de surpresa e assinto com um movimento de cabeça. – Vocês vão juntos? – Questiona voltando sua atenção a Eric que assente. – Então não vejo problema de irem. – Fala num sorriso que não mostra os dentes.

_ Valeu, tio.

Depois de mais uma onda de despedidas nós todos vamos embora. Ando apressada na frente desesperada para me esconder no meu quarto longe do olhar questionador que Logan me lança e que sinto pesarem em minhas costas.

Desejo um rápido boa noite a todos e subo correndo para o meu quarto. Troco de roupa e então me jogo na cama encarando o teto branco ainda assimilando o que acaba de acontecer sem acreditar que Eric realmente pediu permissão a Logan para que eu vá na festa no sábado e que ele me liberou. Isso é uma coisa nova para mim. Ter permissão para ir a uma festa. Mas além disso tem o fato de ir a uma festa pela primeira vez.

Sou trazida de volta a realidade quando o celular vibra na minha mão. Ergo o aparelho e vejo se tratar de uma mensagem enviada por Jane perguntando se Eric conseguiu convencer Logan a me deixar ir na festa. Quando digo que sim ela simplesmente me envia todos os emojis animados que existem em comemoração me fazendo rir. Deixo o aparelho de lado e tento dormir. Afinal, ainda tenho aula amanhã.

Mas ainda estou agitada por causa dos últimos acontecimentos e fico apenas rolando de um lado para o outro na cama sem conseguir pregar os olhos. Com sede e cansada de tentar dormir afasto as cobertas e saio da cama para ir até a cozinha pegar um pouco de água.

Caminho evitando ao máximo fazer barulho para não acordar ninguém. Desço as escadas com o dobro de cuidado já que está tudo escuro, mas estaco quando chego ao último e ouço a voz de Logan vindo do escritório. Penso em dar meia volta, subir e voltar a me trancar no meu quarto, mas desisto quando ouço o nome de Bill e percebo que ele fala ao telefone com alguém.

A minha curiosidade é maior que o medo de ser repreendida por está fora da cama depois do horário e quando dou por mim estou perto o bastante para ouvir melhor a conversa e distante o suficiente para não ser vista.

_ Tem certeza sobre isso, Raul? – Logan questiona passando a mão na cabeça enquanto anda de um lado para o outro. – Depois de Michigan City ele não foi visto em nenhuma outra parte? – Volta a perguntar parando para ouvir o que o homem do outro lado da linha tinha a dizer. – Ele não pode ter sido tragado pela terra. – Diz e então solta um suspiro cansado. – Certo. Obrigado pela ajuda e se conseguir alguma nova pista sobre o paradeiro desse homem por favor me informe. – Fala antes de desligar o aparelho e jogar sobre a mesa. Sem aviso prévio ele se volta para a entrada no exato momento em que me preparava para sair do esconderijo e voltar para o meu quarto. – Mia?! Está aí a muito tempo?

_ O suficiente. – Digo engolindo em seco. – Não queria ouvir o seu telefonema, mas quando percebi que estava falando do Bill fiquei curiosa para saber.

_ Tudo bem, querida. – Fala fazendo um sinal para que eu entre no pequeno cômodo que serve de escritório e entro com certo receio.

_ Você ainda não o encontrou?

Segunda ChanceOnde histórias criam vida. Descubra agora