Ainda não acredito que aceitei passar toda a tarde com Eric e muito menos que tive coragem de pedir permissão a Logan para fazer isso. Pensei em desistir uma quinze vezes desde a hora que acordei até o momento de me vestir, mas a curiosidade de saber quais são seus planos e a vontade de ficar perto dele são maiores.
Quando o vi se aproximando da varanda usando jeans, camiseta e com os cabelos escuros balançando junto com o vento enquanto caminhava senti aquele friozinho no estômago que vem acontecendo com frequência quando nos encontramos e o coração também dispara como se estivesse em um treino intenso.
_ Tudo bem? – Pergunta quando estamos de frente um para o outro. Assinto enfiando as mãos nos bolsos da calça para esconder o nervosismo. – Preparada para a melhor tarde da sua vida?
_ Acho que sim. – Digo erguendo um pouco os ombros. – Para onde a gente vai?
_ Para muitos lugares. – Responde de modo enigmático enquanto faz um sinal para que o siga. – Vou te apresentar o melhor de Chicago. – Diz abrindo a porta do carona do carro de Lina. – Por aqui, senhorita. – Fala brincalhão. Reviro os olhos antes de entrar.
Prendo o cinto enquanto o assisto correr para dar a volta no veículo. Ele senta atrás do volante com um largo sorriso prende seu cinto e dá a partida nos colocando em movimento. Conforme vamos ganhando distância vou ficando mais ansiosa pensando no que será que ele planejou para a nossa tarde. Se tem algo haver com aquela lista da felicidade da Mia.
Começo a torcer os dedos sobre o colo enquanto observo a paisagem que já conheço se transformar em algo distinto. Uma música suave toca ao fundo apenas para preencher o silêncio.
Levamos cerca de 10min estamos parando próximo a uma área arborizada e com bastante movimento de pessoas de estilos variados. Alguns estão em família com crianças apontando para vários lugares ao mesmo tempo. Já outros são casais passeando de mãos dadas com sorrisos bobos estampados nos lábios. E tem também os grupos de amigos que brincam e são bastante barulhentos.
_ Onde estamos? – Pergunto quando ele desliga o carro fazendo cessar a música.
_ Estamos no Millennium Park. – Conta apontando a linda vista do lado de fora. – É bastante famoso aqui em Chicago e a rota para bastantes turistas em qualquer época do ano.
_ E o que viemos fazer aqui?
_ Surpresa. – Diz com um sorriso de lado que faz aparecer uma pequena covinha do lado esquerdo, que nunca havia reparado antes.
_ Não gosto muito de surpresas. Elas nunca representam uma coisa boa. Ao menos para mim. – Digo fugindo do seu olhar. Não quero que ele tenha acesso a mais das minhas piores lembranças.
_ Então já está mais que na hora de te provar que existem boas surpresas. – Afirma usando o indicador e polegar para me fazer voltar a encará-lo. – Não precisa ter medo. Garanto que essa surpresa te fazer feliz. – Diz colocando uma mecha do meu cabelo atrás da orelha. – Mas se não estiver confortável podemos, sei lá, voltar para casa e fazer qualquer outra coisa.
_ Quero saber o que planejou para esse domingo. – Falo com firmeza. Não quero que ele me ache uma medrosa e covarde.
_ Tem certeza? – Busca confirmação e gosto disso. Gosto da certeza de que se disse que não ele aceitaria e voltaríamos para casa.
_ Sim. – Digo com um meio sorriso, que o faz sorrir também.
Saltamos do carro e a primeira coisa que me atinge é o cheiro da grama, que tanto gosto. Enquanto espero que Eric pegue o que precisa no porta-malas observo a paisagem a minha volta. O lugar tem bastante árvores, mas grande parte delas já estão sem folhas por causa do outono, mas ainda assim o lugar não perde a sua beleza e me deixa curiosa para saber como é o parque na primavera.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segunda Chance
RomanceMia é uma adolescente de 16 anos que sonha fazer sua carreira no futebol e liberar a mãe do relacionamento abusivo com seu padrasto. Porém nem sempre as coisas acontecem como planejamos. Depois de perder a mãe em ato brutal de violência doméstica a...