Ainda estou processando o que aconteceu, ou melhor dizendo, o que quase aconteceu entre Eric e eu na festa. Quando saímos para tomar um ar depois de perder para Dylan e Jane no pebolim não esperava contar aquelas coisas para ele. Começou com uma pergunta despretensiosa e acabou conosco quase nos beijando. Acho que se não fosse o barulho que ouvimos teria rolado o beijo e essa constatação me faz sentir coisas que me deixam ainda mais confusa.
Desperto dos meus pensamentos quando vejo Jane passar por mim silenciosa indo até a sua mochila para guardar sua escova de dentes. Essa atitude não é comum para ela. Jane geralmente é falante, mas notei que não fala muito desde que deixamos a casa de Izzy.
_ Aconteceu alguma coisa, Jane? – Pergunto apoiando um travesseiro sobre meu colo.
_ Sim. Aconteceu e não falar está me deixando maluca. – Fala sentando de frente para mim. – Mas antes de falar quero pedir que tudo o que eu disser aqui ficará entre nós duas. Posso confiar em você? – Questiona e assinto alarmada com o que de tão sério aconteceu para ela estar me pedindo segredo. – Eu e Dylan nos beijamos hoje na festa e eu gostei.
_ Vocês se beijaram? – Pergunto para confirmar que não havia escutado errado e ela assente. – Mas pensei que fossem amigos.
_ Eu também pensava assim, principalmente, porque somos amigos desde o primário. Somos o trio maravilha como minha avó costuma brincar. – Comenta com um meio sorriso nervoso. – Estamos sempre implicando uns com os outros, mas no final ficamos juntos nos apoiando. Nunca imaginei sentir algo por Dylan diferente do que sinto por Eric.
_ O que você sente pelo Eric? – Pergunto sentindo algo se remexer em meu peito.
_ Carinho de irmão. Não precisa se preocupar. – Diz agora sorrindo mais abertamente.
_ Quem disse que estou preocupada com isso? – Questiono pondo uma mecha de cabelo atrás da orelha desviando meus olhos dos dela.
_ A sua carinha de que está gostando dele. – Comenta empurrando meu braço de leve. – São fofos juntos e acho que seriam um belo casal.
_ O assunto aqui é você e o Dylan terem se beijado e não a sua ilusão de que sinto alguma coisa pelo seu outro amigo. – Falo na defensiva. – O que pretende fazer sobre Dylan agora? – Pergunto desesperada para sair do foco da conversa.
_ Não sei. – Fala com um suspiro. – Posso fingir que não aconteceu e enterrar o assunto. Posso encará-lo e dizer o que senti quando nos beijamos e admitir que estou gostando dele de uma forma diferente. Ou posso pegar o meu passaporte e seguir para o Canadá com a vovó para não correr o risco de encontrar com ele. O que acha que devo fazer?
_ Para falar a verdade, eu não faço ideia. Nunca enfrentei esse tipo de problemas envolvendo garotos e relações amorosas.
_ Mas tem vontade de enfrentar essa nova experiência com garotos e relacionamentos amorosos com o Eric. – Comenta me fazendo lembrar de como me senti com a proximidade dele na festa e do nosso quase beijo e sinto o rosto queimar no mesmo instante. – Nem adianta dizer que não. Suas bochechas coradas acabaram de te denunciar. – Brinca me fazendo ficar ainda mais vermelha. – Me conta. Também aconteceu alguma coisa entre vocês dois?
_ A gente quase se beijou. – Conto baixo com medo de alguém escutar. Não posso esquecer que Eric é próximo da família e seria constrangedor assistir Logan indo tirar satisfações com ele.
_ Mas porque quase? – Pergunta cruzando as pernas para sentar sobre os pés. – Você fugiu?
_ Não. – Nego com a cabeça ao mesmo tempo que volto a colocar a mecha de cabelo teimosa atrás da orelha. – Nos afastamos quando ouvimos o barulho de alguém chegando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segunda Chance
RomanceMia é uma adolescente de 16 anos que sonha fazer sua carreira no futebol e liberar a mãe do relacionamento abusivo com seu padrasto. Porém nem sempre as coisas acontecem como planejamos. Depois de perder a mãe em ato brutal de violência doméstica a...