Olhar para Mia toda arrumada é um pouco chocante. Ela está linda. Não que ela já não seja linda em seu habitual quando usa suas roupas de corrida ou jeans e camiseta que costuma usar para ir ao colégio. Mas agora está diferente. Essa beleza está menos escondida.
Desvio os olhos dela quando ela olha em minha direção. Não quero que ela pense que sou um louco. Sei que preciso parar de ficar a encarando a todo momento, mas isso fica difícil quando estamos os dois, lado a lado, no banco de trás enquanto Dylan e Jane discutem qual música será a nossa trilha sonora para a viagem.
No final, Dylan se rende e deixa Jane colocar as músicas da sua boyband preferida. O caminho até a casa de Izzy não é tão longo e antes dos garotos de cabelos escorridos e calças caindo completem a sua segunda música chegamos.
Encontrar um lugar para estacionar é algo complicado já que os lugares mais próximos da casa já haviam sido ocupados. Só conseguimos uma vaga no final da rua e precisamos caminhar um pouco para chegarmos na festa.
_ Vocês vieram! – Izzy comemora nos abraçando na entrada. – Podem entrar e ficar à vontade. Podem beber e comer o que quiserem. Desde que esteja no andar de baixo. Primeiro andar é completamente proibido. – Assentimos em conjunto. – Espero que curtam a festa. – Diz com um largo sorriso antes de ir receber outros convidados que acabam de chegar.
Passamos para a sala de estar enorme onde um grupo dança ao som de uma balada eletrônica, um pouco mais a frente um outro grupo se junta a mesa de comidas e bebidas enquanto outra parte dos convidados se concentra em torno da mesa de pebolim onde uma intensa competição está rolando.
_ Vamos dançar. – Jane convida Mia que nega com um movimento contido de cabeça cruzando os braços. – Por que não? Não gosta de dançar?
_ Não é isso. – Fala olhando para os próprios pés. – É que não sei dançar.
_ Se esse é o problema isso é fácil de resolver. Nosso amigo Eric pode te ensinar. – Diz me empurrando levemente em sua direção. – Não é, Eric? – Questiona com um sorriso malicioso.
_ Claro. – Respondo o repreendendo com o olhar, mas ele me ignora por completo.
_ Pronto. – Ele diz passando o braço sobre os ombros de Jane. – Vamos na frente preparar a pista para vocês. – Fala antes de sumirem em direção ao grupo que pula entre dois sofás.
_ Vamos também. – A chamo lhe estendendo a mão. Ela encara a mesma ainda indecisa. – Prometo que se não se sentir bem nós fazemos outra coisa. – Garanto olhando em seus olhos. Ela assente com um maneio de cabeça antes de segurar em minha mão.
Não é a primeira vez que seguro em sua mão só agora esse simples contato me faz sentir algo diferente quando nossas mãos se encaixam perfeitamente. Mas trato de afastar esse pensamento quando a guio até a pista onde Dylan e Jane pulam animados junto com o resto do grupo.
_ O que eu faço? – Pergunta um pouco alto para ser ouvida.
_ Relaxa e sente a música. – Digo perto do seu ouvido. – Pode pular ou inventar passos. Não tem regras.
No começo ela se movimenta pouco e com certa vergonha. Mas aos poucos, com as brincadeiras de Dylan e Jane, ela vai se soltando ao som da batida ao fundo. Fazemos uma pausa rápida para comer e beber alguma coisa.
Por alguns minutos perdemos as meninas no meio da festa quando Jane arrasta Mia até o banheiro para retocarem a maquiagem. Quando elas voltam nos aventuramos um pouco no pebolim. Faço dupla com Mia e Dylan com Jane para as coisas ficarem equilibradas. Não começamos muito bem porque Mia precisou de um tempo para entender a logística da mesa, mas a esperança da vitória renasceu quando conseguimos empatar com nossos adversários. Quem chegar a três primeiro ganha o jogo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segunda Chance
RomanceMia é uma adolescente de 16 anos que sonha fazer sua carreira no futebol e liberar a mãe do relacionamento abusivo com seu padrasto. Porém nem sempre as coisas acontecem como planejamos. Depois de perder a mãe em ato brutal de violência doméstica a...