Eric

46 10 1
                                    

É finalmente véspera de Natal. Nunca desejei tanto por está data como esse ano. Grande parte dessa ansiedade é por causa de Mia e Oli. Esse é o primeiro ano delas conosco e quero que as duas tenham o melhor Natal de todos os tempos.

Os presentes já estão todos embrulhados e muito bem guardados. Papai faz questão de fazer a encenação de que o Papai Noel veio deixar tudo debaixo da árvore para que Oli tenha a experiencia completa do Natal em família.

A minha irmãzinha está cada dia mais tagarela. Embora ela ainda tenha os seus momentos de silêncio. Ela ainda evita falar em como era a sua vida com o pai antes de ir parar no orfanato e decidimos a deixar livre para falar quando estivesse preparada. Não acho que ele a maltratava. Se isso acontecesse ela não guardaria com tanto carinho uma foto onde os dois estão juntos no que parece ser um parque de diversões. Só isso já me deixa mais tranquilo.

Essa pequena se tornou o centro do meu mundo desde o nosso primeiro encontro lá naquela salinha de recreação do orfanato e decidi que seria o melhor irmão do mundo para ela. A prova disso é estar aqui brincando de boneca com ela enquanto mamãe está as voltas com os preparativos da ceia e meu pai está tentando a ajudar. Mas desconfio que ele está mais atrapalhando do que ajudando. É sempre assim todos os anos.

Como em todos os anos todos vão se reunir aqui em casa para ceia do Natal e no Ano Novo a festa é no buffet junto com toda a família, funcionário do buffet e os seus familiares. Espero por está festa todos os anos. Tem muita música, brincadeiras e todos apenas se divertem.

_ Escova os cabelos dela, Eric. – Oli pede me estendendo uma mini escova de cabelos cor de rosa. – A Dory precisa ficar linda para o jantar de Natal.

_ Claro que precisa. – Digo penteando os cabelos castanhos de náilon da boneca que tenho na mão. – Estou fazendo certo, Oli. – Afasto um pouco a boneca para observar.

_ Certinho. – Bate palmas animada. – Agora faz uma trança na Bela. – Diz me pegando a minha boneca e me entregando a boneca que estava segurando.

_ Uma trança? – Ela afirma com um movimento de cabeça. – Mas é que eu não sei fazer trança, Oli.

_ Não sabe? – Pergunta com os ombrinhos caídos. – Eu também não sei. E agora, Eric? Como a Bela vai para o jantar? – Seus olhinhos tristes parecem machucar meu coração.

_ Vamos ver como se faz uma trança bem bonita e a Bela vai arrasar nesse jantar. – Sugiro pegando meu celular que estava largado ao meu lado.

_ Isso. – Comemora animada vindo sentar mais perto de mim para conseguir ver o vídeo que encontrei.

Vou acompanhando o passo a passo que a moça fala no vídeo no cabelo da Bela e Oli vai tentando fazer o mesmo no cabelo da outra boneca que não lembro o nome. Nos atrapalhamos em alguns momentos e precisamos voltar o vídeo algumas vezes, mas no final até que consegui fazer uma trança bonita para ir para o jantar.

_ Ela ficou linda, Eric. – Oli diz eufórica quando afastei um pouco a Bela para poder admirar o resultado. – A Aurora também ficou linda, não é? – Pergunta mostrando a boneca em sua mão.

Lógico que a tentativa de trança de Olivia não ficou muito boa porque ela ainda não tem muita coordenação motora. Mas para mim ficou lindo e foi isso que disse a ela e deixei a pequena ainda mais feliz.

_ Chega de brincar, crianças. – Mamãe fala entrando no quarto de Oli ainda usando o seu avental estampado com vários gorros de Natal. – É hora de se arrumar. Daqui a pouco os convidados vão chegar e quero todos prontos na sala para os receber.

Segunda ChanceOnde histórias criam vida. Descubra agora