1 | Targaryen/Hightower

527 37 0
                                    

Durante anos vivendo em Vilavelha, a princesa Rhaelle, em sua cabeça, era mais uma Hightower do que uma Targaryen, mas em toda a sua cidade era vista como realeza, seus cabelos platinados e seus olhos violetas deixavam claro que o sangue do dragão corria em suas veias, e claro, seu próprio dragão de escamas pretas que era visto diariamente sobrevoar Vilavelha, as vezes sozinho e outras com sua montadora.

Rhaelle desde que se lembra, sempre ouviu que seria rainha Consorte de Jacearys Velaryon, eles foram prometidos desde o nascimento. Na verdade Ormund Hightower, Lorde Hightower, sempre a lembrava que deveria ser rainha, mesmo que o noivo não subisse no Trono De Ferro. Ela já havia se acostumado com muitas coisas durante sua curta vida, mas mesmo ela sabendo que se casar não era uma opção e sim algo que ela deveria fazer, nunca realmente ficou contente com a ideia de se unir com Jacearys, ainda mais que ela culpava o noivo por ter sido separada de seus irmãos. Já que Alicent a mandou para Vilavelha assim que o noivado foi anunciado, no caso quando o garoto Velaryon veio ao mundo.

━━ Perdoe-me, princesa, mas o Lorde Hightower solicitou sua presença. ━━ A serva anunciou para Rhaelle, que lia na grande sala da casa onde os Hightower residiam.

━━ Obrigada. ━━ Sorriu ao se levantar deixando o livro no lugar que estava sentada. Assim ela foi em direção a sala dele.

A Targaryen sempre teve uma boa relação com seus familiares de Vilavelha. Os cidadãos da cidade também tinham um carinho pela princesa, que vivia nas ruas com suas primas.

━━ Bom dia, querida. ━━ Ormund disse se levantando da cadeira assim que viu os guardas abrirem a porta para Rhaelle.

━━ Me chamou? ━━ Perguntou adentrando mais no local percebendo a presença de mais alguém, era seu tio, irmão de sua mãe, ele estava quieto num canto com roupa de cavalheiro.

━━ Chegou um mensageiro está manhã. ━━ Ele apontou para cadeira que foi recusada gentilmente pela garota. ━━ Sua prima, Laena Velaryon, morreu. ━━ Ele disse vendo a garota abrir a boca surpresa, ela não a conhecia, mas a morte de alguém era um assunto delicado, ainda mais para a garota. ━━ Sua mãe quer que você vá no velório... ━━ Ele desviou o olhar.

━━ Claro, com todo prazer... ━━ Ele a interrompeu.

━━ Sua mãe quer que você retorne para Westeros de uma vez por todas. ━━ Terminou fazendo a garota ficar em choque, franziu a testa.

━━ O que? ━━ Franziu o cenho, confusa.

━━ Você vai voltar para casa na próxima lua cheia. ━━ Avisou sério.

━━ Essa é minha casa, tem sido minha casa por anos. ━━ Ela se aproximou do homem. ━━ Eu não queria vir, mas ela disse para, então fiz. ━━ Se referiu a Alicent. ━━ Eu cumpri meu dever e agora ela quer que eu volte? ━━ A sala ficou em silêncio por alguns segundos.

━━ Entenda...

━━ Eu vou. Mas não me peça pra entender. ━━ Ela desviou o olhar dando as costas para ele saindo do cômodo.

•••••

Rhaelle estava a caminho da carruagem para assim ir até o barco que levará ela até Derivamarca para o funeral de Laena Velaryon.

━━ Me levem junto! ━━ A pequena garotinha reclamou seguindo Rhaelle pelo corredor.

━━ Você é muito nova, Esmeralda. ━━ disse Alerie, uma das netas de Manfried Hightower o irmão de Otto Hightower, que está indo para Westeros acompanhando a princesa com a missão de se casar com algum lorde. Junto delas também iria viajar Layla Hightower, filha mais velha do sobrinho de Ormund, Hobert Hightower.

𝕭𝖑𝖆𝖈𝖐 𝕾𝖍𝖊𝖊𝖕, ᴴᵒᵘˢᵉ ᴼᶠ ᵀʰᵉ ᴰʳᵃᵍᵒⁿOnde histórias criam vida. Descubra agora