Lady Layla Hightower andava junto a princesa Rhaelle Targaryen pelos corredores, apressadas.━━ Onde está indo? ━━ A lady tenta novamente.
Rhaelle bufou e parou seu caminho se virando para a ruiva confusa.
━━ pode ir dormir, prima. ━━ fez um gesto de desdém com a mão fazendo a garota franzir o cenho.
━━ não quer conversar? ━━ se aproximou.
━━ não ah conversas. ━━ disse óbvia querendo sessar aquele assunto. ━━ Estou te estranhando, a Layla que conheço estaria comemorando por Aegon ter usurpado o trono.
━━ Fico feliz e aliviada pelo tradição continuar, mas... ━━ se cortou.
━━ mas... ━━ levantou as sobrancelhas entediada.
━━ Estou com medo. ━━ engoliu seco sentindo a brisa gelada da noite.
━━ não fique. ━━ diz óbvia. Então deu as costas para ela.
Rhaelle respirou fundo antes de bater na porta dos aposentos de sua irmã Helaena, que não respondeu de imediato. Continuou a bater, então uma criada abriu a porta dando espaço para a princesa ver sua irmã bordando sentada no chão em almofadas, enquanto seus filhos, Jaehaera Targaryen e Jaehaerys Targaryen, brincavam com estátuas de madeiras ao seu lado. Ela sorriu.
━━ Irmã? ━━ engoliu seco ao ver os olhos dela em si.
━━ você voltou. ━━ sorriu. Isso deixou Rhaelle aliviada. ━━ perdeu muito coisa. ━━ voltou sua atenção ao bordado.
━━ percebo. ━━ se aproximou. ━━ como está? ━━ se sentou a sua frente.
━━ bem. ━━ respondeu simples.
Rhaelle tocou os cabelos da pequena Jaehaera ao seu lado, que sorriu e mostrou seu brinquedo feito de madeira. Sorriu para a sobrinha e então sentiu um dedo cutucando seu braço, era Jaehaerys querendo um pouco de atenção. Rhaelle soltou uma risada deixando um beijo nas pequenas mãos de seu sobrinho.
━━ Você não está bem... ━━ Helaena chamou a atenção da irmã.
━━ estou ótima. ━━ sorriu certa.
━━ não, não está. ━━ ela ajeitou a postura.
━━ Você é mistério para mim, sabia? ━━ inclinou a cabeça.
Helaena não respondeu.
•••
Alicent e Otto chamaram a princesa Rhaelle para o pequeno concelho na hora do almoço, ela sabia que não poderia ser coisa boa. Sua mãe não a olhava direito dês de sua chegada, ninguém a olhava direito.
━━ Tivemos uma reunião e... ━━ Alicent olhou para o pai em busca de apoio.
━━ Nós precisamos de aliados, então você e lady Layla se casaram para o bem da família. ━━ Otto falou simples observando a garota, que se manteve neutra.
━━ vocês precisam me casar? ━━ pergunta antes de olhar entre os mestres.
━━ isso. Como você disse para Aemond, a aliança por sangue é uma das mais significativas, e bom, recebemos propostas de casamento para você. ━━ Otto tinha cartas em sua frente, provavelmente eram as propostas. ━━ como bom grado você poderá escolher qual lorde preferir. ━━ ele ergueu o montado de cartas para ela que franziu o cenho.
━━ Vocês realmente... ━━ ela tentou e então foi interrompida.
━━ Você tem um dever. Não é mais uma criança, já está envelhecendo e quanto antes a casarmos melhor. ━━ Alicent diz seriamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝕭𝖑𝖆𝖈𝖐 𝕾𝖍𝖊𝖊𝖕, ᴴᵒᵘˢᵉ ᴼᶠ ᵀʰᵉ ᴰʳᵃᵍᵒⁿ
Fanfiction𝕭𝖑𝖆𝖈𝖐 𝕾𝖍𝖊𝖊𝖕 | Alicent Hightower, a rainha Consorte do rei Viserys I, na sua segunda gestação deu a luz a gêmeas. Depois de um parto bem sucedido e tranquilo, a princesa Rhaelle e a princesa Helaena...