11 | legado acabado

160 18 0
                                    



Rhaelle abriu seus olhos assustada, puxando todo ar a sua volta. Pesadelos assombraram sua noite. Viu o dia lá fora, tão feio. Batidas na porta constantes. Ela tossiu levantando da cama e foi, calmamente, até a porta, onde a abriu. Layla estava logo ali, parecendo nervosa.

━━ O que houve? ━━ Rhaelle tinha a voz sonolenta. ━━ O que? ━━ franziu o cenho confusa.

━━ Aemond não voltou ainda. ━━ Ela bateu os braços dramaticamente entrando no quarto.

━━ Deve ter ido para casa. ━━ A prateada disse simples indo até seu armário pronta para escolher um vestido.

━━ Mas ele nem mesmo avisou. ━━ se sentou na poltrona.

━━ Não podemos culpa-lo, é difícil para ele, eu entendo. ━━ jogou um vestido na cama. ━━ Não, eu não entendo. ━━ suspirou, pensativa. ━━ Nunca poderei entendê-lo, apenas amá-lo. É o que irmãos mais velhos fazem. ━━ brincou e jogou uma almofada na ruiva que estava de cara fechada.

━━ Quer que eu faça um penteado em você? ━━ se  levantou.

━━ se for simples... ━━ deu de ombros vendo a amiga sorrir.

•••

━━ Princesa Rhaenys está aqui. ━━ Rhaelle sorriu apontando para o dragão vermelho no alto de uma das colinas. ━━ Espero que o Lorde Velaryon esteja melhor. ━━ comenta enquanto andava pelo jardim.

━━ Rhaenys quase foi rainha. ━━ Layla pensou alto.

━━ Isso é mentira. ━━ Rhaelle riu e viu Layla a olhar confusa. ━━ A princesa Rhaenys é uma das mulheres mais fortes que conheço, realmente. Mas o tempo dela... nunca aceitariam que uma mulher se sentasse no trono de ferro naquelas circunstâncias. ━━ comenta passando a mão pelas flores, antes vivas agora mortas.

━━ Circunstâncias? ━━ a garota não entendeu o pensamento da amiga.

━━ Homens não querem progresso. ━━ se virou para ela, parando de andar. ━━ Os Lordes estão felizes em seus castelos e até mesmo os aldeões, homens comandam. Mas agora... agora vai ser diferente. ━━ sorriu.

━━ Com Rhaenyra?

━━ Rhaenyra e eu. ━━ Diz como se fosse óbvio.

━━ você?

━━ Me casarei com Jace, serei rainha um dia. Estou pronta par ser rainha. ━━ sussurrou com um sorriso. ━━ As circunstâncias mudaram. ━━ deu de ombros.

Então um grito alto faz com que as duas damas se assustem.

━━ O que foi isso? ━━ Layla pergunta.

Rhaelle sem pensar muito agarrou o tecido do vestido e correu para dentro do castelo, passando pelos corredores. Ainda ouvindo gritos. Layla ficou para trás. Chegou na sala de estar e estava vazia, cozinha vazia também. Então foi até a sala principal, onde ficava o mapa dos sete reinos, usada apenas para reuniões ou estudos.

Estava cheia de homem, homens que a olharam na hora exato.

━━ O que está acontecendo? Que gritos são esses? ━━ Ela se desesperou se aproximando da mesa e então um dos lordes tirou a espada do cinto.

━━ Sugiro que de um passo para trás. ━━ ele disse.

━━ E eu sugiro que guarde essa espada, senhor. ━━ ela não ficou com medo.

━━ Você sabia? Conspirou junto? ━━ Daemon se aproximou feito um furacão.

━━ Conspirei com o que? ━━ inclinou a cabeça e balançou os braços.

━━ A usurpação! ━━ Gritou com o rosto perto da garota que engoliu seco sentindo tudo fazer sentido.

━━ Usurpação? ━━ resmunga pensativa. ━━ Isso quer dizer que...

━━ Eu sei que não é boba, então não se finja. ━━ ele estava bravo.

━━ Só me confirma e eu digo o que quiser. ━━ seus olhos já estavam cheios de lágrimas enquanto Daemon franziu as sobrancelhas e bufou.

━━ Viserys está morto. ━━ Disse com a atenção nela, queria ver sua reação.

Rhaelle abriu a boca segurando suas lágrimas, ela segurou não deixou que caíssem. Não deixaria. Seu pai havia morrido. A garota começou a negar com a cabeça enquanto dava passos para trás em choque.

━━ Eles o coroaram na frente do povo. Coroaram Aegon. ━━ Completou fazendo o olhar dela subir instantaneamente. Sombrio agora.

━━ Aegon está sentado no trono de ferro? ━━ sua voz saiu com tanto desgosta que surpreendeu os lordes ali. ━━ Aegon está com o trono do meu pai? Por isso Aemond não voltou... Otto já estava armando isso... como que... ━━ ela começou a andar pela sala tentando reformular seus pensamentos.

━━ Você já sabia então? ━━ Daemon voltou a se aproximar e ela suspirou.

━━ Não era segredo, Daemon. ━━ arrumou a postura o vendo quase colar seus corpos. ━━ Vocês ficaram fora por muito tempo, os Hightower tiveram tempo e poder. ━━ Disse.

━━ Você é uma Hightower. ━━ disse com desgosto.

━━ Eu sou uma Targaryen! ━━ o corrigiu com raiva agora. ━━ Nasci do mesmo fogo que você. ━━ olhou para trás de Daemon, para os lordes ali a observavam, julgadores.

━━ Rhaelle. ━━ Outra pessoa chamou a atenção. Era Jace na porta, Luke atrás dele. ━━ minha mãe quer vê-la. ━━ disse sério.

━━ Onde ela está? ━━ Se aproximou preocupada.

━━ Você não vai a lugar nenhum! ━━ puxou o braço da princesa.

━━ Não me toque! ━━ Ela quase cospe em seu rosto de tão perto que ficam, se encarnado. Ambos com raivas.

Um silêncio enquanto uma batalha de olhares acontecia entre o primeiro rebelde e o deleite do reino.

Um grito fez com que todos desviassem o olhar.

━━ Minha mãe está dando a luz. ━━ Luke se aproxima. ━━ solte a princesa Rhaelle, agora. ━━ disse para Daemon que rugi antes de soltar o aperto do braço dela.

━━ Está muito cedo para o bebê. ━━ Ela agarrou o vestido e rapidamente se aproximou dos príncipes na porta.

━━ Vem. ━━ Luke pegou sua mão a puxando pelo corredor.

Ele a levou até os aposentos da princesa Rhaenyra. Rhaelle se assustou com a cena, sua irmã mais velha estava ajoelhada fazendo força, sozinha.

━━ Irmã. ━━ soltou a mão de Luke correndo até a mais velha e se ajoelhou a sua frente. ━━ Não passe por isso sozinha, não deveria ser assim. ━━ segurou a mão que agarrava a madeira do pé da cama.

Rhaenyra grunhiu antes de olhar para sua irmãzinha, a herdeira tinha lágrimas nos olhos. Desespero.

Rhaenyra cedeu segurando os ombros da irmã. Que respirou fundo. Então a herdeira fez força e depois mais. Rhaelle respirava alto e rhaenyra tentava acompanhar sua respiração. Então sangue. Muito sangue. Rhaelle arregalou os olhos vendo aquilo. Ela não ligava de estar com o vestido sujo ou de sua irmã a apertar com toda sua força, sua dor não importava. Rhaenyra importava. A adulta enfiou a mao entre as pernas e puxou algo, a mais nova não teve tempo de processar o que tinha acontecido, pois logo o feto saiu de dentro dela e caiu no chão de pedra. Morto.

Rhaelle então se permitiu chorar, pelo seu pai, por Rhaenyra, por sua mãe, por Luke, por Jace, por Heleana, por Aemond, por ela e pelas vidas que seriam tiradas a seguir.

𝕭𝖑𝖆𝖈𝖐 𝕾𝖍𝖊𝖊𝖕, ᴴᵒᵘˢᵉ ᴼᶠ ᵀʰᵉ ᴰʳᵃᵍᵒⁿOnde histórias criam vida. Descubra agora