Uma baixa musica podia ser ouvida da sacada de Rhaelle, que tinha seus olhos na paisagem abaixo, seu reino estava bem ali. Fazia tempo que ela não visitava seu povo, ela ficou durante todo seu amadurecimento andando pelas ruas, suas ruas. O reino era dos Targaryen e ela era uma.Batidas em sua porta não a fizeram se mover, pois sua Lady estava ali, bordando algo em suas roupas. Layla abriu a porta do aposento, revelando alguém nada contente.
━━ Me deixe a sós com minha filha. ━━ Alicent comanda firme para a Lady, que abaixa a cabeça antes de sair rapidamente e fechar a porta atrás de si.
Agora, sozinha com sua mãe, Rhaelle se virou lentamente, encontrando os olhos mais confusos que já havia visto durante seus poucos anos de vida. Alicent Hightower era um mistério para Rhaelle, talvez ela não fosse boa lendo pessoas, ou talvez só não se importasse com como sua mãe se sentia.
━━ O que foi aquilo no pequeno concelho? ━━ perguntou a sua criação dando passos mais próximos enquanto segurava o tecido verde musgo da saia do vestido.
━━ Vocês querendo me vender ou eu ficando noiva? ━━ perguntou calma.
━━ Aegon é seu irmão e é casado com filhos! ━━ a mais velha movimentou uma das mãos em desesperando, ela já tinha lágrimas nos olhos.
━━ Será bom para Aegon ter duas esposas. O povo gosta de mim e isso trará mais apoio. ━━ deu de ombros. Era verdade.
Foi a vez de Alicent estranhar sua filha, a viúva franziu seu cenho analisando sua garotinha. Alicent percebeu naquele momento que esteve mais preocupada com a própria Rhaenyra do que com Rhaelle dês da usurpação de Aegon. Rhaelle esteve nas mãos dos oponentes e saiu ilesa, sim a Hightower conhecia sua ex melhor amiga o suficiente para saber que não faria mal a sua filha, porém Rhaelle nunca foi um espírito calmo, mas sim impulsivo, fugindo durante a noite, bebendo e comprando as empregadas.
Naquele momento a princesa estava tão plena que era preocupante.
Alicent engoliu seco inclinando a cabeça antes de se aproximar mais de sua filha, ao chegar perto o suficiente levou uma de suas mãos até a bochecha de Rhaelle, a tocando com carinho.
━━ o que está acontecendo com você? ━━ pergunta, sua voz saiu como um insulto nos ouvidos maldosos de Rhaelle.
━━ não entendi sua pergunta. ━━ Engoli seco olhando dentro dos olhos de sua mãe.
Alicent soltou um longo suspiro abaixando sua cabeça, cansada.
━━ não pode se casar com Aegon. ━━ voltou a encarar os olhos violetas da Targaryen.
Rhaelle não respondeu, ainda mantendo a calmaria, pegou a mão de sua mãe a afastando de seu rosto.
━━ sim, eu posso. ━━ se afastou de Alicent passando por ela andando pelo seu quarto.
•••
Quando uma princesa ficava noiva um comitê de ladys e criadas era chamado para a organização. No meio de toda a confusão que ocorria, porém nenhuma lady conseguiu passar pela rota marítima principal, que fora bloqueada pelo Lorde Velaryon em apoio a Rainha Rhaenyra.
━━ Quero que esse casamento aconteça o mais rápido possível. ━━ Rhaelle declara para as damas.
━━ Claro. Podemos planejar tudo em quatro semanas. ━━ uma criada diz anotando suas coisas.
━━ lhes dou três dias. ━━ a princesa disse simples fazendo todas criadas se olharem nervosas. ━━ Quero que o povo veja, igual a coroação de Aegon. ━━ da de ombros vendo as moças concordarem rápidas.
━━ então precisa decidir tudo hoje. ━━ a criada diz dando passos mais próxima da princesa.
━━ Onde está minha Lady? Layla e minha mãe vão decidir tudo isso. ━━ Rhaelle olhou em volta pelo seu aposento.
━━ A lady Layla foi até a costa receber o navio que atracou. ━━ uma das moças disse.
━━ navio? Achei que a guela estava bloqueada. ━━ franziu o cenho mexendo em suas mãos, estralando seus dedos parecendo nervosa, mas não estava.
━━ e está, devem ter saído antes.
━━ Dispensadas, procurem minha mãe para acertar as coisas do casamento e se ela se negar a lembrem a nova posição dela na corte agora. ━━ declara se retirando.
Rhaelle estava curiosa, porque sua lady estava recebendo um navio? Porque havia um navio atracado em Porto Real? A princesa andou com rapidez pelos corredores a caminho as portas. Antes de chegar até la ela esbarrou em alguém, uma criada, que caiu no chão junto suas coisas.
━━ Desculpe, minha princesa. ━━ A garota mantéu a cabeça baixa. Alguns guardas de vigia nas portas se aproximaram.
━━ Tá tudo bem, tudo bem. ━━ A princesa ergueu a mão para os guardas que pararam de andar e voltarem aos seus postos. A Targaryen se abaixou e ajudou a criada a guardar as frutas frescas na cesta.
━━ Não precisa princesa, agradeço. ━━ A garota puxou a cesta para si a afastando da princesa e logo se levantou.
Rhaelle se levantou também batendo no vestido verde e longo que usava, então se pôs a observar a criada. Rhaelle a achou nova demais, porém já havia a visto antes pelo castelo, na maioria das vezes na cozinha. Ela usava uma touca que escondia seus cabelos, seus olhos azuis, puxados para roxo, a beleza era escondida pela sujeira em sua roupa e rosto. Calma, Rhaelle realmente a conhecia, ela lembrava alguém.
Antes que a princesa dissesse algo a garota saiu com pressa sumindo pelos corredores. Rhaelle balançou a cabeça se esquecendo do assunto e logo foi até a porta.
━━ gostaria que eu a acompanhasse, vossa grassa? ━━ Sor Arryk se pôs ao lado da princesa, que não parou de andar, porém o chamou com um acenar de mãos.
━━ Eu vi seu irmão ao lado de Rhaenyra. ━━ Ela disse andando e sentindo o guarda atrás de si, a seguindo, sendo sua sombra.
━━ Ele é um traidor. ━━ Ela ouviu a voz firme dele.
Rhaelle sabia que ele havia dito isso apenas para agrada-la, no fundo amava seu irmão, mas gostou da ideia do guarda ser leal o suficiente para falar assim do próprio gêmeo.
Sor Arryk era irmão gêmeo de Sor Erryk, o antigo guarda juramentado da princesa, agora guarda real da outra rainha. Tão igual, porém tão diferentes.
A princesa parou de andar sentindo seu coração doer e sua respiração falhar. Ela viu a bandeira que estava exposta no navio atracado. Um leão dourado. Os Lannister haviam chegado. O Lorde e sua Lady. Jason Lannister, senhor do Rochedo Casterly e Protetor do Oeste e sua esposa, antiga Alerie Hightower.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝕭𝖑𝖆𝖈𝖐 𝕾𝖍𝖊𝖊𝖕, ᴴᵒᵘˢᵉ ᴼᶠ ᵀʰᵉ ᴰʳᵃᵍᵒⁿ
Fanfiction𝕭𝖑𝖆𝖈𝖐 𝕾𝖍𝖊𝖊𝖕 | Alicent Hightower, a rainha Consorte do rei Viserys I, na sua segunda gestação deu a luz a gêmeas. Depois de um parto bem sucedido e tranquilo, a princesa Rhaelle e a princesa Helaena...