━━ Mãe! ━━ Rhaelle correr na direção de Alicent assim que desmarcou do barco. A mais velha arregalou os olhos vendo sua filha ali.━━ Pelos sete! ━━ abraçou sua filha surpresa olhando em volta.
Rhaelle se afastou olhando em volta, viu alguns guardas a cumprimentarem e seu irmão Aemond estava lá, o único que estava.
━━ sabia que voltaria. ━━ ele deu um pequeno sorriso a ela que o devolveu.
━━ Pai? Conseguiu? Rhaenyra concordou? ━━ Alicent se apressou para falar com Otto.
━━ Ela avisou que entregará a resposta amanhã. ━━ Disse.
Então entraram todos, uma reunião de emergência foi convocada com todos os membros do pequeno concelho. Lady Layla foi barrada, porém Rhaelle não, ela era a princesa. Enquanto todos se sentavam em seus respectivos lugares, Aegon suspirou vendo sua irmã ali ao lado da cadeira dele.
━━ você voltou. ━━ sorriu ao vê lá. Rhaelle apenas virou o rosto pra ele.
━━ estamos muito contente com sua volta, minha princesa. ━━ Mestre da Moeda, Tyland Lannister, disse para a moça.
━━ É um alívio estar em casa realmente. ━━ arrumou a postura.
━━ pretende... ficar? ━━ o mestre olhou para os outros confuso.
━━ incomodo? ━━ franziu o cenho.
━━ de forma alguma, mas normalmente as reuniões do pequeno conselho são fechadas. ━━ Jasper Wylde, mestre das leis, disse.
━━ irmão? ━━ chamou a atenção do rei Aegon que a olhou rapidamente.
━━ ela fica. ━━ ele disse rápido e logo tossiu, limpando sua garganta.
Os mestres se olharam entre si apreensivos, mas não havia o que fazer, o rei deles a queria ali. Eles não confiavam em Rhaelle, ela havia ficado muito tempo com o inimigo, foi liberada muito fácil. Algo que todos ali sabiam era que a princesa Rhaelle não era confiável. Era imprevisível.
━━ Então, notícias de Dragonstone? ━━
━━ Mestre dos Sussurros se encostou na mesa ansioso, assim como os outros membros.━━ A princesa Rhaenyra está considerando... ━━ Otto, a Mão, começou e logo foi interrompido.
━━ errado. ━━ Rhaelle chamou a atenção.
━━ desculpe?
━━ Rhaenyra não vai aceitar, e mesmo se chegar a esse ponto Daemon vira atrás do trono. ━━ disse como se fosse óbvio. ━━ Por conta da usurpação de Aegon teremos inimigos em todo lugar.
━━ não foi usurpação... ━━ Alicent fechou os olhos cansada de ter que explicar novamente.
━━ na verdade foi sim, mas não importa. ━━ interrompeu sua mãe. ━━ o que importa é os aliados, quanto mais aliados mais poder.
━━ sim, claro. ━━ Aegon concorda atrapalhado. ━━ como estamos nesse requisito? ━━ engrossou a voz.
━━ temos as riquezas de Porto Real, Vilavelha e Lannisporto. ━━ Otto se apressou a contar. ━━ Rhaenyra está em desvantagem, seria burrice nos atacar.
━━ é uma possibilidade. ━━ o mestre da lei disse.
━━ Claro, mas temos toda uma frota para defender a fortaleza, nenhum inimigo consegue ultrapassar. ━━ Otto diz um ponto.
Aemond olhou para sua irmã, que tinha a atenção nos lordes, ela parecia brava, talvez. Suas mãos estavam juntas, se movendo com desconforto. Aemond suspirou.
━━ Precisamos de mais. ━━ Aegon diz. ━━ mais aliados, minha irmã deve estar buscando agora mesmo.
━━ Assim como nós estamos, muitos corvos foram mandados esta tarde. ━━ aemond se escorou na mesa.
━━ corvos não convencem ninguém. ━━ Rhaelle resmungou alto o bastante para ser ouvida, enquanto soltava uma risada nasal.
━━ voarei para Ponta Tempestade, buscarei a lealdade da Casa Baratheon. ━━ Aemond diz.
━━ Não conseguirá se Rhaenyra já ter o requerido. ━━ Rhaelle diz óbvia.
━━ Meu dragão pode ser convincente. ━━ ele soltou um sorrisinho.
━━ eles também tem dragões. Vaghar pode ser grande, mas Rhaenyra é mais bem respeitada do que você. ━━ disse para seu irmão que soltou um barulho de frustração.
━━ o que acha que deveríamos fazer então, princesa? ━━ Tyland Lannister pergunta interessado.
━━ proponha uma aliança por casamento, o Lorde Baratheon tem muitas filhas mulheres, ele certamente gostaria de se livrar de alguma. ━━ Deu de ombros.
━━ Já sou noivo, se bem se lembra. ━━ desafiou a irmã com o olhar.
━━ Ainda pretende se casar com Lady Rhaena Velaryon? ━━ ergueu as sobrancelhas com deboche vendo o irmão revirar os olhos. ━━ apenas pegue a mais bonitinha, irmão. Sua escolha! ━━ apontou e atraiu risadas dos membros do concelho.
━━ Tudo bem, princesa. ━━ Aemond diz contra vontade.
━━ deve ir já. Ponta Tempestade fica muito próximo de Dragonstone, Rhaenyra tem vantagem. ━━ Otto termina o assunto e Aemond se levantou pronto e foi em direção a saída.
━━ Sem batalhas, você é apenas um mensageiro. ━━ Alicent diz calma antes que seu filho saísse.
━━ O que faremos com os Stark? ━━ Aegon chamou a atenção vendo o nome da casa em um pergaminho na mesa.
━━ nada. ━━ Rhaelle cruzou os braços.
━━ o que? ━━ o rei questionou levantando seu olhar a sua irmã.
━━ a Casa Stark é uma das casas mais leais dos Sete Reinos. Não importa quem esteja o liderando agora, tenho certeza que os Stark já selaram acordo com Rhaenyra assim que a notícia de que Aegon foi coroado se espalhou. ━━ diz com certeza.
━━ Se ele é tão leal ficará ao nosso lado, eu sou o verdadeiro rei! ━━ bateu a palma da mão da mesa.
━━ então "verdadeiro rei", acha mesmo que conseguirá aliados falando que Viserys, depois de passar toda sua vida promovendo sua primogênita, mudou de ideia derretendo segundos antes de sua morte com apenas uma testemunha? ━━ o olhou com dúvida, mas seu deboche era óbvio. ━━ você apenas será apoiado por aqueles que acham que ter um pinto serve mais do que ter inteligência. ━━ disse por último.
━━ Rhaelle! ━━ Alicent a repreendeu envergonhada.
Ela então percebeu que os membros do pequeno conselho a olhavam em choque. Uma princesa não deveria saber ou falar tudo aquilo. Ela estava desafiando o rei e ele apenas abaixou a cabeça.
━━ Vocês estão começando uma guerra de olhos fechados. A rainha dos bastardos vai acabar se prevalecendo acima de um rei bebeda. ━━ disse saindo da sala com pressa e desgosto.
Assim que as portas se fecharam ela sorriu, foi instantâneo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝕭𝖑𝖆𝖈𝖐 𝕾𝖍𝖊𝖊𝖕, ᴴᵒᵘˢᵉ ᴼᶠ ᵀʰᵉ ᴰʳᵃᵍᵒⁿ
Fanfiction𝕭𝖑𝖆𝖈𝖐 𝕾𝖍𝖊𝖊𝖕 | Alicent Hightower, a rainha Consorte do rei Viserys I, na sua segunda gestação deu a luz a gêmeas. Depois de um parto bem sucedido e tranquilo, a princesa Rhaelle e a princesa Helaena...