O Fosso do Dragão estava tão cheio como quanto a última vez alguns dias atrás, onde o Aegon II da Casa Targaryen foi nomeado rei dos Sete Reinos. Rhaelle estava no altar de pedra junto a sua família o bispo abençoava seu casamento logo a sua frente, enquanto seu irmão estava bem ao seu lado, esperando para tê-la como esposa. Lady Layla Hightower tinha a cabeça baixa, pensativa, disposta ao lado de Aemond e Helaena, enquanto Alicent tinha uma feição indiferente, parecendo triste com tudo aquilo, mas não era tristeza, era insegurança. Já Otto Hightower, oh, foi Otto que entrou de braço dado com sua neta, ele que a entregou. Otto tinha o maior sorriso, maior do que da coroação de Aegon,O bispo falava e falava, mas a princesa Rhaelle tinha os olhos nas pessoas abaixo dele, que sorriam e olhavam só para ela. Era seu dia. Seu dia. Seu olhar não era de felicidade, mas de realização, ela conseguiu, conseguiu não virar uma lady qualquer, conseguiu ser o que foi criada para ser. Por alguma razão, ela não se lembrou de Lucerys ou de Rhaenyra, Rhaelle os apagou de sua mente quando o bispo terminou seu discurso, parou de falar a fazendo erguer a cabeça em sua direção.
━━ Eu os declaro marido e mulher. ━━ ergueu os braços na direção de ambos.
Aegon sorriu e pegou a bochecha de Rhaelle lhe dando um selinho demorado, gritos foram ouvidos e algumas flores solitárias foram jogadas em seus pés. O povo comemorou, tanto e tanto, que fez Aegon se afastar de sua esposa nova para admirar aquilo, não era como em sua coroação, nenhum guarda os obrigou a comemorar, e não havia ninguém de cara fechada na plateia, estavam todos contentes. O rei franziu o cenho antes de olhar para sua irmã mais nova, que ainda não sorria, parecia respirar fundo.
━━ Rei Aegon II e sua rainha consorte Rhaelle da Cada Targaryen! ━━ Sor Criston Cole ergueu sua espada soltando um grito e logo a multidão aumentou seu som, como se fosse possível.
━━ Viva a rainha Rhaelle! ━━ os gritos começaram.
Alicent franziu o cenho e depositou sua mão no estômago, sentindo enjoo, enquanto Aemond tinha um brilho extra nos olhos, um brilho enquanto olhava para sua irmã, nem mesmo ele sabia se significava orgulho ou inveja. Lady Layla procurou Alerie na multidão, ela estava no canto, protegidos por mantos brancos dos pobres, a mais velha sorria com a cena do casamento enquanto seu marido, lorde Lannister, estava aplaudindo junto aos outros lordes.
━━ a ovelha negra queimou suas faces. ━━ Helaena sussurrou para si mesma, presa em seu próprio mundo. Ninguém a ouviu, ninguém nunca a ouvia.
━━ Viva! ━━ Aegon seguiu a comemoração dos seus súditos agarrando a mão de Rhaelle a puxando para mais próximo. Ele estava feliz, não estava? ━━ Te fiz rainha, como prometido. ━━ analisou o rosto dela, com admiração.
━━ Sim, você fez. ━━ sorriu para ele tocando seus cabelos, quando o mais velho aproximou seu rosto para depositar seu segundo beijo, ela se esquivou dando passos para frente, se aproximando do seu povo.
"Sou rainha, nunca teria sido rainha com Luke." Foi o pensamento que veio em sua mente. E não é que de algum jeito, mesmo seu cérebro duvidoso afastando tudo que a deixasse menos egoista, ela ainda se lembrou de Lucerys. Ainda se lembrou dele. Ela se lembrou dele enquanto desceu as escadas de pedra e tocou as mãos dos plebeus enquanto passava a caminho de sua carruagem, Aegon piscou alerta antes de segui-la, evitando as mãos sujas do povo.
━━ Ela conseguiu. ━━ Aemond sussurrou.
━━ Sim, acho que sim. ━━ Layla tinha o cenho franzido, o homem de um olho só virou seu rosto em sua direção.
━━ está triste? ━━ ele perguntou a analisando.
━━ estou... perdida. ━━ Ela balançou a cabeça sem o olhar antes de começar a andar e passar pelo caminho seguro dos guardas, para acompanhar Rhaelle e seu novo marido, Layla ainda era a lady dela, agora rainha.
Otto andou até seus netos, Aemond e Helaena, tocando o braço da garota que pareceu acordar de seu transe, sair de seu próprio mundo. O mais velho a conduziu para saírem daquele lugar.
•••
A rainha e o rei se encontravam nos aposentos de Aegon, os mesmos que a própria Rhaelle havia mandado fazer para ele. O homem bebia taça atrás de taça, ele parecia nervoso, enquanto a mulher parecia distraída olhando pela janela.
━━ não me deitarei com você. ━━ Rhaelle murmurou para que seu irmão a ouvisse.
━━ o que? ━━ ele piscou surpreso dando um passo próximo em sua direção.
━━ não me deitarei... ━━ foi interrompida.
━━ Você é minha esposa! ━━ gritou.
━━ Eu não me deitarei com você! ━━ repetiu virando seu corpo para sua direção. ━━ vai me obrigar? Igual fez com Diana? ━━ provocou relembrando.
Aegon fechou os olhos e passou as mãos no rosto, ele estava embriagado, embriagado e desorientado. Faltava ar em seus pulmões. Nervoso.
Rhaelle engoliu seco antes de falar novamente, seus olhos lacrimejavam, porém não era tristeza, não era.
━━ Só consumarei o ato se eu for obrigada. ━━ deu um passo para frente o vendo levantar o olhar para ela. ━━ vai me machucar? ━━ viu ele inclinar sua cabeça com seus olhos arregalados, parecia que ela havia o insultado.
━━ Eu nunca lhe machucaria! ━━ acabou com a distancia deles segurando as bochechas dela, que fechou os olhos puxando o ar. ━━ você... você é minha irmãzinha... ━━ colou sua testa na dela, ele parecia tão nervoso.
━━ Eu sou sua rainha agora... ━━ ela continuou com seus olhos fechados. ━━ e estou... cansada. ━━ tirou as mãos dele de seu rosto abrindo os olhos finalmente. ━━ Vou descansar, faça o mesmo. ━━ se afastou.
Rhaelle saiu dos aposentos de Aegon e seguiu caminho pelos corredores, passando pelos guardas os cumprimentando com sua boa educação. Ela parou na frente das portas de madeira e bateu nelas. Quem atendeu foi Helaena, que vestia suas vestes de sono, a mulher franziu o cenho vendo sua irmã gêmea ali.
━━ conseguiu fugir de Aegon? ━━ A voz da platinada fez Rhaelle apenas balançar a cabeça concordando. ━━ Foi a única. ━━ murmurou dando as costas, indo em direção a sua cama.
Rhaelle fechou os olhos com aquilo antes de entrar nos aposentos também e fechar a porta atrás de si, respirou fundo antes de caminhar até a cama também. Helaena se cobriu e virou de costas, contra sua irmã, que retirou as sapatilhas para deitar-se ao lado da cama grande. Rhaelle encarou as costas de mais velha antes de fechar seus olhos.
Helaena parecia pensativa, mas sua mente já estava em seu próprio mundo, a rainha sonhadora agarrou a mão da rainha amada, Rhaelle abriu seus olhos confusa, encarnado suas mãos, então as entrelaçou relaxando no colchão. Estava... estava calma novamente, finalmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝕭𝖑𝖆𝖈𝖐 𝕾𝖍𝖊𝖊𝖕, ᴴᵒᵘˢᵉ ᴼᶠ ᵀʰᵉ ᴰʳᵃᵍᵒⁿ
Fanfiction𝕭𝖑𝖆𝖈𝖐 𝕾𝖍𝖊𝖊𝖕 | Alicent Hightower, a rainha Consorte do rei Viserys I, na sua segunda gestação deu a luz a gêmeas. Depois de um parto bem sucedido e tranquilo, a princesa Rhaelle e a princesa Helaena...