4 | legitimidade

247 21 0
                                    

━━ Sor Vaemond da Casa Velaryon. ━━ Otto Hightower, estava sentado no trono de ferro e falava como se fosse rei. Rhaelle não gostou disso, ele não tinha o direito de nem pensar no trono, ele era de seu pai. Ela amava o avô, realmente amava, mas sabia que ele tinha ego acima de tudo, e ele sempre quis transferir este ego para ela.

A verdade era que Rhaelle não se importava com o seu lado Hightower, mas apenas do seu lado Targaryen.

━━ Minha Rainha. Meu Lorde Mão. ━━ O Velaryon ficou na frente do trono. ━━ A história das nossas antigas Casas se estendem além dos sete reinos, até os dias da Antiga Valíria. Pelo tempo que a Casa Targaryen governa os céus, a Casa Velaryon governa os mares. Quando a perdição caiu recaiu sobre Valíria, nossas casas se tornaram as últimas de suas classes. Nossos antepassados vieram a está terra sabendo que, se falhassem, seria o fim de sua linhagem e de seus nomes. Passei toda a minha vida em Driftmark, defendendo o trono de meu irmão, eu sou o parente mais próximo do Lorde Corlys. Sangue de seu sangue. O puro sangue da Casa Velaryon corre em minhas veias. 

━━ Será que é branco igual sal para ele falar tanto sobre? ━━ Rhaelle murmurou para Aemond ao seu lado que riu, Aegon ouviu também e deu risada, mas a princesa não o olhou.

━━ Como corre nas dos meus filhos. Descendentes de Laenor Velaryon. ━━ Rhaenyra chamou a atenção pra si. Rhaelle que não havia levado seu olhar a irmã mais velha ainda, então finalmente a olhou, seus filhos estavam ao seu lado. Rhaelle percebeu que Lucerys a olhava, o que a fez rir levemente, irônica, ao desviar o olhar. ━━ Se o senhor se importasse tanto com o sangue de sua Casa, Sor Vaemond, não seria tão petulante ao ponto de suplantar seu devido herdeiro. Você fala apenas por você mesmo e por suas ambições. ━━ Continuou.

━━ Terá a chance de fazer sua petição, princesa Rhaenyra. ━━ Alicent falou mais alto. ━━ Faça cortesia ao Sor Vaemond e permita que ele seja ouvido.

━━ O que sabe sobre o sangue Velaryon, princesa? Eu posso cortar minhas veias e te mostrar. ━━ Sor Vaemond dizia olhando a princesa.

━━ A do pescoço, por favor. ━━ Rhaelle não percebeu que dessa vez havia falado muito alto, e atraiu atenção, viu sua mãe a reprender enquanto seus irmãos apenas seguravam a risada.

━━ Bom, trata-se do futuro e sobrevivência de minha Casa. Não dá sua. ━━ Voltou a olhar Rhaenyra. ━━ Minha rainha. Meu Lorde Mão. Essa é uma questão de sangue, não de ambição. ━━ O Velaryon levou sua atenção para Otto.

Rhaelle entediada voltou seu olhar para Lucerys que ainda a olhava, estava tirando sarro dela? Não sabia o que ele achou tão de interessante nela. Mas a irritou, só o olhar do garoto que havia tirado um dos olhos de seu irmão já a irritava.

━━ Coloco a continuação da minha Casa e de minha linhagem acima de todos. Eu, humildemente me ponho na frente de vocês como sucessor de meu irmão. O mestre de Driftmark, e Senhor Das Mares.

━━ Obrigada, Sor Vaemond. ━━ Ouviu a voz do avô a fazendo parar de olhar para o mais novo e piscar algumas vezes olhando para Otto no trono. ━━ Princesa Rhaenyra, pode agora falar pelo seu filho, Lucerys Velaryon. ━━ Disse fazendo a mulher ficar na frente.

━━ Se devo agraciar está farsa com alguma resposta, começarei lembrando a está Corte que, há quase 20 anos, neste exato... ━━ Rhaenyra foi interrompida pelos portões da sala do Trono, que forma abertas pelos guardas revelando Vicerys, o rei.

━━ O Rei Viserys, da Casa Targaryen, o Primeiro de Seu Nome, Rei dos Ândalos e dos Primeiros Roinares e dos Primeiros Homens, Lorde dos Sete Reinos e Protetor do Reino. ━━ O homem foi anunciado. O rei andava pelo salão, indo devagar em direção ao trono. Todos naquela sala estavam surpresos. Rhaelle se segurava para não correr até seu pai e o ajudar, ele parecia cansado. Otto desceu do trono.

𝕭𝖑𝖆𝖈𝖐 𝕾𝖍𝖊𝖊𝖕, ᴴᵒᵘˢᵉ ᴼᶠ ᵀʰᵉ ᴰʳᵃᵍᵒⁿOnde histórias criam vida. Descubra agora