16 | o estopim da guerra.

123 16 0
                                    


Alerie Hightower, uma das netas de Manfried Hightower o irmão de Otto Hightower, tinha cabelos morenos e longos, ela estava tão diferente, tão mais madura, estava vestido como uma lady Lannister, com roupas douradas com detalhes brancos, seu cabelo estava metade preso e o resto solto mostrando o alto cumprimento. Ela tinha um sorriso no rosto enquanto tocava as costas de uma criada que tinha um bebê no colo.

Lady Layla estava logo a sua frente e correu para seus braços a envolvendo em um abraço desesperado, como antigamente, apenas a pequena prima buscando conforto na mais velha e sabiá delas. As duas não desgrudaram os corpos apenas os rostos enquanto a morena segurava o rosto da ruiva parecendo contente e conversava, ria e então falava mais.

Rhaelle sentiu seu peito se apertar parada ali como uma mera decoração, sua mente a implorava para andar, mas simplesmente não conseguiu se mover. Ela viu sua infância ali, sua inocência ali. Na última vez que viu sua prima e antiga lady ainda eram jovens, então derrepente Alerie havia sido mandada para longe para dar herdeiros ao senhor Lannister. E ela havia dado de fato, quatro crianças saudáveis e legítimas, todas com seus cabelos louros caracterizados da Casa, o primogênito era Damon Lannister, com dez dias de seu nome a pouco completaria, então vieram os gêmeos Stafford e Manfried Lannister com seus oito e meio, e por ultimo, Joanna Lannister, sua única menina com poucos meses de vida.

Quando Rhaelle a viu pela última vez Alerie era uma adolescente de dezesseis anos e agora tinha uma família e carregava outro sobrenome, outra cor e outra vida. Se perguntava se sua antiga amiga ainda era a mesma, porque ela com toda certeza não era. Crescer na Fortaleza Vermelha podia mudar alguém, não para melhor, durante toda sua vida Rhaelle sentiu inveja de seu irmãozinho Daeron por ter sido mandado para Vilavelha e deixado lá.

━━ Tudo bem, princesa? ━━ Sor Arryk perguntou a ela, que piscou saindo de seus pensamentos.

━━ Vamos embora. ━━ Deu as costas, ela não podia ir até Alerie, não depois de tanto tempo.

Rhaelle já havia chorado por saudades da mais velha, porém tinha parado de responder as cartas da mesma, nem mesmo ela sabia o motivo, não quis mais ter contato com Alerie.

•••

Rhaelle respirou fundo antes de sorrir para os guardas da porta, que logo deram passagem para que ela passasse pela grande entrada. Havia muito gente lá, a maioria já estava na Fortaleza Vermelha e outros conseguiram vir de carruagem. Faltava apenas algumas horas para que Rhaelle virasse a rainha consorte de Aegon. Algumas horas.

Todos os convidados olharam para ela, que estava realmente bonita. Seu vestido era branco porém havia detalhes verdes escuros na costura, estava repleta de joias, toda enfeitada, seus cabelos presos em tranças formando um coque baixo. A tiara da rainha viúva, Alicent Hightower, estava no topo de sua cabeça.

Ela olhou ao redor enquanto andava em direção a mesa principal onde sua família estava, todos a olhavam com admiração e isso fez a garota sorrir, se sentindo notada, finalmente vista. Durante toda sua vida ela fez de tudo para que os outros a vissem, e agora, seria a rainha deles, todos olhariam para ela, porque todos amavam uma rainha solidária, uma rainha como Rhaelle, que se preocupava com seu povo, o visitava, os alimentava. Ela era a rainha que eles já conheciam a muito tempo, enquanto Alicent apenas ficava dentro das muralhas do castelo.

A carruagem estava sendo preparada, logo após o jantar, seriam levados até o Fosso dos Dragões, onde ocorreu a coroação do rei Aegon, era onde Rhaelle queria que fosse, ela não se tornaria apenas esposa, mas sim rainha.

━━ Vossa Graça. ━━ Sor Arryk puxou a cadeira para ela, ao lado de Aegon, que bebia dando risadas com outros dois lordes, um loiro e outro moreno, ao seu lado.

𝕭𝖑𝖆𝖈𝖐 𝕾𝖍𝖊𝖊𝖕, ᴴᵒᵘˢᵉ ᴼᶠ ᵀʰᵉ ᴰʳᵃᵍᵒⁿOnde histórias criam vida. Descubra agora