8 | proteção

191 14 0
                                    

Rhaelle após ficar a maioria da tarde no quarto, uma parte dormindo, outra experimentando vestidos que Rhaenyra tinha separado para ela, e outra conversando com criadas que foram arrumar o banho dela.

━━ Acho que vou sair um pouco. ━━ A platinada disse se levantando da cama. ━━ Sabe onde meu irmão está? ━━ Se virou para uma criada que estava pegando a xícara de chá que a princesa havia tomado anteriormente.

━━ O príncipe não foi visto fora do quarto. ━━ Respondeu dando um sorriso.

Rhaelle começou a andar sem destino pelo castelo, ela então acabou no jardim, estava olhando uma borboleta com asas azuis numa rosa vermelha, quando ouviu um rugido, olhou para o céu vendo um dragão pousando, então foi a caminho do Fosso dos Dragões de lá.

━━ É você. ━━ Rhaelle disse fazendo Luke se assustar e a olhar.

━━ O que faz aqui? ━━ Perguntou com a respiração ofegante enquanto tenta tirar as luvas de couro.

━━ Apenas o invejando. ━━ Suspirou se aproximando.

Nas mãos dos guardiões apareceu um dragão com escamas prateadas e algumas vermelhas, Luke se aproximou e acariciou, ele olhou Rhaelle e fez um sinal com a cabeça para que se aproximasse, foi devagar, mas parou ao ver o dragão a olhar.

━━ Lykiri, Arrax, lykiri. ━━ Ele estendeu a mão olhando para ela com um sorriso tão inocente que poderia curar todos os males deste mundo.

Aproximou-se com passos lentos, observando e admirando a jovem criatura, pegando na mão de Lucerys. Ele aproximou a mão da princesa a fazendo sentir o hálito quente sobre ela e depois suas escamas acariciando a pele.

Ela estava absorta acariciando Arrax com a mão esquerda, e esqueceu por um segundo que a outra ainda estava sendo segurada por Luke. Direcionou seu olhar para ele, tentando encontrá-lo, mas ele parecia absorto brincando com a mão da platinada. Sua pele era lisa e seus dedos pareciam nunca ter tocado uma espada ou montaria de dragão em sua vida, mas a delicadeza com que dançavam era digna de um príncipe. Rhaelle num impulso, entrelaçou seus dedos nos dele, ainda olhando para ele, quando ele finalmente colocou os olhos nela e levantou a cabeça, suas bochechas estavam coradas e havia pânico em seu olhar.

━━ Loyaxes não é do tipo carinhoso, na verdade, tive muita dificuldade para criar uma ligação com ele, no começo ele me recusava. ━━ Rhaelle disse desviando o olhar, ele não pode responder, pois um barulho alto foi ouvido, isso fez a princesa soltar a mão do garoto e ir até um cuidador que parecia correr. ━━ O que foi isso? ━━ perguntou.

━━ A princesa Rhaenyra chegou. ━━ Disse o homem.

Rhaelle olhou para Luke que fez um gesto com as mãos mandando que levassem seu dragão. A garota suspirou cansada pegando seu vestido para sair com mais velocidade. Quando ela chegou perto das docas, onde o barco estava já estacionado, ela viu Jacearys, Baela e Rhaena já lá com alguns guardas e meistres.

━━ Layla. ━━ Atraiu a atenção correndo até a ruiva que foi a primeira a descer do barco.

━━ Você não foi comigo. ━━ Murmurou brava.

━━ Briga comigo depois. ━━ Disse baixo ao se afastar.

━━ Mãe. ━━ Jace foi até Rhaenyra que descia com cuidado por conta da gravidez.

━━ Minha irmã, já conheceu seus aposentos? ━━ A Primogênita olhou para a mais nova enquanto descia.

━━ Já me mostraram sim, encantador. ━━ sorriu entrelaçando seu braço com o de sua Lady.

━━ Viserys e Aegon adormeceram. ━━ Daemon saiu com os dois pequenos nos braços, Baela pegou o pequeno Aegon para ajudar a pai.

Joffrey saiu correndo do barco indo até o castelo com pressa e animação, aquilo fez Rhaelle rir enquanto subia com Layla.

━━ Meus aposentos são com vocês ou com os empregados? Se for na área de serviço eu pego aquele barco e juro que aprendo a navegar apenas para voltar a Fortaleza. ━━ Pisava com cuidado nas pedras.

━━ Seu quarto fica ao meu lado, não se preocupe. ━━ Respondeu a Hightower.

As duas seguiram caminho até de volta ao castelo. Layla não quis conhecer ou comer algo, queria ir para o quarto e manter a princesa longe dos outros o máximo possível, e Rhaelle sabia que sua mãe deve ter ordenado assim.

Quando a noite caiu, as criadas já tinham arrumado as malas da viagem e deixado os aposentos prontos. Layla finalmente ficou com fome e se dispôs a sair para jantar com os outros. Assim que as duas entraram perceberam que todos estavam em silêncio, estavam todos da casa, até os menores sentados com ajuda de apoio na mesa.

━━ Desculpe a demora. ━━ Elle Murmurou se sentando do lado de Jace e a frente de Joffrey. Layla se sentou ao lado dela.

━━ Tudo bem, estão gostado da moradia? ━━ Rhaenyra puxou assunto parando de dar a comida amassada a Viserys. Aemond abriu a boca com um sorriso de canto.

━━ Está tudo perfeito. ━━ Rhaelle falou antes do irmão, que estava na ponta ao lado de Layla.

━━ Ótimo. ━━ A mais velha murmurou sem assunto. Então todos voltaram a comer em silêncio.

━━ Você percebeu que a Baela e seu noivo não param de se olhar? ━━ Layla sussurrou no ouvido de Rhaelle que olhou pro lado vendo os dois sorrindo um para o outro.

Ela não sentiu nada, nem ciúmes nem felicidade. Estava neutra. Não conhecia seu noivo o suficiente para ter quaisquer sentimentos por ele.

Aemond levantou quase jogando a cadeira de madeira para trás, o barulho foi alto.

━━ Tchau para você também. ━━ olhou de canto para o irmão, que revirou os olhos saindo.

Aemond e Rhaelle eram próximos, tinham uma relação boa entre irmãos, a mais saudável entre a família. Nem muito próximos, nem brigados.

━━ Você é próxima de seus irmãos? ━━ Rhaena puxou assunto.

━━ Tipo isso. ━━ Fez uma careta com humor, ainda sorrindo.

━━ Você tem uma irmã, não é? ━━ Continuou.

━━ Helaena. ━━ Sorriu olhando para as mãos em seu colo, balançando a cabeça afirmando.

━━ Vamos. ━━ Layla levantou da mesa puxando Rhaelle junto, a princesa ia protestar. ━━ Sua mãe não gosta que durma tarde. ━━ Essa frase fez a garota se levantar.

━━ Boa noite. ━━ Não encarou mais ninguém ali. Layla pegou a mão dela e a puxou para fora. ━━ Isso não é justo. ━━ se virou para a Lady enquanto subiam as escadas, parando no meio.

━━ O que? ━━ Se fez de desentendida.

━━ Você me conhece melhor do que ninguém, sabe como eu faria de tudo pelo o que minha família quer e sempre fiz, jogar na minha cara é... ━━ Foi interrompida.

━━ É o certo! Você quer fazer amizade com as pessoas erradas e sua mãe sabia que eles iriam acabar enganando você e a conquistando pro outro lado.

━━ Educação. Eu sou educada! ━━ Tentou ao máximo não falar alto. ━━ Eu preciso ser educada. Quando minha mãe quis vingança o filho que perdeu um olho a chamaram de louca e disseram coisas horríveis. Ser mulher é isso, mas você não entende porque o vovô não quer que você case. ━━ Se aproximava da ruiva cuspindo as palavras.

━━ Eu só quero te proteger. ━━ disse baixo.

━━ Não preciso disso. Boa noite. ━━ Saiu deixando a outra garota para trás. Entrou nos seus aposentos e se jogou na cama.

𝕭𝖑𝖆𝖈𝖐 𝕾𝖍𝖊𝖊𝖕, ᴴᵒᵘˢᵉ ᴼᶠ ᵀʰᵉ ᴰʳᵃᵍᵒⁿOnde histórias criam vida. Descubra agora